🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quarentena

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Quarentena

#81 Mensagem por Sidney Sevilha »

Quarentena rodando novamente... só esperando a hora certa de trazer novos "filhos".

Você teve mais SORTE que JUIZO... faz uma continha básica de quanto de grana você tem só de tangs ai e me fale se uma quarentena não acaba ficando BARATA.

Por melhor estrutura que a loja possa ter... é sempre prudente quarentenar e engordar o bichinho antes das boas vindas.
.

Imagem

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Quarentena

#82 Mensagem por André Fonseca »

Pois é, realmente faltou juízo...

icon_frusty

Mas agora, se realmente for colocar qualquer novo peixe, só depois de quarentenar como "manda o figurino"!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Osmar Segato
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 00:26
Apelido: mazinho
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Quarentena

#83 Mensagem por Osmar Segato »

Andre,
concordo plenamente quando você, mas eu acho mais importante do que escolher bem o peixe é a escolha do fornecedor (loja) para garantir a qualidade do peixe, muitos peixes que tenho comprei de uma loja de curitiba, não tive oportunidade de escolher pessoalmente, mesmo assim nunca tive qualquer problemas de doenças em meu aquário (tive um peixe com parasitas na boca), nunca tive 1 pontinho de ictio que fosse visível, já se vão mais de 20 peixes aqui, os que morreram foram por outros motivos.

vejo muitos casos de doenças, perdas enormes de peixes e acho isso tão simples de ser evitado, a qualidade e paciência na hora de povoar o aquário trás ótimos resultados e peixes saudáveis.

já rodei muitas lojas do interior e da grande SP, digo que são poucas lojas em que se da para arriscar colocar um peixe sem quarentenar, ainda mais quando o aquário já está bem povoado, infelizmente tem gente que não liga se perder todo um aquário ter que comprar tudo outra vez, sem se importar com a natureza.

bom, eu a partir de agora não quero mais correr o risco de colocar um peixe sem quarentenar, já que tenho tudo aqui para montar uma.

abs.

Paulo Henrique
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Jul 2011, 18:17
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 09 Set 1990
Cidade: araçatuba-Sp
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Quarentena

#84 Mensagem por Paulo Henrique »

opa pessoal uma dica pra quem ta sem $$ é caixas atoxicas de plastico eu uso aqui e funciona bem [thumbnail]http://mercadaodalimpeza-se.com.br/novo/wp-content/uploads/2014/06/caixa-50l.jpg[/thumbnail]

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Quarentena

#85 Mensagem por Thiago Formigari »

Acabo de ter certeza absoluta que irei manter meu aquário antigo assim que ligar o novo!
Tenho um aquário de 80 litros e estou montando um novo de 450!
Já estava pensando no fato, agora tenho a certeza de que vou manter meu aquário antigo apenas com o HF 600 rodando, sem siporax para quarentena. Duas semanas antes de colocar peixes, ligo o termostato, o HF400 adicional para aumentar a circulação de água e quem sabe não adquiro um filtro UV para evitar maiores problemas?
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Quarentena

#86 Mensagem por jose cabrera1 »

Thiago Formigari escreveu:Acabo de ter certeza absoluta que irei manter meu aquário antigo assim que ligar o novo!
Tenho um aquário de 80 litros e estou montando um novo de 450!
Já estava pensando no fato, agora tenho a certeza de que vou manter meu aquário antigo apenas com o HF 600 rodando, sem siporax para quarentena. Duas semanas antes de colocar peixes, ligo o termostato, o HF400 adicional para aumentar a circulação de água e quem sabe não adquiro um filtro UV para evitar maiores problemas?



meu aquario menor antigo ( 200 L) e minha quarentena e hospital de hj , termostato de qualidade , uma sarlo 600 de recalque , luz barata duas rochas pra toca e nada mais.

essa semana saiu um yellow tang de la , vou fazer uam TPA e semana que vem entram dois anjos

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Quarentena

#87 Mensagem por Thiago Formigari »

Acabo de ter certeza absoluta que irei manter meu aquário antigo assim que ligar o novo!
Tenho um aquário de 80 litros e estou montando um novo de 450!
Já estava pensando no fato, agora tenho a certeza de que vou manter meu aquário antigo apenas com o HF 600 rodando, sem siporax para quarentena. Duas semanas antes de colocar peixes, ligo o termostato, o HF400 adicional para aumentar a circulação de água e quem sabe não adquiro um filtro UV para evitar maiores problemas?



meu aquario menor antigo ( 200 L) e minha quarentena e hospital de hj , termostato de qualidade , uma sarlo 600 de recalque , luz barata duas rochas pra toca e nada mais.

essa semana saiu um yellow tang de la , vou fazer uam TPA e semana que vem entram dois anjos


Pow cara... Show!
Minha quarentena vai ser mais pobre... 80 litros com um HF600 e um HF400... Vou retirar o substrato, deixar algumas rochas e boa!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”