🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

SERES DE DIFÍCIL TRATO: Revivendo o assunto

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: SERES DE DIFÍCIL TRATO: Revivendo o assunto

#21 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Ramon muito legal essa pesquisa que você fez, para pessoas que estão há pouco tempo no hobby, meu caso 8 meses, ajuda um bocado, obrigado cara pelo seu tempo e dedicação icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01
Paciência é a maior virtude de um aquarista

maurio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Fev 2018, 20:07
Apelido: maurio
Data de Nascimento: 06 Mai 1963
Cidade: capao bonito
País: brasil

Re: SERES DE DIFÍCIL TRATO: Revivendo o assunto

#22 Mensagem por maurio »

Eu sei que o tópico é meio antigo, mas mesmo assim tenho uma dúvida. Eu montei meu aquário marinho e dois meses depois do aquário ciclado e amônia e nitrito zerados(aquário 200litros+80 de sump) eu comprei um powder brown que durou 10 dias, encontrei morto não sei a causa e estava comendo ração normalmente até morrer.
Um mês depois comprei outro powder brown que estava se alimentando normalmente eque também durou uns 8 dias e quando voltei do trabalho estava morto. Não sei a causa da morte de nenhum dos dois.No caso dos 2 powder brown não fiz quarentena. Mas atualmente estou fazendo quarentena com cupramine durante 20-25 dias.
Estou querendo comprar outro powder brown mas esse eu espero que não morra. Porque será que os dois morreram.
Meus parâmetros atuais(27/05/2018) são.
Amônia zero teste prodac
nitrito zero teste alcon
Nitrato 12 teste JBL
KH 7 teste da sera
fostato 0,25ppm Salifert
Magnésio 1350 Salifert
Cálcio 420 Sera
PH 8.1 prodac
Uso teste de cobre da Red sea para verificar teor de cobre quando utilizo o cupramine no aquário de quarentena. Temperatura 26,5 controlado pelo Coel Tlz11, termostato 200w e cooler 12cm, densidade 1025 c/refratômetro, Sal HW.
Os peixes que tenho atualmente são: 2 ocellaris(7cm), 1 donzela yellow tail, 1 yellow tang, 4 wrasses( 1 melanurus, 1 christmas, 1 blue sided, 1 adorned) e 1 false lemon peel(c.heraldi).

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: SERES DE DIFÍCIL TRATO: Revivendo o assunto

#23 Mensagem por Humberto Jr. »

Não apresentaram sintomas de doenças nesse período?


Deixa o aquário uns 30-45 dias sem peixes, com UV ligado e depois só insira peixes quarentenados.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”