🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Um pouco sobre o método Balling

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#61 Mensagem por Elder Luis »

Obrigado Yuri icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Denilson Balling
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 102
Registrado em: 24 Jun 2009, 21:29
Apelido: Denilson
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Um pouco sobre o método Balling

#62 Mensagem por Denilson Balling »

Olá!
Para o suplemento de MG ser completo
Água de RODI 100ml
Cloreto de magnésio PA 37,95 gramas
Sulfato de magnésio PA 4,65 gramas

Suplemento Balling,a iôns e moléculas de varias especies,as soluções A,B,C se combinam para não ter acumulo de cloreto de sódio (sal) isto é, aplica-se equilibreo iônico ao aquário,por isto a grande diferença de sulfato e cloreto de MG.
SKype:denilsonejulianabraatz@hotmail.com

e-mail:denilsonbraatz@yahoo.com.br

fone: (47)92474632 (Vivo) WhatsApp
(47)99559209 (Tim)

Denilson Braatz!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#63 Mensagem por Celso Suguimoto »

Possuo um TL-550 e são apenas 128 L, corais moles e alguns LPS. Será que vale a pena investir nesse método para essa litragem? Ou apenas TPA regulares e adição de suplementos (Tropic Marin, Red Sea etc.) já é suficiente?


Depende... depende do consumo, mas a principio vc deve pesar principalmente o gasto com a dosadora, pra mim bailling sem dosadora é meio masoquismo.

Some aos custos os produtos quimicos q vc pode adquirir em casas q vendam produtos quimicos

Casa Americana
Rua Jaguaribe, 421 Santa Cecília
Fone: 3334-2650

Roberto/Vendas Prolab Materiais para Laboratorios Ltda
Av. Pedro Bueno, 1828 - Jabaquara São Paulo - S.P.
Fone:(0xx11) 4115-3813 (Direto) Fone:(0xx11) 5031 1633 (PABX) Fax:(0xx11) 5031 6578
E.mail: roberto@prolab.com.br
Site: www.prolab.com.br

Casa das Essencias
Rua Silveira Martins 48
Fones 3101-9655
3105-7071
3242-5019
(ao lado do poupa tempo da se - nao precisa ter CNPJ)

Synth
Av. Dr. Ulisses Guimarães 3857
Diadema - SP
Fone : 4072 6100
http://www.synth.com.br

Merse
Rua Dr. Quirino 212 - Centro
Cep 13026- 064 - Campinas-SP
Fone: 19 3733.3800 Fax: 19 3231.6645
E-Mail: vendas@merse.com.br
http://www.merse.com.br/index.htm

Casabemtevi
Rua dos Chanés,531 - Moema -
CEP: 04087-032 - São Paulo/SP -
Tel: (11) 5533-4533 / Fax: (11) 55435908

http://www.casabemtevi.com.br/
Neon Comercial
Rua Brigadeiro Jordão, 956 -
Ipiranga - Cep 04210-000 - São Paulo
Fone/Fax: (11) 2219 - 9999
http://www.neoncomercial.com.br

Merse
Rua Dr. Quirino 212 - Centro
Cep 13026-064 - Campinas - SP
Fone: 19 3733.3800
Fax: 19 3231.6645
--
Rua Hidrogênio 2802 - Pólo Petroquímico
Cep 42810-280 - Camaçari - BA
Fone: 71 3634.5850
http://www.merse.com.br/



Tem gente q se sente mais seguro comprando de terceiros ja manipulados, como os do Denilson

Na Synth eles pedem um CNPJ cadastrado, mes passado eu comprei pro Elder e Ramon, o carro do Ramon deve ter ido rebaixado ate Chapeco rs
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Um pouco sobre o método Balling

#64 Mensagem por Ramon Brescovici »

hmmmmm
há bastante confusão aí. e eu to confuso também. MAS ESTA RECEITA (citada pelo celso, do randy, de sulfato+cloreto de mg) É PRA QUEM NÃO USA BALLING

esta proporção fornecida pelo randy no artigo do celso não é pra ser usada junto com cloreto de calcio e bicarbonato de sódio
nesse caso a receita é outra

ou seja, esta proporção não é pra balling

Note also that this recipe (#3) is different from that given in my DIY two-part recipe, because in that case more magnesium sulfate is necessary to offset the rise in chloride that is provided by both the calcium chloride and the magnesium chloride.

pra balling é esta
http://reefkeeping.com/issues/2006-02/rhf/index.php#13

Recipe #1, Part 3A

Dissolve Epsom salts (3 cups) and magnesium chloride hexahydrate sold by the Dead Sea Works company (5 cups) in enough purified freshwater to make 1 gallon total volume. There will likely be a precipitate that forms even if you fully dissolve both ingredients separately. That precipitate is calcium sulfate (calcium as an impurity in the magnesium chloride and sulfate from the Epsom salts). It is fine and appropriate to dose the precipitate along with the remainder of the fluid by shaking it up before dosing.

This solution is added much less frequently than the other two parts. Each time you finish adding a gallon of both parts of Recipe #1, add 610 mL (2 ½ cups) of this stock solution. You can add it all at once or over time as you choose, depending on the aquarium's size and set up. Add it to a high flow area, preferably a sump. In a very small aquarium, or one without a sump, I suggest adding it slowly.

The first time it's added, I recommend adding just a small portion and making sure there isn't any problem (such as corals closing up due to stress) before adding the remainder. Make sure corals and other organisms don't get blasted with locally high concentrations of the main ingredients or impurities, or else they may become stressed. This solution contains about 47,000 ppm magnesium, 70,000 ppm sulfate and 86,000 ppm chloride.


ou seja, 5 partes de cloreto de mg, pra 3 partes de sulfato de mg. é como faço.
epsom saltas = sulfato de mg
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#65 Mensagem por Guilherme Barros »

o reef do Elder é show mesmo,vi uma foto no fb é forrado de anemonas icon-aplauder
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#66 Mensagem por Matias Gomes »

quem pergunta quer resposta ou quer apenas ofender e causar brigas?? ou vai vir com a máxima que perguntar não ofende???

Manochio escreveu:Pelo menos essa pessoa teve a coragem de postar o aquario...... o os que tem medo e não mostram ?????????
Alguém aqui nunca teve cianos e briopsys ???? Vai ver que é por isso que não mostram os aquarios.... estão com elas ... né !!
Estão com medo do que ???? mostrem seus aquários.... isto é um forum de aquarismo.


não mostrar o aquário é sinônimo de medo? qual seria essa Fobia, existe alguma regra aqui no forum que os participantes são obrigados a mostrar o aquario ou mesmo ter um aquario? graças a Deus que não pois se não eu estaria expulso do forum que administro.

Manochio escreveu:Será o que ele escreve é só ctrl C ctrl V ??? Não sabe aplicar ????


se ele faz isso ou não é um problema dele, se alguem quer esclarecer uma duvida e não consegue, e alguem fez um ctrl C ctrl V com a resposta qual foi o dano causado e qual o desmerito dessa pessoa? se cometeu algum erro então me fale pois serei o primeiro a dar mão a palmatoria pois faço isso, se for para ajudar faço e pronto.

Manochio escreveu:O que eu devo pensar de alguém que posta muito, sobre isso e aquilo.... mas
não mostra seu aquário ?? Será que tem alguma coisa para esconder ???

pelo visto vc acha que quem escreve deve ser obrigado a ter aquário, volto a afirmar que mostrar o reef ou ter a obrigatoriedade de ter um não é quesito para participar do forum.

Manochio escreveu:Estranho...... ter um aquario bonito e não compartilhar.... afinal estamos em um forum de aquarismo... nada mais natural.

o que pode ser natural para vc pode ser uma ofença para outros, por isso se qualquer usuário não quiser mostrar seu reef ele está dentro de seu direito.

o assunto aqui é o Balling, se vc quer discutir sobre os desejos e vontades de um usuario monte um forum ou blog para isso.
Um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#67 Mensagem por José Manochio »

Matias,

quando eu fiz a pergunta para o Elder ele não respondeu....... quem respondeu em seu lugar ????? o Ramon.

Eu respondi para o Ramon.... quem entrou na conversa ????? o Celso. Agora é você citando um monte de frase
minha...... tudo isso porque eu fiz uma pergunta para o Elder ??? a pergunta foi tão ofenciva assim ???

Deixa eu fazer uma colocação:

Se eu quiser saber se um filme é bom....... eu assisto.

Se eu quiser saber se uma comida é gostosa...... eu como.

Se eu quiser saber se uma musica é boa...... eu ouso.

E se eu quiser saber se se a receita de balling que o Elder postou é boa....... O que que eu faço ????? Olho o aquario do Ramon ????

Você pode me responder Matias ???

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#68 Mensagem por Celso Suguimoto »

Manochio na boa, uma foto de aquario nao comprova nada se bailling funciona ou nao. Vc sabe se na foto do meu aquario a RA tava alta ou baixa ? Da mesma forma q um skimmer nao é receita de sucesso. Tem gente q nao posta foto por medo de olho gordo.. tem até isso, entao cabe a cada um respeitar a vontade do semelhante, isso é convivio social.

Agora nao tenho culpa se Voce posta fotos de close de ciano e bripsys aqui mesmo no br.

A intencao da pergunta está clara, por favor nao formente esse tipo de situacao.... acho q vc é bem maduro pra saber o q é certo ou o q é errado, da mesma forma q tentaram editar a foto original do aquario com briopsys.

Tem muita gente q vive de falar mal dos outros, acho q inveja ou dor de cotovelo nao sei bem. Ja mandaram um amigo seu escrever pra revista de fofoca de tanto q gosta de falar mal, entao nao vejo nada enobrecedor ou positivo no q aconteceu aqui.

Respeito muito mais quem gosta de compartilhar suas experiencias sendo certas ou nao, do que os que traduzem livros ou expõe seus aquarios apenas como uma forma de status de conhecimento.

Ja disse se tem tanta curiosidade assim de conhecer o aquario dele q va pessoalmente, se nao é amigo ou nao foi convidado ai é outra historia, mas com certeza o primeiro passo q deu foi mais pra tras do q pra frente. Agora se é apenas pq o Ciro diz q ele nao tem aquario (o q é uma balela) ai melhor ficar por aqui mesmo

Se vc tem algum problema pessoal com o Elder ou qq membro, nao use do forum com apelo provocativo.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#69 Mensagem por Matias Gomes »

Manochio escreveu:E se eu quiser saber se se a receita de balling que o Elder postou é boa....... O que que eu faço ????? Olho o aquario do Ramon ????
Você pode me responder Matias ???

não, se vc quiser saber se é boa vc faz uso dela e de sua opinião, agora se outro usuario postou uma foto do sistema dele usando essa receita e mostra resultados vc aceita se quiser.
Manochio escreveu:Agora é você citando um monte de frase
minha...... tudo isso porque eu fiz uma pergunta para o Elder ??? a pergunta foi tão ofenciva assim ???

sim estou respondendo para o tópico não virar uma briga besta de novo e ter que retirar metade do tópico, pois essas provocações já encheram.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#70 Mensagem por jose Jorge »

Acho que agente devia estudar as pautas desse Tópico....................ao invés de discutir.........................

O Denílson vei com uma informação importante........................que justamente aniquila com o calcanhar de Aquiles do Balling.......................o acúmulo de Cloreto de Sódio........

E esse importante Post está se perdendo em meio à confusão............................


denilson braatz escreveu:Olá!
Para o suplemento de MG ser completo
Água de RODI 100ml
Cloreto de magnésio PA 37,95 gramas
Sulfato de magnésio PA 4,65 gramas

Suplemento Balling,a iôns e moléculas de varias especies,as soluções A,B,C se combinam para não ter acumulo de cloreto de sódio (sal) isto é, aplica-se equilibreo iônico ao aquário,por isto a grande diferença de sulfato e cloreto de MG.

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#71 Mensagem por José Manochio »

Matias Gomes escreveu:
Manochio escreveu:E se eu quiser saber se se a receita de balling que o Elder postou é boa....... O que que eu faço ????? Olho o aquario do Ramon ????
Você pode me responder Matias ???

não, se vc quiser saber se é boa vc faz uso dela e de sua opinião, agora se outro usuario postou uma foto do sistema dele usando essa receita e mostra resultados vc aceita se quiser.
Manochio escreveu:Agora é você citando um monte de frase
minha...... tudo isso porque eu fiz uma pergunta para o Elder ??? a pergunta foi tão ofenciva assim ???

sim estou respondendo para o tópico não virar uma briga besta de novo e ter que retirar metade do tópico, pois essas provocações já encheram.



Seguir a receita dele sem ver o resultado que ele conseguiu ???? Assim não né Matias !!!!!

A receita do Ramon é diferente, a dele fica mais fácil dizer se tá funcionando ou não, ele mostrou o resultado.

E o que o Celso e o Ramon fizeram, colocando uma foto do aquario do Basso e desceram a lenha ??? não vi você
citar isso ???, o Basso sequer está no BR, o Celso foi lá no XXXX colou a foto do aquario dele e postou aqui para
menosprezar-lo , eu que ajo com falta de respeito né Matias !!!!

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Um pouco sobre o método Balling

#72 Mensagem por Ramon Brescovici »

Yuri Barros, o acumulo exigiria, segundo o que sei, tpa de 10% semanal.

mas volto a afirmar, segundo o Randy
5 partes de cloreto de mg, pra 3 partes de sulfato de mg
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Um pouco sobre o método Balling

#73 Mensagem por Ramon Brescovici »

denilson, pelo que eu lembro, o produto C vc me mandou vinha sulfato e cloreto de mg. mas na minha memória tinha uma proporção quase equilibrada...
eu fiquei confuso com suas mensagens neste topico.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#74 Mensagem por jose Jorge »

Legal Ramon voçê tocar nesse assunto....................porque eu realmente tenho dúvidas.......................o acúmulo de Cloreto de Sódio......................é conhecido..................e regula-se a densidade certa com TPAs.................

Isso seria um fator contra esse Método.........................por isso falei "calcanhar de Aquiles".......................

Porém foi citado que essa mistura diferente não produziria esse acúmulo................................

Só que eu sou leigo nesse assunto de Química.....................

Tem ou não tem acúmulo de Cloreto de Sódio.......................???

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Um pouco sobre o método Balling

#75 Mensagem por Ramon Brescovici »

yuri, então, somos leigos batendo cabeça, mas nao nos intimidemos por isto. kkkk

meu aquário (400 L +-) consome +- 100 g da solução A em uma semana.

se os corais (repito, "SE", não sei se é) consomem o cálcio, fica o "cloreto" na água.

pra mudar isso só não adicionando cloreto.

mas segundo o estudo que levo por referencia, o acúmulo mais nocivo é de sulfato.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Denilson Balling
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 102
Registrado em: 24 Jun 2009, 21:29
Apelido: Denilson
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Um pouco sobre o método Balling

#76 Mensagem por Denilson Balling »

Ramon,
A muito mais que sulfato e cloreto de MG na solução C,todos os elementos são balaciados de forma a se obter um perfeito equilibreo,não tem comparação com a receita do Randy
Acredito com certeza que supre a necessidade de qualquer aquario com SPS,LPS,SOFT com menos TPAS
SKype:denilsonejulianabraatz@hotmail.com

e-mail:denilsonbraatz@yahoo.com.br

fone: (47)92474632 (Vivo) WhatsApp
(47)99559209 (Tim)

Denilson Braatz!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#77 Mensagem por Matias Gomes »

Manochio escreveu:E o que o Celso e o Ramon fizeram, colocando uma foto do aquario do Basso e desceram a lenha ??? não vi você
citar isso ???, o Basso sequer está no BR, o Celso foi lá no XXXX colou a foto do aquario dele e postou aqui para
menosprezar-lo , eu que ajo com falta de respeito né Matias !!!!

Manochio não vou continuar nesse assunto no meio do topico, agora como vc quer que eu possa saber que essa foto é do aquário do Basso?? ninguem citou isso no topico, eu não sabia e nem fazia ideia disso, e quanto a ter algas ou ciano não eleva o patamar nem rebaixa ninguem, todos sabemos que aquariofilia não é algo fixo e certinho.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#78 Mensagem por José Manochio »

Matias Gomes escreveu:
Manochio escreveu:E o que o Celso e o Ramon fizeram, colocando uma foto do aquario do Basso e desceram a lenha ??? não vi você
citar isso ???, o Basso sequer está no BR, o Celso foi lá no XXXX colou a foto do aquario dele e postou aqui para
menosprezar-lo , eu que ajo com falta de respeito né Matias !!!!

Manochio não vou continuar nesse assunto no meio do topico, agora como vc quer que eu possa saber que essa foto é do aquário do Basso?? ninguem citou isso no topico, eu não sabia e nem fazia ideia disso, e quanto a ter algas ou ciano não eleva o patamar nem rebaixa ninguem, todos sabemos que aquariofilia não é algo fixo e certinho.



Você talvez não soubesse, mas eles sabiam. Porque não pergunta pro Celso onde ele conseguiu aquela foto ??

E leia o comentário deles, e depois me fala se o comentário não rebaixa ninguém.

Eae Celso, se habilita a responder para o Matias onde buscou a foto ?? Coisa feia hem !!!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Um pouco sobre o método Balling

#79 Mensagem por Matias Gomes »

toda mensagem OFF tópico será movida, respeitem os outros usuarios do forum, querem discutir assuntos particulares façam isso via MP
obrigado
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Um pouco sobre o método Balling

#80 Mensagem por André Fonseca »

Pra saber se o Balling ou qualquer outro método de Aquarismo funciona, é estudar o assunto mais afundo (como a idéia inicial do tópico) e formando sua própria opinião, decidir se vale a pena ou não levar o assunto para frente.

Vale lembrar que mesmo com todos os equipamentos, litragens e animais idênticos, NUNCA EXISTIRÁ DOIS AQUAS IGUAIS.

Tirando o equívoco da dosagem de sulfeto e cloreto, cada usuário sabe o aqua que tem e faz o uso do Balling da maneira que acredita ser melhor e que foi mostrado aqui. Como tudo, aliás, no Aquarismo.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”