🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
martinssilva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Mai 2016, 13:20
Apelido: guilherme
Data de Nascimento: 15 Mai 1987
Cidade: santa barbara d óeste
País: Brasil

ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#1 Mensagem por martinssilva »

BOA NOITE GALERA


A uns 3 meses comprei uma anemona verde de ponta laranja, na casa do ex dono ela esticava bem os tentaculos e mesmo assim ficava as famosas "chupetinhas" nas pontas, porém desde que chegou aqui ela so fica com os tentaculos retraidos mais com bolhas na ponta....meus parametros estao todos ok, temperatura tbm, mais ate umas bbt ana q peguei recentemente fica da mesma forma.....

alguem pode me ajudar no que seja ?agradeço quem puder me ajudar

egnaldo moschem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 191
Registrado em: 03 Ago 2013, 19:43
Apelido: egnaldo
Data de Nascimento: 14 Set 1981
Cidade: Vila Velha
País: Brasil
Localização: Vila Velha - ES
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#2 Mensagem por egnaldo moschem »

Creio que ela se estica em busca de iluminação, talvez onde ela estar a iluminação seja adequada e ela não tem a necessidade de se esticar.

martinssilva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Mai 2016, 13:20
Apelido: guilherme
Data de Nascimento: 15 Mai 1987
Cidade: santa barbara d óeste
País: Brasil

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#3 Mensagem por martinssilva »

então ja mudei ela de lugar diversas vezes, e todo lugar ela fica da mesma forma......realmente quando a luz se apaga observo que a base dela sai mais pra fora do buraco q ela esta porem os tentaculos nao estica tbm......e quando peguei ela tinha os tentaculos esticados mesmo c iluminação pouco mais forte do aquario do amigo que tinha ela.......alimento 1 x na semana, ela nao esta sem cor nem nada....somente esse lance dos tentaculos que esta "pegando" ....mesmo assim obrigado pelas informações

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#4 Mensagem por Humberto Jr. »

martinssilva escreveu:então ja mudei ela de lugar diversas vezes, e todo lugar ela fica da mesma forma......realmente quando a luz se apaga observo que a base dela sai mais pra fora do buraco q ela esta porem os tentaculos nao estica tbm......e quando peguei ela tinha os tentaculos esticados mesmo c iluminação pouco mais forte do aquario do amigo que tinha ela.......alimento 1 x na semana, ela nao esta sem cor nem nada....somente esse lance dos tentaculos que esta "pegando" ....mesmo assim obrigado pelas informações

Minhas bbts do nada ficam com tentáculos esticados, outrora voltam a fazer os bulbos. Até hoje é um mistério, não li nada comprovando o motivo de tentáculo esticado ou em bulbo.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

martinssilva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Mai 2016, 13:20
Apelido: guilherme
Data de Nascimento: 15 Mai 1987
Cidade: santa barbara d óeste
País: Brasil

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#5 Mensagem por martinssilva »

nao consegui por a foto para vcs ver, sou novo aqui nao entendo muito tbm....queria por a foto pra vcs ter ideia de como ela fica !!!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#6 Mensagem por Humberto Jr. »

Você precisa hospedar a foto em algum site (flickr, photobucket, facebook, etc..) e colocar o link entre o comando [*img] e o com [*/img]

Ficaria assim:
[*img] LINK DA FOTO [*/img]

OBS: O * está apenas para evitar que o código fique ativo, quando fizer basta apagá-los.


Em tempo, pedimos que edite seu perfil, colocando Nome Sobrenome corretamente.
Att.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

martinssilva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Mai 2016, 13:20
Apelido: guilherme
Data de Nascimento: 15 Mai 1987
Cidade: santa barbara d óeste
País: Brasil

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#7 Mensagem por martinssilva »

obrigado, vou tentar !!!rs

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#8 Mensagem por MARIO_CHACON »

Os relatos correspondem a mais pura verdade Martins. O lance dos bulbos, chupetas ou tentáculos alongados é de fato um mistério.
Acredite, se elas estavam de uma forma e hoje estão de outra maneira, é sinal da mudança de intensidade de luz.
Ela vai se adaptar, e isso vai decorrer de um tempo que ninguem vai precisar. Outra coisa, quando ela se adaptar, ai sim ela se acomoda, explode os bulbos e fica da forma como deve ficar.
Tenha paciencia colega, é só o que te resta a fazer

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#9 Mensagem por Humberto Jr. »

Unica coisa que notei, é que se deixo apenas os leds azuis e UV, elas formam bulbos, acendendo os brancos verdes e vermelhos algumas voltam a esticar os tentáculos, ou ficam com boa parte em bolhas e o restante esticado
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#10 Mensagem por Felipe Cota »

A minha também varia muito, tem semana que fica esticada, tem semana que fica curta com bulbo, tem semana que abre mais, outra semana menos... isso tudo sem variar nenhum parâmetro. Com alimentação ela tende a não fazer as bolhas, visto que as bolhas servem justamente para expor as zooxantelas mais à luz. Se vc alimenta, não tem porque ela buscar tanta luz.

A minha vira e mexe fica com bolha, mas as vezes fica mais de ano sem receber um pedacinho de comida que for.

martinssilva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Mai 2016, 13:20
Apelido: guilherme
Data de Nascimento: 15 Mai 1987
Cidade: santa barbara d óeste
País: Brasil

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#11 Mensagem por martinssilva »

opa vlw galera pelas informações.....vamos aguardar então !!!

ps: ela mudou de lugar e foi para uma rocha que parece uma "toca" portanto esta de "cabeça para baixo" e tentei alimentar e ela fecha agarra o camarão mais em seguida abre e solta.....agora mais essa, nao quer comer icon_thumbsdownsmileyanim

Hugo Turra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2016, 15:13
Apelido: Turra
Data de Nascimento: 19 Out 1976
Cidade: Salvador
País: Brasil

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#12 Mensagem por Hugo Turra »

Imagem

Acho que a anêmona que vocês estão falando trata-se dessa da foto.

No meu aquário ela escolheu o canto que ia ficar e a partir daí cresceu demais, tem dias que está esticada, tem dias que está em forma de bulbo e tem dias que está mesclada! Alimento com camarão 2 vezes por semana.

Ela é com certeza um diferencial no aquário

icon_joia

rodrigoaef
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2019, 11:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 26 Jan 1983
Cidade: So
País: Brasil

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#13 Mensagem por rodrigoaef »

Amigos, boa tarde, tudo bem?

Sei que este tópico é antigo mas foi o único que encontrei.
Estou com um problema com a anemona verde ponta laranja, chegou para mim faz aproximadamente 10 dias, no mesmo dia em que chegou ela estava belíssima, abriu sem nenhum problema e há 2 dias ela está totalmente retraída. Percebo que a boca dela está bem exposta e tentando expelir algo para fora mas não consegue. Meu reef está com os seguintes parametros: Temp: 27, Ca: 350, Mg: 1130, Kh: 8.2, Fos: 0 e Nitrato: entre 0 e 1, peixes: 1 yellow coris e um gramma, equipe de limpeza: mini paguro, 1 astrea, 1 carangueijo mitrax (na qual vendi, estou esperando a pessoa vir buscar). Hoje percebi que a anemona andou um pouco mais e durante a noite/madrugada eu acabei desligando a circulação para ver se ocorreria alguma melhora. Agora, eu percebi que ela estava praticamente se desgrudando até que caiu no substrato, preparei um recipiente com dip (seachem) e deixei no banho por 20min na qual o fabricante recomenda e no rótulo diz que o tratamento pode ser para anemonas também. Ao inserir novamente ao reef eu coloquei em uma criadeira para ver se ela se recupera. Obs: antes de inserir ao sistema não apresentou cheiro forte e a coloração dela está reluzente e percebi que está soltando a ponta do seu tentáculo.

Como faço para subir as imagens para este post?

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: ANEMONA VERDE PONTA LARANJA

#14 Mensagem por Andrés Segal »

Para subir fotos, tem que hospedar em algum lugar da Internet e colocar o endereço aqui


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”