🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Perdendo as pernas!!!!!

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Eduardo Bottrel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 110
Registrado em: 26 Out 2010, 07:58
Apelido: Bottrel
Cidade: Franca
País: Brasil

Perdendo as pernas!!!!!

#1 Mensagem por Eduardo Bottrel »

Tenho um ofiurus grande e há uns 3 dias notei que ele está perdendo as pernas.... está literalmente desmontando... cai 1 cm por vez... o coitado já está praticamente com somente o miolo... Há algo a se fazer? Seria alguma doença? Estou na dúvida pois ele ainda anda atrás de restos de comida, mesmo sem as pernas se movimenta bem rápido.
Agradeço qualquer opinião... não consigo postar fotos pois no meu trampo é bloqueado o acesso a fotos.

Obrigado

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Perdendo as pernas!!!!!

#2 Mensagem por artrcf »

Como estão os parâmetros da água? Tem algum peixe que não gosta de dar umas beliscadelas não?
-

Eduardo Bottrel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 110
Registrado em: 26 Out 2010, 07:58
Apelido: Bottrel
Cidade: Franca
País: Brasil

Re: Perdendo as pernas!!!!!

#3 Mensagem por Eduardo Bottrel »

Morreu icon_crybaby . A agua esta normal.

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Perdendo as pernas!!!!!

#4 Mensagem por Marcos Napier »

O meu também perdeu as pernas, o picasso foi bicando uma a uma mesmo o ofiuro estando escondido e deixando só um pedaço da perna de fora só quando ia pegar comida, vi ele dando um tranco no ofiuro uma vez, puxando com força o coitado.
Quando consegui pegar pra ver ele já estava meio mal, sendo quase que levado pela correnteza pq não conseguia se firmar e tinha saído de dentro da pedra onde se escondia. Coloquei ele em outro aquário mas parece que não resistiu, não o vejo faz uns dias já...
Já com os mini ofiuros, parece ir tudo bem, tem algumas dezenas deles aqui eu acho.

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Perdendo as pernas!!!!!

#5 Mensagem por artrcf »

Triggers e anjos principalmente tem esse costume..
-

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”