🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Jonata
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Fev 2021, 11:44
Apelido: Koizu
Data de Nascimento: 11 Fev 1994
Cidade: Torrinha
País: Brasil

Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#1 Mensagem por Jonata »

Boa tarde !!
Estou iniciando um projeto de um aquário , 2,80x70x1,00.
Ele vai ficar dividindo uma cozinha e sala como uma parede.
Gostaria que os mais experientes me dessem uma ajudinha kkkk .
A ajuda é a seguinte , qual o sistema completo que eu poderia estar usando , tamanho do sump, bombas, skimmer, iluminação vou fazer eu mesmo , o aquário tem 2000l no display.
Agradecido dês de já !!

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#2 Mensagem por Arnaldo Doi »

Jonata escreveu:Boa tarde !!
Estou iniciando um projeto de um aquário , 2,80x70x1,00.
Ele vai ficar dividindo uma cozinha e sala como uma parede.
Gostaria que os mais experientes me dessem uma ajudinha kkkk .
A ajuda é a seguinte , qual o sistema completo que eu poderia estar usando , tamanho do sump, bombas, skimmer, iluminação vou fazer eu mesmo , o aquário tem 2000l no display.
Agradecido dês de já !!


bom dia! Jonata, que animais pretende criar?? corais? somente peixes? se possível, cite tb os tipos de animais (ex, corais duros, moles, que tipos de peixes,etc) abraço

Jonata
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Fev 2021, 11:44
Apelido: Koizu
Data de Nascimento: 11 Fev 1994
Cidade: Torrinha
País: Brasil

Re: Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#3 Mensagem por Jonata »

Arnaldo Doi escreveu:<div class="quotetitle">Jonata escreveu:</div><div class="quotecontent">Boa tarde !!
Estou iniciando um projeto de um aquário , 2,80x70x1,00.
Ele vai ficar dividindo uma cozinha e sala como uma parede.
Gostaria que os mais experientes me dessem uma ajudinha kkkk .
A ajuda é a seguinte , qual o sistema completo que eu poderia estar usando , tamanho do <acronym class="id41" title="Sump: Casa de máquinas,que seria um outro aquário de tamanho menor geralmente localizado por baixo do aqua principal"><b>sump</b></acronym>, bombas, skimmer, iluminação vou fazer eu mesmo , o aquário tem 2000l no display.
Agradecido dês de já !!</div>

bom dia! Jonata, que animais pretende criar?? corais? somente peixes? se possível, cite tb os tipos de animais (ex, corais duros, moles, que tipos de peixes,etc) abraço

Meu foco são corais , moles, duros , peixes não muitos , palhaço, alguns tangs , ainda não tenho nada exato sobre quais peixes colocar , pois oque eu vou fazer mesmo é colocar muito coral . Agradeço dês de já ! Abraço

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#4 Mensagem por Marcelo E Novais »

Jonata escreveu:Boa tarde !!
Estou iniciando um projeto de um aquário , 2,80x70x1,00.
Ele vai ficar dividindo uma cozinha e sala como uma parede.
Gostaria que os mais experientes me dessem uma ajudinha kkkk .
A ajuda é a seguinte , qual o sistema completo que eu poderia estar usando , tamanho do sump, bombas, skimmer, iluminação vou fazer eu mesmo , o aquário tem 2000l no display.
Agradecido dês de já !!


Boa....,Quando eu vejo um projeto desse porte, primeira coisa que pergunto é: como anda a situaçao financeira atual e a projeção? se a questão financeira não for o problema para montar o sistema, popular e manter ....tem tudo pra ser show o projeto, agora se nao tem certeza, por experiencia propria digo " começa com um menor" , pq um projeto desse porte sera uma paulada ( por baixo uns 20k )pra montar e mais uma paulada todo mês pra manter ( 500 /600 pilas)

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#5 Mensagem por Marcelo E Novais »

Jonata escreveu:Boa tarde !!
Estou iniciando um projeto de um aquário , 2,80x70x1,00.
Ele vai ficar dividindo uma cozinha e sala como uma parede.
Gostaria que os mais experientes me dessem uma ajudinha kkkk .
A ajuda é a seguinte , qual o sistema completo que eu poderia estar usando , tamanho do sump, bombas, skimmer, iluminação vou fazer eu mesmo , o aquário tem 2000l no display.
Agradecido dês de já !!


Bom agora que sabe mais ou menos o tamanho do compromisso, duas coisas serão importantes desde o inicio da montagem, uma quarentena/ hospital e um bom skimmer para pelo menos 3000L ( visto que o foco são corais e nao tera muitos peixes) quanto ao tamanho do sump , sera de modo que acomode bem o skimmer , ( entao escolha o modelo do skimmer primeiro ) e todos os equimentos de sua escolha, quanto maior o sump melhor, evite muitos compartimentos , para evitar acumulo de sujeira e facilitar a limpeza, a bomba de recalque acredito que algo entre seus 12milL/h ja de conta , se puder comprar duas bombas de 6 ou 8 seria mais indicado, lembrando que tera ainda as bombas de circulaçao que devera analisar como sera o layout e posiçao dos corais, a iluminaçao podera fazer upgrade conforme a nescessidade......bem .....por hora acho que é isso qq coisa estamos aewww

Jonata
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Fev 2021, 11:44
Apelido: Koizu
Data de Nascimento: 11 Fev 1994
Cidade: Torrinha
País: Brasil

Re: Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#6 Mensagem por Jonata »

Opa tenho em mente sim quanto os valores já tenho vidro e montagem combinados , oque me resta é comprar todos os componentes , é aí que estava minha dúvida kkk. Esse projeto estou fazendo para minha casa , meu construtor vai iniciar a construção no mês que vem ... Esse aquário vai ficar dividindo 2 ambientes como uma parede , tenho tempo ainda para correr atrás de tudo kkkk , por isso já estou perguntando para que eu possa deixar tudo certo só para a montagem daqui uns 5 - 6 meses ...
Novamente agradeço a ajuda de todos !

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#7 Mensagem por Arnaldo Doi »

Jonata escreveu:Opa tenho em mente sim quanto os valores já tenho vidro e montagem combinados , oque me resta é comprar todos os componentes , é aí que estava minha dúvida kkk. Esse projeto estou fazendo para minha casa , meu construtor vai iniciar a construção no mês que vem ... Esse aquário vai ficar dividindo 2 ambientes como uma parede , tenho tempo ainda para correr atrás de tudo kkkk , por isso já estou perguntando para que eu possa deixar tudo certo só para a montagem daqui uns 5 - 6 meses ...
Novamente agradeço a ajuda de todos !


bom dia.. com essa litragem, e se quer incluir sps na lista de corais, eu já iria pensando na forma de repor reserva alcalina , q não vai ser uma tarefa tão simples como num aquario pequeno, onde simples tpas podem até resolver .. para essa litragem, eu iria de reator de calcio bem dimensionado

isso sem contar a iluminação, que vai ser de gente grande, vc mencionou q será diy , rapazzzz.... vais suar um bocado rsrs... que sps deseja colocar?? montiporas? seriatoporas? acroporas? mesmo dentro dessa categoria, existem os mais exigentes, e terá q nivelar o projeto com base neles...

sobre circulação... já tem as bombas em mente?? pretende colocar substrato no display, ou será pelado tipo bare bottom ?

Caio Bamberg
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Nov 2020, 08:20
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 01 Jan 1981
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#8 Mensagem por Caio Bamberg »

Marcelo E Novais escreveu:Quando eu vejo um projeto desse porte, primeira coisa que pergunto é: como anda a situaçao financeira atual e a projeção? se a questão financeira não for o problema para montar o sistema, popular e manter ....tem tudo pra ser show o projeto, agora se nao tem certeza, por experiencia propria digo " começa com um menor" , pq um projeto desse porte sera uma paulada ( por baixo uns 20k )pra montar e mais uma paulada todo mês pra manter ( 500 /600 pilas)


Ótimo ponto, Marcelo! Pouco se fala sobre isso, muitos com medo de afugentar a venda. A verdade é que um tanque desse tamanho vai custar BEM caro, e a manutenção igualmente cara.

Vou falar da minha experiência:
Tanque: 700 litros

Equipamentos:
3 Hydra 64
Skimmer Oceantech (nao lembro modelo)
Dosadora bubble magus (tres bombas)
Reator biopellets bubble magus
Reator UV 9W
Reator Rowaphos
Bomba recalque
Tanque 700 litros com 6o vidro
Sump 140 litros com 3 estagios
Repositorio
Esquemo elétrico profissional com painéis da Unica (24 tomadas)
Movel em madeira naval e formica

Só no projeto + equipamentos eu gastei quase R$50.000,00.
Em manutenção, com RO, TPAs, insumos, alimentos de coral etc, vai uns 1.000 por mês brincando.

Se você tem um trabalho no dia a dia, como eu tenho, posso lhe garantir que não dá pra tocar a manutenção de um projeto como esse sozinho. Vc vai precisar de um apoio profissional. E isso custa, em média R$550 por mês aqui em SP, fora o custo de materiais, RO etc.

É caro pra caceta!

Eu que sempre tive aquários de agua doce, sendo esse meu primeiro projeto marinho, estava ciente dos valores mas o custo real é 2x ou 3x aquilo que me disseram.

Portanto, todo cuidado é pouco para não se frustrar!

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#9 Mensagem por Arnaldo Doi »

Caio Bamberg escreveu:É caro pra caceta!

Portanto, todo cuidado é pouco para não se frustrar!


falou tudo

caio, belo setup, parabéns!! que corais mantém no seu aquario?

essa uv de 9w tá dando diferença no seu sistema?

meu aquario é de 250 litros.. coloquei um de 8w e não mudou absolutamente nada... aliás, minto.. a agua fica mais quente depois q eu ligo ele kkkk abraço

Caio Bamberg
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Nov 2020, 08:20
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 01 Jan 1981
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Projeto aquário marinho 2,80x70x1,00

#10 Mensagem por Caio Bamberg »

Arnaldo Doi escreveu:que corais mantém no seu aquario?

essa uv de 9w tá dando diferença no seu sistema?


Fala Arnaldo, tudo bem?

Sobre a UV, sinceramente, não sei dizer rsrsrs dizem que mata o que é bom e o que é ruim, né? O que eu posso dizer é que usando a UV, depois de tratar meu aqua contra ictio nunca mais tive problemas. No meu caso ela fica ligada 24x7, não desligo nunca.

Sobre os corais, tenho o seguinte:
- Kenya tree
- Xenia pompom
- Zoanthus (vários)
- Palythoas (vários)
- Blastomussa
- Acanthastrea
- Green Star Polyps
- Cloves papaya
- Hammer metallic green
- Frog green

Além de 2 anêmonas BBT

Abs

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”