🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com Full gauge mt518ri

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Anesiofarias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2020, 15:21
Apelido: Anesio
Data de Nascimento: 27 Jul 1986
Cidade: João pessoa
País: Brasil

Ajuda com Full gauge mt518ri

#1 Mensagem por Anesiofarias »

Estou apanhando para configurar este controlador...
Eu quero q ele mantenha a temperatura em 26,5 se cair pra 26,2 desliga a ventoinha e chegar 26.8 ele aciona o cooler... A ligação dos fios atrás estão certas... Coloquei o set pra 26.5 mas ele só desliga em 26 e pra cima não sei com que temperatura tá ligando...

Anesiofarias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2020, 15:21
Apelido: Anesio
Data de Nascimento: 27 Jul 1986
Cidade: João pessoa
País: Brasil

Re: Ajuda com Full gauge mt518ri

#2 Mensagem por Anesiofarias »

Pessoal consegui, esse Full gauge eu comprei por 50 reais porque o cara comprou e não ia usar... Porém ele é muito bom...
Ele é 220v e aguenta equipamentos de 10a direto.. ou seja... Fiz um esquema com 2 tomadas... Travei a temperatura em 26.5 e a histerese em 0.3, ou seja, quando a temperatura for a 26.8 ele liga o cooler qnd cair pra 26.2 ele desliga... Se cair abaixo de 26 (praticamente impossível onde moro na Paraíba) ele liga o aquecedor pra voltar pra 26.5 e ao chegar nessa temperatura desliga...

Como ficou os bornes atrás:
3,4 --> sonda
7 --> fio azul neutro da rede e o neutro das tomadas dos equipamentos que vc vai ligar
8,9 --> vai a fase dependendo da voltagem, 110 ou 220v.. daí vc vai fazer um jumper com um pedaço de fio e ligar na 10 (bota vermelho pra não confundir), o controlador vai funcionar como um interruptor passando a corrente ou desligando...
Casa 11 vc liga um fio pra tomada positiva do cooler e da casa 12 uma saída pra o positivo do aquecedor

Sistema de 3 pinos o positivo sempre vai estar a direita na tomada, o terra no meio e o neutro a esquerda...

Anesiofarias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2020, 15:21
Apelido: Anesio
Data de Nascimento: 27 Jul 1986
Cidade: João pessoa
País: Brasil

Re: Ajuda com Full gauge mt518ri

#3 Mensagem por Anesiofarias »

Como fica: aonde precisa mecher
F03 = 0 (para resfriamento)
F06 = 0.3 (essa é a histerese do resfriamento é o tanto q a temperatura oscila pra cima ou pra baixo pra ligar ou desligar o cooler)
F07 = 0 (é o retardo pra ligar a saída 1)

F08 = 01 (função aquecimento)
F11 = 0.5 (histerese do aquecimento, qnd cair abaixo de 26, ele liga aquecimento pra voltar pra 26.5 e desliga

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”