🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problemas com magnésio e cálcio

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Mateus Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Set 2018, 19:10
Apelido: Mateus
Data de Nascimento: 20 Dez 1990
Cidade: Hortolândia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Problemas com magnésio e cálcio

#1 Mensagem por Mateus Melo »

Boa tarde pessoal, eu estou com um problema no meu aquário que ele esta com o magnésio baixo eu fiz os testes e ele esta em 1022 e o cálcio esta em 360, só que no aquário eu tenho apenas um mush green hair e 3 peixes,e o mush esta muito feio ele perdeu a cor, o meu display tem 65 litros uso o substrato samoa pink e rochas sansibar, eu fui em uma loja de aquário perto da minha casa ele falou que poderia ser a rocha que esta consumindo esses elementos, vocês sabem me dizer se pode ser isso mesmo ou alguma outra coisa para eu poder fazer para resolver isso.

um dos prints é do display e o outro é do mush.

https://prnt.sc/v8r6re
https://prnt.sc/v8r8pd

agradeço a ajuda.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Problemas com magnésio e cálcio

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Deve estar precipitando, use um sal desses PRO da vida com calcio e reserva elevados e faça TPAs, seu aquario é pequeno e de consumo baixo
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Problemas com magnésio e cálcio

#3 Mensagem por Humberto Jr. »

Usou qual teste? Conseguiu fazer uma contraprova? Leva em alguma loja para analisar. Só essas rochas sem algas calcárias e estes cor aos não dariam conta de consumir tanto assim.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Mateus Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Set 2018, 19:10
Apelido: Mateus
Data de Nascimento: 20 Dez 1990
Cidade: Hortolândia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com magnésio e cálcio

#4 Mensagem por Mateus Melo »

então eu não sei qual teste foi usado eu acabei esquecendo de perguntar para o lojista, eu vou ver se eu consigo ir em outra loja para fazer o teste novamente e eu tinha esquecido de falar que eu faço tpa a cada 15 dias de 10 litros e o sal que eu estou usando ultimamente é o sal aquaforest sea salt.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”