🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Salinidade

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
LUCASBMR
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Ago 2020, 15:00
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 04 Abr 2000
Cidade: São Paulo
País: Brazil
Curtiu: 7 vezes

Salinidade

#1 Mensagem por LUCASBMR »

Boa Tarde!
Montei recentemente um aquario marinho de 100 litros com sump traseiro e caixa de reposição. Como minha agua foi comprada todos elementos estavam corretos, hoje vi que a salinidade deu uma abaixada, provavelmente por eu colher agua para fazer testes ou ate quando coloco a mão a caixa de reposição deve ter liberado agua doce. A agua esta com uma densidade de 1022-1023. Como posso fazer para subir essa salinidade?
Obrigado desde ja, Lucas.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Salinidade

#2 Mensagem por Andrés Segal »

Ou dissolve muito pouco sal numa xicara com agua pura e completa no aquario e acerta ou poe um pouco de agua salgada e espera acertar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Salinidade

#3 Mensagem por Arnaldo Doi »

LUCASBMR escreveu:Boa Tarde!
Montei recentemente um aquario marinho de 100 litros com sump traseiro e caixa de reposição. Como minha agua foi comprada todos elementos estavam corretos, hoje vi que a salinidade deu uma abaixada, provavelmente por eu colher agua para fazer testes ou ate quando coloco a mão a caixa de reposição deve ter liberado agua doce. A agua esta com uma densidade de 1022-1023. Como posso fazer para subir essa salinidade?
Obrigado desde ja, Lucas.

bom dia.. se não tiver nenhum bicho dentro do aquario, eu dosaria sal direto no sump.. foi o q eu fiz tb, cheguei a dosar meio quilo no meu aquario de 250 litros, não aconteceu nada de mais, mas isso foi no segundo dia de montagem ).. se ja tiver alguma maturação, vai colocando o sal pela reposição q dá certo e é menos arriscado

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Salinidade

#4 Mensagem por Arnaldo Doi »

LUCASBMR escreveu:Boa Tarde!
Montei recentemente um aquario marinho de 100 litros com sump traseiro e caixa de reposição. Como minha agua foi comprada todos elementos estavam corretos, hoje vi que a salinidade deu uma abaixada, provavelmente por eu colher agua para fazer testes ou ate quando coloco a mão a caixa de reposição deve ter liberado agua doce. A agua esta com uma densidade de 1022-1023. Como posso fazer para subir essa salinidade?
Obrigado desde ja, Lucas.

bom dia.. se não tiver nenhum bicho dentro do aquario, eu dosaria sal direto no sump.. foi o q eu fiz, cheguei a dosar meio quilo no meu aquario de 250 litros, não aconteceu nada de mais, mas isso foi no segundo dia de montagem ).. se ja tiver alguma maturação, vai colocando o sal pela reposição q dá certo e é menos arriscado

Gabriel Machado
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Set 2020, 16:36
Apelido: Leninrj12
Data de Nascimento: 12 Dez 1994
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Salinidade

#5 Mensagem por Gabriel Machado »

Eu completaria com água salgada, depois a evaporação vai acertando a salinidade gradualmente.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”