🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Circulação nano reef.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
LUCASBMR
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Ago 2020, 15:00
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 04 Abr 2000
Cidade: São Paulo
País: Brazil
Curtiu: 7 vezes

Circulação nano reef.

#1 Mensagem por LUCASBMR »

Boa Noite!
Montei um nano marinho de 100 litros e estou com duvida a respeito da circulação do aquario. Ela deve ser muito forte? Como eu seu o ponto certo? Não estou utilizando wavem maker pois o toamanho do aquario permite que a bomba (sb-1000) movimente a agua.
Obrigado desde ja.

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Circulação nano reef.

#2 Mensagem por Arnaldo Doi »

LUCASBMR escreveu:Boa Noite!
Montei um nano marinho de 100 litros e estou com duvida a respeito da circulação do aquario. Ela deve ser muito forte? Como eu seu o ponto certo? Não estou utilizando wavem maker pois o toamanho do aquario permite que a bomba (sb-1000) movimente a agua.
Obrigado desde ja.


bom dia Lucas! Blz?

vc tem substrato? ou é pelado (bare botton) ? terá sps? qual a altura da coluna d´agua? muitas rochas? terá peixes mais "lerdos", como mandarim? como está configurado o recalque (retorno do sump) ?

a sb1000 tem um difusor que vc pode aplicar na saida da bomba, tipo leque, já experimentou ele?

assistindo videos na net vc vê aquarios com circulação extrema, daquelas q mal dá para o peixe ficar parado no lugar, até aqueles que o coral se move bem lentamente, e ambos iam muito bem. Eu particularmente tenho gosto por uma circulação mais vigorosa (tipo "lavar" corais com uma boa correnteza, e se possivel alternada, e lamina d´agua bem movimentada), mas sem fazer o peixe penar a ponto de ser carregado involuntariamente de um lado pro outro.. tb gosto de aquarios com substrato, então o meu limite seria até o ponto de "começar a levantar a areia", mas isso nos 4 cantos do display, e não apenas em um lado. Como vê, para o meu gosto, não é algo simples de equacionar, é preciso posicionar estrategicamente bombas, retorno de recalque, se puder contar com bombas tipo wavemaker ou programáveis, melhor, mas posicionando bem a sb1000 e o retorno do recalque, vc conseguirá bons resultados tb

LUCASBMR
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Ago 2020, 15:00
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 04 Abr 2000
Cidade: São Paulo
País: Brazil
Curtiu: 7 vezes

Re: Circulação nano reef.

#3 Mensagem por LUCASBMR »

Arnaldo Doi escreveu:
LUCASBMR escreveu:Boa Noite!
Montei um nano marinho de 100 litros e estou com duvida a respeito da circulação do aquario. Ela deve ser muito forte? Como eu seu o ponto certo? Não estou utilizando wavem maker pois o toamanho do aquario permite que a bomba (sb-1000) movimente a agua.
Obrigado desde ja.


bom dia Lucas! Blz?

vc tem substrato? ou é pelado (bare botton) ? terá sps? qual a altura da coluna d´agua? muitas rochas? terá peixes mais "lerdos", como mandarim? como está configurado o recalque (retorno do sump) ?

a sb1000 tem um difusor que vc pode aplicar na saida da bomba, tipo leque, já experimentou ele?

assistindo videos na net vc vê aquarios com circulação extrema, daquelas q mal dá para o peixe ficar parado no lugar, até aqueles que o coral se move bem lentamente, e ambos iam muito bem. Eu particularmente tenho gosto por uma circulação mais vigorosa (tipo "lavar" corais com uma boa correnteza, e se possivel alternada, e lamina d´agua bem movimentada), mas sem fazer o peixe penar a ponto de ser carregado involuntariamente de um lado pro outro.. tb gosto de aquarios com substrato, então o meu limite seria até o ponto de "começar a levantar a areia", mas isso nos 4 cantos do display, e não apenas em um lado. Como vê, para o meu gosto, não é algo simples de equacionar, é preciso posicionar estrategicamente bombas, retorno de recalque, se puder contar com bombas tipo wavemaker ou programáveis, melhor, mas posicionando bem a sb1000 e o retorno do recalque, vc conseguirá bons resultados tb


Estou utilizando areia samoa pink bem fina. Ainda esta ciclando e pretendo ter corais soft e lps. 3 rochas formando uma estrutura unica. Ja em questão da bomba de recalque e volta para o sump estou utilizando um aquario com sump traseiro então a estrutura ja estava montada. A principal importancia da circulação é impedir que a comida fique no substrato e "lavar" corais?

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Circulação nano reef.

#4 Mensagem por Arnaldo Doi »

LUCASBMR escreveu:
Arnaldo Doi escreveu:
LUCASBMR escreveu:Boa Noite!
Montei um nano marinho de 100 litros e estou com duvida a respeito da circulação do aquario. Ela deve ser muito forte? Como eu seu o ponto certo? Não estou utilizando wavem maker pois o toamanho do aquario permite que a bomba (sb-1000) movimente a agua.
Obrigado desde ja.


bom dia Lucas! Blz?

vc tem substrato? ou é pelado (bare botton) ? terá sps? qual a altura da coluna d´agua? muitas rochas? terá peixes mais "lerdos", como mandarim? como está configurado o recalque (retorno do sump) ?

a sb1000 tem um difusor que vc pode aplicar na saida da bomba, tipo leque, já experimentou ele?

assistindo videos na net vc vê aquarios com circulação extrema, daquelas q mal dá para o peixe ficar parado no lugar, até aqueles que o coral se move bem lentamente, e ambos iam muito bem. Eu particularmente tenho gosto por uma circulação mais vigorosa (tipo "lavar" corais com uma boa correnteza, e se possivel alternada, e lamina d´agua bem movimentada), mas sem fazer o peixe penar a ponto de ser carregado involuntariamente de um lado pro outro.. tb gosto de aquarios com substrato, então o meu limite seria até o ponto de "começar a levantar a areia", mas isso nos 4 cantos do display, e não apenas em um lado. Como vê, para o meu gosto, não é algo simples de equacionar, é preciso posicionar estrategicamente bombas, retorno de recalque, se puder contar com bombas tipo wavemaker ou programáveis, melhor, mas posicionando bem a sb1000 e o retorno do recalque, vc conseguirá bons resultados tb


Estou utilizando areia samoa pink bem fina. Ainda esta ciclando e pretendo ter corais soft e lps. 3 rochas formando uma estrutura unica. Ja em questão da bomba de recalque e volta para o sump estou utilizando um aquario com sump traseiro então a estrutura ja estava montada. A principal importancia da circulação é impedir que a comida fique no substrato e "lavar" corais?


a principal função da circulação é promover uma otima oxigenação na agua e em todos os pontos do aquario. Tendo isso em mente e equacionando bem o problema, automaticamente vc minimizará os depositos de comida ou fezes no substrato ou mesmo nos corais, pq existirá correnteza suficiente sobre eles... resto de alimentos e fezes devem ir pro skimmer, e não no meio do substrato!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”