Bem-vindo: 25 Out 2020, 19:05

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Bomba Aquario Marinho
MensagemEnviado: 14 Set 2020, 20:08 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 04 Abr 2000
País: Brazil
Boa Noite Aquaristas!
Estou fazendo o planejamento de meu primeiro aquario marinho. Sera um aquario 50x50x40 (litros) com sump traseiro. Gostaria de entender um pouco sobre as bombas, quantas são necessarias? Uma no sump e um no aquario de reposição? Além disso qual é uma boa potencia para um aquario como este? Me recomendaram a SB-1000/SB-2000 sendo que alguns disseram que a 2000 seria muito forte.
Obrigado desde ja!
Abs; Lucas.

Título: Re: Bomba Aquario Marinho
MensagemEnviado: 17 Set 2020, 10:09 
Citar mensagem
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia

Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
País: Brasil
LUCASBMR escreveu:
Boa Noite Aquaristas!
Estou fazendo o planejamento de meu primeiro aquario marinho. Sera um aquario 50x50x40 (litros) com sump traseiro. Gostaria de entender um pouco sobre as bombas, quantas são necessarias? Uma no sump e um no aquario de reposição? Além disso qual é uma boa potencia para um aquario como este? Me recomendaram a SB-1000/SB-2000 sendo que alguns disseram que a 2000 seria muito forte.
Obrigado desde ja!
Abs; Lucas.

bom dia Lucas, blz?

no sump eu usaria uma sb2000 como recalque..
e dentro do aquario, se vc achar q ta deficiente a circulação, uma sb1000 para ajudar.

eu to montando meu aquario tambem, e comprei recentemente uma sb2700 que me surpreendeu.. q bomba fantástica! vazão fabulosa, bem acabadinha, silenciosa, tem ventosas para vc fixar e não fazer barulho, e o melhor de tudo: barata!!!! paguei 180 reais apenas!! COmprei ela para servir de bomba backup e misturar sal, mas mudei de ideia e vou usar como recalque para o meu aqua de 250 litros!! ela esquenta? Sim.. isso pra mim não vai ser problema, alias vai ser otimo, vou poder usar o ventilador para fazer evaporar mais agua e dosar mais kalkwasser!

em relação à sb1000,ainda não tenho, mas só escuto elogios..bomba silenciosa, pouco consumo (13w), peças de reposição facilmente acessiveis, um excelente custo x beneficio! alem do ventilador, terei chiller, então penso em comprar uma sb1000 e empurrar agua do sump pra ele, e a saida direcionado pro aquario, aumentando assim o volume de recalque

MensagemEnviado: 18 Set 2020, 08:45 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 1 vez
Apelido: Leninrj12
Data de Nascimento: 12 Dez 1994
País: Brasil
Uso uma SB1000 no meu aqua de 190 litros de água doce, ela fica de recalque no sump traseiro. A bomba é bem forte e ela tem regulador de vazão, estava usando ela na metade mas recentemente aumentei no máximo, pois quando estrangula ela faz um pouco de barulho.

MensagemEnviado: 20 Set 2020, 09:55 
Citar mensagem
Moderador
Moderador

Imagens: 0
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes
Apelido: Dinho
Lucas

Lve em consideração qual a altura que qualquer bomba tem que vencer para levar água ao display. No seu caso sump traseiro, apenas alguns centímetros

Uma SB 2000 com saídas divididas no display poderão eliminar a necessidade de qualquer bomba no display por ser mais forte . Se tiver " animo" procure por um bomba de recalque eletrônica, além de esquentar pouco vc regula a vazão pelo controlador.

ABrassss

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas