🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cliclagem - Filtro de água doce

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Gabriel Machado
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Set 2020, 16:36
Apelido: Leninrj12
Data de Nascimento: 12 Dez 1994
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Cliclagem - Filtro de água doce

#1 Mensagem por Gabriel Machado »

Boa tarde Galera,

Tenho vários aquários de água doce, todos montados no ano passado.
Recentemente resolvi converter o aquário de 25 litros para marinho que será fish only, para um casal de palhaço. Sei que é mais difícil manter os parâmetros, mas inicialmente vou me aventurar no marinho com ele.
Esse aquário estava montado a mais de 1 ano, nele continha 1 Betta macho, 4 platy e 2 ottos.
O filtro é um HangOn de 250l/h que está com siporax mini.

A segunda feira (07/09/2020), fui em Angra dos Reis e coletei a água em uma praia pouco movimentada e longe dos banhistas. Essa água veio com salinidade 1023.
Esvaziei o aquário de 25 litros, tirei o substrato e coloquei o substrato White Sand da Mbreda (4kg) e algumas rochas vivas (que inclusive uma boiou, mas já foi resolvido) e logo em seguida enchi com a água salgada.
Além do filtro HangOn de 250l/h com siporax mini, eu adicionei mais um HangOn de 300l/h e retirei algumas mídias Matrix do aquário que está montado desde dezembro do ano passado e coloquei nesse HangOn, ou seja, dois HangOn com mídias cicladas em aquários de água doce. Aproveitei e adicionei um frasco de biodigest.
Esse aquário coloquei uma molinésia e já tem alguns paguros que ganhei.

Minha dúvida é com relação a ciclagem. Eu ter usado mídias de aquário ciclado em água doce acelera a ciclagem do salgado ?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”