🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com equipamentos

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Maycon dos Anjos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2020, 22:11
Apelido: Maycon
Data de Nascimento: 13 Mar 1995
Cidade: Maringá
País: Brasil

Ajuda com equipamentos

#1 Mensagem por Maycon dos Anjos »

Fala galera, tudo bem?
Me chamo Maycon e estou iniciando no marinho agora. Estou montando um reef de 1.20x50x50 devido a morar em apartamento fico um pouco limitado, ele vai ter um total de 450L com sump etc. Gostaria da ajuda para saber qual Skimmer, bomba de recalque e circulação usar, estive olhando alguns porem achei os valores um pouco elevados, infelizmente hehe...

icon_Snorkle icon_Snorkle icon_bag

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Ajuda com equipamentos

#2 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Maycon

Infelizmente a época não está favorável pra a aquisição de equipamentos novos ( ainda mais importados), todos os preços estão fora da realidade .

A escolha dos equipamentos será ditada pelo tipo de montagem que está pensando. Um aquario apenas de SPS´s , precisa de um skimmer mais parrudo e circulação de água mais intensa, um aqua de softs já não precisa de uma água tão "limpa" e tampouco circulação de água forte.

Como um aquário pode ser facilmente alterado para a inserção de um tipo específico de animal , considerando o tamanho do aquário eu escolheria o seguinte

Skimmer - Não tem jeito , não conheço um skimmer nacional que fique acima dos importados nos quesitos acabamento ou durabilidade. Procure algum que tenha capacidade para aquários pelo menos do dobro da litragem do seu aqua, algo entre 800 e 900 litros. A única coisa que gosto nos Aviv ( novo Morato) é o fato de usarem bombas Sarlo Better, fáceis de achar ( tem até na Leroy Merlin), mas os mais novos com bombas eletrônicas economizam na conta de luz

Bomba de recalque - Se topar com alguma eletrônica a um preço razoável ( tenho uma oceantech 3000 rodando há 3 anos sem dores de cabeça), compre uma SB 2000 ou 2700 usada como bomba de emergência

Bombas de circulação - Eu sempre gostei da ideia de utilizar 2 ou mais de potencia menor, no caso de quebra de uma delas ainda existirá parte da circulação operacional. Usei por bom tempo as SUNSUN ( copia das koralia da Hydor) funcionaram bem por anos , troquei por uma pouco conhecida mas são parrudas e tem peças de reposição a rodo. As NY stream , usam corpo das Sarlo Better e usam um suporte que são colados na trava superior afastando- as dos vidros, essas eu usei quase todos os modelos, recomendo bastante, só não são eletronicas mas consomem pouca energia.

Espero ter ajudado

Abrasss

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”