🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto sump Nano

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
jeancarlosc
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Set 2016, 13:35
Apelido: jean
Data de Nascimento: 31 Dez 1975
Cidade: Jaragua do Sul
País: Brasil

Projeto sump Nano

#1 Mensagem por jeancarlosc »

Bom dia a todos olhei este projeto na internet e alterei todas as medidas para o meu nano.
Estou com a idéia de modificar ele, mandar cortar os vidros e colar conforme a foto. Meu aquário era de uma pessoa que não tinha skimmer, então hoje nem espaço para isso tem direito. Hoje tenho 3 divisorias a primeira com 12 cm onde fica perlonm e midia, segunda com 14 onde fica o skimmer e terceira com 34 cm onde fica a bomba de recalque. Este skimmer como faz muitas bolhas fica complicado e acaba indo para meu display,
Meu skimmer atual é um externo Boyu Skimmer Hang-on Dg-2516 igual este da foto com o link abaixo. Segue como hoje é o layout com fotos e video
[img]
[Imagem]https://hosting.photobucket.com/images/i/jeancarlosc/IMG_20200626_182518.jpg
[/img] [img]
https://hosting.photobucket.com/images/ ... 182531.jpg[/img]
Imagem
Imagem
[videos]https://www.youtube.com/watch?v=jUCrfH5UmXc[/videos]

Bom, acredito que para resolver meu problema teria que ser algo assim conforme a imagem abaixo
Imagem
Imagem
Mas gostaria de tirar umas duvidas conforme anotei na imagem.
Bom começando pelo skimmer, meu modelo é diferente será que fica melhor cortando o vidro lá em baixo conforme o círculo vermelho?
Hoje meu aquário tem apenas um pente daquele na entrada do perlon e um cano na saída vou precisar cortar o meu vidro e colocar mais um pente.
Esta partição 2 acham que está legal assim?
A partição 3 será que não aumento ela um pouco para colocar as mídias com o perlon tb?
A partição 4 vi que tem estes furos. Hoje na minha saída da bomba tenho apenas um cano, será que assim fica melhor a circulação? Não vou precisar aumentar a bomba?
Tem aquele círculo marrom que fiz, preto e verde. Estes todos furos seriam para circulação da água?
Não entendi aquele pedaço de cano em cima o que é? será um cano com vários furos para dividir a saída de água?
Onde fiz amarelinho também não entendi o que é isso?
O que vocês fariam a mais?
Obrigado a todos

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”