🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro nano marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
joao biazetto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mai 2020, 17:31
Apelido: Joao
Data de Nascimento: 20 Out 2000
Cidade: curitiba
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Meu primeiro nano marinho

#1 Mensagem por joao biazetto »

Ola pessoal,sou aquarista a 2 anos ja mantive aquarios de camarao e amazonicos BW, nos ultimos meses venho pesquisando bastante a respeito de como manter um aqua marinho e as suas nescessidades diarias.

Meu projeto é um nano reef de 48 l com as medidas 40* 40* 30*com uma bota de 15* por 9*.
O sistema de filtragem sera um sump nas medidas 30* 30* 30* com espaço suficiente para um skimmer e um refugio de tamanho razoavel.

os equipamentos de suporte serão:

Skimmer: Boyu wg-310;
aquecedor: Atman 100 w
Cooler :Boyu Fs-120a;
Um sistema de reposição de agua doce
Para iluminar o refugio irei utilizar uma luminaria de led full spectrum de 12 w;
Um refratometro;
Controlador Termostato Digital Coel Z31y ( Tipo Tlz11 );
Testes de nitrato, ph, KH e amonia da royal nature(preciso saber se estes testes são de qualidade);
Recalque: Sb-1000a .

Irei utilizar uma camada fina do substrato samoa pink e o hardscape sera composto de pouquissimas pedras para ficar mais clean no formato de duas ilhas pequenas.

O aquario sera apenas de softs especialmente zoanthus;
A fauna sera composta de um casal de PALHACO BLACK ICE SNOW FLAKES um goby que ainda nn foi escolhido e algum exemplar de camarão de pequeno porte;

preciso de dicas em relacao a iluminacão do layout e quanto a nescessidade de uma bomba de circulação!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Meu primeiro nano marinho

#2 Mensagem por Matias Gomes »

goby não combina muito com camarões pequenos rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

joao biazetto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mai 2020, 17:31
Apelido: Joao
Data de Nascimento: 20 Out 2000
Cidade: curitiba
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Meu primeiro nano marinho

#3 Mensagem por joao biazetto »

Matias Gomes escreveu:goby não combina muito com camarões pequenos rsss


Me expressei mal o camarao seria ou um bailarino ou um cleaner e o goby ou um firefish ou um yellow watchman!
valeu pela dica!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”