🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

SUBSTRATO QUAL ESCOLHER ?!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Leonardo Felipe
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2018, 19:51
Apelido: Leo4548
Data de Nascimento: 17 Dez 1997
Cidade: Bariri
País: Brasil

SUBSTRATO QUAL ESCOLHER ?!

#1 Mensagem por Leonardo Felipe »

Boa noite, estou montando um aquário marinho de 200 litros, qual substrato devo escolher? estou em duvida entre 2 marcas, pois o orçamento esta meio curto! Ocean tech premium coral sand, ou blue treasure coral sand? Me ajudem! desde ja obrigado!

Dayvedmp
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jul 2016, 23:54
Apelido: Dayve
Data de Nascimento: 29 Ago 1978
Cidade: Barbacena
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: SUBSTRATO QUAL ESCOLHER ?!

#2 Mensagem por Dayvedmp »

Rapaz, tenho passado por duvida semelhante. Qual substrato escolher? Como calcular a quantidade correta? E o principal, achar o melhor custo benefício... Com relação ao tipo de substrato e a quantidade, o que vc usou pra decidir?

Avatar do usuário
Guilherme Teruaki
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Jun 2015, 10:49
Apelido: Teruaki
Data de Nascimento: 07 Out 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: SUBSTRATO QUAL ESCOLHER ?!

#3 Mensagem por Guilherme Teruaki »

Tipo marca não sei dizer.
Sobre quantidade e gramatura vai mais de gosto e do que vc quer ter no aquário.
Quer ter animais de substrato ( ex sand shifting starfish) vai depender do animal para saber o mínimo de substrato que tem que ter.
Se não for ter nada do tipo, vc pode ir bare bottom ou 2-3 cm só pelo estilo.
Mas lembre, se n não tiver areia ou pouca areia é melhor ter mais RV ou cerâmica no sump para as bactérias habitarem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Dayvedmp
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jul 2016, 23:54
Apelido: Dayve
Data de Nascimento: 29 Ago 1978
Cidade: Barbacena
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: SUBSTRATO QUAL ESCOLHER ?!

#4 Mensagem por Dayvedmp »

A ideia inicial 'e essa msm, boa quantidade de RV com uns 5 a 7 cm de substrato...
Agora, tenho achado os precos meio inflados, nao sei se sou eu que tenho procurado nas lojas erradas online, mas 300 reis um saco de substrato, 20, 30 ou mais reais por um kilo de rocha... e assim por diante, acredito que seja meio fora da realidade. Se formos olhar precos de material semelhante em outros paises veremos que a diferenca e absurda...
Como voces tem feito, 'e esta mesma a media de preco aqui no Brasil? Acredito que existam alternativas mais dentro da realidade, e nao digo que 'e por falta de dinheiro nao, mas 'e que ac'hei exagerado mesmo... me parecem que a magem de lucro deve ser extratosferica, 'e isso msm ou estou enganado?

Avatar do usuário
Guilherme Teruaki
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Jun 2015, 10:49
Apelido: Teruaki
Data de Nascimento: 07 Out 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: SUBSTRATO QUAL ESCOLHER ?!

#5 Mensagem por Guilherme Teruaki »

Cara o hobby sta caro mesmo. Estou na Irlanda, aqui o Kiko da rocha tá 18€ para vc ter uma ideia. Um frag de zoa 25-35€
A areia não lembro pois a minha já veio com o aquário.

Tenta aí invés de RV comprar as rochas feitas, vão ser um pouco mais em conta, não muito.
Mas só fica de olho pois elas tendem a consumir KH e cálcio no início. Então vc talvez tenha q corrigir por um tempo, mas depois estabilizam.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

brunorikin
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2020, 12:27
Apelido: brunorikin
Data de Nascimento: 18 Out 1981
Cidade: rio de janeiro
País: brasil

Re: SUBSTRATO QUAL ESCOLHER ?!

#6 Mensagem por brunorikin »

No aquário antigo eu tinha o Samoa pink, muito lindo esse substrato.







www.rikinfilm.com.br

Dayvedmp
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jul 2016, 23:54
Apelido: Dayve
Data de Nascimento: 29 Ago 1978
Cidade: Barbacena
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: SUBSTRATO QUAL ESCOLHER ?!

#7 Mensagem por Dayvedmp »

Guilherme Teruaki escreveu:Cara o hobby sta caro mesmo. Estou na Irlanda, aqui o Kiko da rocha tá 18€ para vc ter uma ideia. Um frag de zoa 25-35€
A areia não lembro pois a minha já veio com o aquário.

Tenta aí invés de RV comprar as rochas feitas, vão ser um pouco mais em conta, não muito.
Mas só fica de olho pois elas tendem a consumir KH e cálcio no início. Então vc talvez tenha q corrigir por um tempo, mas depois estabilizam.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk


Rapaz, é caro mesmo, imagingo que tenha um tanto a ver com a proteção do ambiente, proibição de extrair coisas diretamente da natureza, o que é absolutamente importante. No entanto, acho que o valor é muito inflado... fico imaginando se nao seria mais saudável incentivar a produção nos aqua ou como o exemplo da rocha seca, menor preço, mais gente no hobby, mais gente no hobby, maior consumo dos insumos, movimentamos o mercado e a economia... rsrsrsrs
Com relação aos preços ai em euro, se pensar em "dinheiros" sem converter, 18 dinheiros pela rocha nao ta tao ruim nao... aqui a viva nao sai menos de 35, 40 dinheiros....

Dayvedmp
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jul 2016, 23:54
Apelido: Dayve
Data de Nascimento: 29 Ago 1978
Cidade: Barbacena
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: SUBSTRATO QUAL ESCOLHER ?!

#8 Mensagem por Dayvedmp »

Bom dia amigos,
Continuando o assunto, estou tentado em comprar um substrato de aragonita que vi no ML, lumini design eu acho... por 126 reais um pacote com 20KG, vou colocar o link aqui embaixo.
Algum de voces ja ouviu falar dele, ou ja conhece alguem que usa/usou?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bd69119554

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”