🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixe palhaço dúvidas de iniciantes

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Caiofcorreia
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Nov 2014, 16:03
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 01 Jan 1990
Cidade: São pAulo
País: Brasil

Peixe palhaço dúvidas de iniciantes

#1 Mensagem por Caiofcorreia »

Pessoal,
Boa noite, preciso de uma ajuda.
Eu tinha um peixe palhaco no meu pico reef e inventei de colocar outro para formar um casal, comprei um pouca coisa menor do que o que eu tinha e que também não era o maior deles na bateria da loja.
Coloquei ele a três dias no reef, porém pelo que observei ele só apanha do outro que já estava lá, agora ele está com algumas manchas no corpo, que parecem ser internas, ficam mais evidentes nas listras brancas. Acabei de separar eles, colocando o novo em um potinho com furos boiando no aquario. O que faço?
Abraço.

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Peixe palhaço dúvidas de iniciantes

#2 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Pico reef de quantos litros?

O ideal seria devolver pra loja.

Em espaços pequenos os peixes podem nunca para de brigar.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Peixe palhaço dúvidas de iniciantes

#3 Mensagem por Andrés Segal »

pode ser tambem que estao disputando para ver quem vai virar a femea, decidindo o casal, pois na natureza, todos palhacos nascem machos, e apos disputa um vira femea, as manchas pode ser se tocou em algum coral e queimou.... eu disse que pode ser... teria que ver uma foto
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Peixe palhaço dúvidas de iniciantes

#4 Mensagem por Daniel Estrella »

Andrés Segal escreveu:pode ser tambem que estao disputando para ver quem vai virar a femea, decidindo o casal, pois na natureza, todos palhacos nascem machos, e apos disputa um vira femea, as manchas pode ser se tocou em algum coral e queimou.... eu disse que pode ser... teria que ver uma foto

Concordo com o Andrés, pode ser briga para ver quem vai ser o dominante, aconteceu isso no meu nano de 30 litros, chegou um tempo, eles pararam de brigar, hoje mudei para um aquario bem maior 250 litros, e os dois viraram um casal apaixonado rsss ,agora a mancha no corpo dos seus peixes se for preta, pode ser queimadura de algum coral.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Caiofcorreia
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Nov 2014, 16:03
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 01 Jan 1990
Cidade: São pAulo
País: Brasil

Re: Peixe palhaço dúvidas de iniciantes

#5 Mensagem por Caiofcorreia »

Olá pessoal, valeu pelas respostas, aquele peixe eu devolvi para a Loja, pois aparentemente ele estava doente mesmo, acho que algum parasita, pois estava com fezes branca e era um fio saindo do corpo. Peguei outro na loja e o lojista me indicou a deixar ele por 3 dias no aquário dentro de um pote flutuando e cheio de furos para depois soltar. Soltei ele ontem de noite e eles estão brigando, um gruda no rabo do outro, as vezes eles até brigam grudando boca com boca.
Uma questão que veio a minha cabeça, mas o lojista falou que não tem muito a ver. O meu mais antigo era um percula e eu comprei um palhaço comum.
A sim, o palhaço novo está difícil para comer, nem artemia comeu, só biliscou muito de leve um floco de ração. Mas está ativo e enfrentando o outro. Será que é estresse?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”