🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas de iniciante

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Fabio Lopes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2019, 07:59
Apelido: Flopes
Data de Nascimento: 24 Ago 1978
Cidade: Matão
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Dúvidas de iniciante

#1 Mensagem por Fabio Lopes »

Boa tarde, tenho alguns anos de experiência com aquários de água doce e agora vou montar meu primeiro marinho com peixes e corais e terá 200 litros, preciso de ajuda com o preparo da água, gostaria de saber se o filtro deionizador é necessário ou posso tratar a água com um condicionador. Qual a melhor opção de filtro, Precisa ser um sump? Quantos quilos de rocha são necessários? Teste a serem feitos? Vou montar tudo sem pressa e toda ajuda será bem vinda.

marcio rodrigo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 70
Registrado em: 11 Mai 2016, 19:28
Apelido: marcio
Data de Nascimento: 28 Jul 1977
Cidade: Apucarana
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Dúvidas de iniciante

#2 Mensagem por marcio rodrigo »

Fabio a melhor opção para agua sempre será um reverse osmose de ao menos 4 estágios que vç compra na faixa de 500 a 600 reais.Essa agua sempre precisa ter a melhor qualidade possivel e optando por um deionisador comum e mais barato se sua agua da torneira vier na faixa de 120 no tds vç terá que trocar a resina a cada mês e lá se vai 100 reais por mês só de resina.

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Dúvidas de iniciante

#3 Mensagem por Felipe Cota »

Fabio Lopes escreveu:Boa tarde, tenho alguns anos de experiência com aquários de água doce e agora vou montar meu primeiro marinho com peixes e corais e terá 200 litros, preciso de ajuda com o preparo da água, gostaria de saber se o filtro deionizador é necessário ou posso tratar a água com um condicionador. Qual a melhor opção de filtro, Precisa ser um sump? Quantos quilos de rocha são necessários? Teste a serem feitos? Vou montar tudo sem pressa e toda ajuda será bem vinda.


Fala Fabio beleza? Eu uso só deionizador no meu... minha água da torneira tem 40ppm e faço mais de 1000L com 2 litros de resina tranquilamente. Só com condicionador não adianta pois como vc vai misturar o sal na água a água precisa estar o mais livre de sais possível para que a proporção dos sais seja mantida.

Sobre os filtros, o sump facilita muito a vida, mas não precisa... mantive um reef bem legal por vários anos sem sump. Só troquei o reef pelo atual boyu porque ele era de canto e não tive como mantê-lo no apartamento novo. Mas tendo um skimmer bom, usava o red sea prizm pro que é de pendurar no vidro, e um filtro externo com perlon para remover a sujeira mais pesada, dá pra manter o reef tranquilamente. Esse reef me rendeu até um prêmio de melhor aquário da brasil reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=107&t=28211

O sump é bom porque você coloca todos os equip nele e deixa o display mais limpo. Sem sump, vai ter que por tudo no display... e as opções, por exemplo de skimmer, são bem reduzidas pois tem que ser skimmer de pendurar. Se quiser aumentar o skimmer não vai ter opções. Apesar de funcionar sem sump, não vale a economia caso esteja montando o reef agora. O sump vai te dar uma liberdade muito maior.

A quantidade de rochas vai do seu gosto... não tem regra pra isso não.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”