🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com algas verdes!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
weddrian
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jul 2019, 09:04
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 11 Nov 1992
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Ajuda com algas verdes!

#1 Mensagem por weddrian »

Caros amigos, bom dia.

Sou novo no fórum e novo no aquarismo também. Por isso, peço gentilmente ajuda de vocês, para combater algas verdes no meu aquário.

Vidro: É um aquário da Oceantech de 25l (20l líquido, após rochas e substrato), com vidro curvo e sump lateral.
Skimmer: Resun sk300
Termostato 25w Oceantech
Bomba de recalque (sinceramente não sei a vazão, é a bomba que vem no kit do aquário.
Luminária também do kit, mas segundo o vendedor, essa luminária é boa, suficiente para corais até mais sensíveis.

Abaixo, colocarei algumas fotos, mas o problema é o seguinte:

Após início do período de ciclagem, tudo ocorreu normal. As algas marrons apareceram, sumiram depois de alguns dias...
Depois as algas verdes vieram, e não saem mais!
Compramos Special Blend e Nite Out, estamos aplicando com dosagens e periodicidade adequada há mais de 1 semana.
E nada! As algas continuam aparecendo, não tem filamentos, mas ficam por cima do substrato e das rochas, e a água fica turva.

Fiz também 2 TPAs nesse período (1 semana e meia) e as algas continuam aparecendo.

Por favor, me ajudem. Quero conseguir adequar o aquário logo para colocar os peixes e mantê-los com bem-estar.

Seguem algumas fotos:
[imagem]https://imagizer.imageshack.com/img924/65/azPa9C.jpg[/imagem]
[imagem]https://imagizer.imageshack.com/img923/9421/ThEmfr.jpg[/imagem]

Arielralho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Ago 2019, 20:13
Apelido: Ariel Ralho
Data de Nascimento: 23 Nov 1992
Cidade: são paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com algas verdes!

#2 Mensagem por Arielralho »

Algas verdes no começo é assim mesmo, coloque uns 3 paguros e uns 3 turbo, que eles ajudam a controlar .... As algas é pq vc está fazendo a ciclagem com a luz acesa ....

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Ajuda com algas verdes!

#3 Mensagem por Daniel Estrella »

Arielralho escreveu:Algas verdes no começo é assim mesmo, coloque uns 3 paguros e uns 3 turbo, que eles ajudam a controlar .... As algas é pq vc está fazendo a ciclagem com a luz acesa ....

Concordo com o Ariel, e extremamente normal aparecer algas no inicio, e fazendo a ciclagem com luz acessa, as algas tendem aparecer em um bom numero, faz oque ele falou coloca uns paguros e snails para controlar as algas, se vc tiver uma boa agua de reposiçao, elas vao sumir depois.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

aquario marinho GotaOcean
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Out 2019, 03:42
Apelido: vitor
Data de Nascimento: 23 Mai 1975
Cidade: Sao pedro SP
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ajuda com algas verdes!

#4 Mensagem por aquario marinho GotaOcean »

no inicio do ciclo isto e normal apenas o comeco hehe
deixa terminar o ciclo ou estar mais avancado dai vc comeca se preocupar com as algas de boa
mas a ideia de pagurus e boa assim vc ja vai ter algo para se destrair sao bem simpaticos hehe
coloca nish e turdo tambem .

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”