Página 1 de 1

Ajuda com hammer encolhido e zoanthus com praga

Enviado: 21 Jul 2019, 15:59
por Mateus Melo
Bom pessoal eu preciso de ajuda para saber o que fazer com o meu hammer que nao esta abrindo mas como era, agora ele fica encolhido e não fica mas inflado e não sei oque esta acontecendo com ele, e o meu zoanthus que parece que esta com uma praga encima dele e a uma parte da colonia dele esta ficando fechado para eu ficar sabendo o que esta acontecendo com eles.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agradeço a ajuda.

Re: Ajuda com hammer encolhido e zoanthus com praga

Enviado: 21 Jul 2019, 18:26
por Humberto Jr.
No zoanthus aparenta ser um poliqueta, caso seja, não tem problemas.
Agora pro hammer pode ser muitos fatores. Como anda os níveis de Cálcio, Magnésio e Reserva Alcalina? Qual tipo de iluminação usa? E no aquário que ele estava? Circulação está como?

Re: Ajuda com hammer encolhido e zoanthus com praga

Enviado: 22 Jul 2019, 13:09
por Paulo Mallard Scaldaferri
Pra gente tentar dar um diagnóstico mais preciso, tenta mandar uma foto geral do aquário e os parâmetros mais recentes quando puder...

Re: Ajuda com hammer encolhido e zoanthus com praga

Enviado: 17 Ago 2019, 10:08
por marcio rodrigo
Alguns corais tem grandes problemas em adaptação.Mesmo todos os parâmetros estando normais as vezes alguma mudança de circulação ou iluminação já faz ele desandar.Tinha uma xenia pompom comigo ha uns 6 meses no mesmo local do aquario,resolvi mudá-la de lugar onde a circulação era bem mais forte e pegava menos iluminação.Pronto em uma semana ela derreteu.Esses hammers gostam de um tipo certo de circulação e iluminação e as vezes a gente mesmo ou coloca ele num lugar errado e já zanga tudo.