🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Substrato

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
PSROXO
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Mai 2019, 10:53
Apelido: Roxo
Data de Nascimento: 24 Fev 1980
Cidade: SÃO LEOPOLDO
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Substrato

#1 Mensagem por PSROXO »

Prezados (as);
Bom dia! Tudo bem? Terminando meu projeto (ou iniciando a montagem), o item que deixei para o final sou o substrato e gostaria de idéias e experiência dos mestres.
Estou entre duas opções de substrato, o White Reef Sand da Mbreda ou os de Aragonita do ML.
Li ótimos tópicos de substrato no fórum, porém nenhum conclusivo...
Sei que economia no substrato, é economia burra..., não quero cometer esse erro, mas também não quero ir no mais caro, isso também não é sinal de qualidade.
Esteticamente minha preferência é pela Aragonita, porém existe um monte de vendedor mau caráter por aí, sei de casos de vendedores do ML (conheço o vendedor e já falamos sobre isso (mau caratismos)) vendendo outro mineral que não ppssui a menor qualidade (ele paga R$0,70 o kg na pedreira), também tem um monte de vendedor passando as conchas moídas como aragonita, aí vem o stress da elevação futura de Potássio.
Por todos esses fatores estou tendencioso no substrato da Mbreda, esteticamente não é o que mais me agrada, mas é o que mais me transmite segurança aos moradores do reef....
Posso ir tranqüilo no Mbreda ou possuem opções para ponderar e minha análise está errada?

aquario marinho GotaOcean
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Out 2019, 03:42
Apelido: vitor
Data de Nascimento: 23 Mai 1975
Cidade: Sao pedro SP
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Substrato

#2 Mensagem por aquario marinho GotaOcean »

na minha opniao ficaria com mbreda nestes sitados por vc
mais substrato tem muitas opcao no mercado acho que vai do gosto e do tipo de fauna de cada um e meio individual .
pois tem muito com expessura tipo de circulacao se vai ter animal q se enterra ou gosta de remecher o substrato e assim por diante.
tambem tem muito a ver com a estetica ao gosto dos olhos de cada 1 .
icon_joia

Avatar do usuário
Paulo Mallard Scaldaferri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Mai 2018, 22:48
Apelido: Paulinho
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes
Contato:

Re: Substrato

#3 Mensagem por Paulo Mallard Scaldaferri »

Eu usaria aragonita, mas receio de comprar pelo ML, tentaria uma loja de confiança onde veja o saco original...
Sobre o da MBREDA já usei, não é ruim, o que me desagradou foi uma certa facilidade para empedrar em alguns locais do substrato, perdendo a granulação habitual.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”