🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Voltando aos Marinhos - ajuda no projeto

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Fagner Delfim
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 452
Registrado em: 11 Abr 2012, 14:17
Data de Nascimento: 10 Dez 1979
Cidade: João Pessoa
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Voltando aos Marinhos - ajuda no projeto

#1 Mensagem por Fagner Delfim »

Olá pessoal! Tudo bem?

Depois de 4 anos parado, voltei pro aquarismo com um plantado de 120 x 60 x 40 (eu nunca sei a ordem que se deve usar, mas nesse caso aqui coloquei a altura por último).
Estou com ele há 6 meses. Mas minha paixão mesmo é o marinho.

O plantado me deixa um pouco agoniado com algumas coisas, tipo, algas. Sei que elas existem também nos marinhos, mas sempre tive mais facilidade de controlá-las nesse caso. Plantado me deixa louco com essas algas malditas, além do fato das TPAs muito mais frequentes que me incomodam um pouco.

Dito isto, resolvi voltar ao marinho. Conversei com o lojista de confiança aqui na minha cidade e ele me disse ser possível fazer a transformação necessária, tanto no vidro quanto no móvel, para comportar este tipo de aquário. Vou aos poucos então comprando as coisas necessárias para esta transição e quando tiver com os equipamentos básicos necessários, desmonto o plantado para enviar ao vidraceiro/marceneiro.

Como estou há bastante tempo parado, comecei as leituras já, mas gostaria de ajuda dos amigos, caso seja possível na escolha de alguns equipamentos. Acho que a convivência de vocês no mercado fará com que me indiquem onde ir com mais certeza, economizando um pouco do meu tempo. Não vou jogar aqui uma enxurrada de perguntas de uma vez só. Pretendo fazer deste tópico um tópico mmeio que oficial do meu reef, postando desde esta fase de montagem até a evolução dele após montado.

Pretendo mudar minha iluminação (estou usando T5 e quero mudar pra LEDs), vou procurar um skimmer e bombas de circulação inicialmente.
Quero ter corais e peixes. Quanto aos corais, tenho uma limitação, e esta é minha primeira pergunta.

Moro em João Pessoa, no verão aqui esquenta um bocadinho. No entanto, a temperatura da água do aquário estava atingindo por volta de 28 - 29 graus nos dias mais quentes aqui em casa. Está num lugar bem ventilado, a tampa dele é aberta... não é toda fechada e a ventilação do local é boa. Porém sei que essas temperaturas já não é adequada para alguns corais.

Não tenho intenção de no momento instalar um chiller, pois não terei como arcar com os custos do aumento na conta de energia. Então, minha primeira pergunta é: seria possível, na opinião de vocês, montar um aquário com corais sem o chiller? Quais as espécies de corais aguentariam de boa passar por esse verão nesta temperatura?

Valeu galera! Muito bom estar voltando aqui pra conviver com todos aqui do forum. Abraços e em breve volto para perguntar mais.
Do or do not... there is no try!

Woompa-loompa Reef:

viewtopic.php?f=25&t=19817&start=0

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”