🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dicas Novo Projeto

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
PSROXO
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Mai 2019, 10:53
Apelido: Roxo
Data de Nascimento: 24 Fev 1980
Cidade: SÃO LEOPOLDO
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Dicas Novo Projeto

#1 Mensagem por PSROXO »

Prezados (as);

Boa noite! Tudo bem? Primeiro post, obrigado pelo aceite! Tive nano reef, migrei para plantado e estou voltando para reef, gostaria da avaliação dos mestres sobre a escolha dos meus componentes.

Será um display divisor de ambiente, com 110x80x60, sistema de bota em extra clear (em confeção).

Estou prospectando e pretendo comprar (se aprovarem as escolhas) nos próximos dias os seguintes equipamentos:
-Skimmer Bubble Magus A5 (fiquei em dúvida por um A8);
-Bomba Sunsun JDP-10.000Q, quero comprar uma backup;
-Substrato de aragonita;
-Wave maker CP-40 ou CP-55;
-Iluminação, não tenho a menor idéia, aceito dicas;
Também quero colocar de arrancada filtro ATS e estou comprando um reator para deixar em stand by, medir os parâmetros e definir a mídia...
Estou deixando espera para dosadora de balling,
A idéia original é um aquário de corais soft e LPS, a idéia do projeto é de poucos peixes...

Aguardo avaliação dos mestres, sem pressa para colocar a rodar, a idéia é estruturar e rodar com qualidade e longevidade...

Abs

Cesar Junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Ago 2015, 08:12
Apelido: Cesar
Data de Nascimento: 21 Mai 1978
Cidade: Vitoria
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Dicas Novo Projeto

#2 Mensagem por Cesar Junior »

Boa Tarde Irmão,

ótimas escolhas,

Vamos lá,

Skimmer, ok - Se não terá tantos peixes ( entendo isso como no máximo 5 ou 7 peixes pequenos ) um A5 dará conta.
Wave maker - talvez 10000 ltrs fique forte, se for eletrônica, ok, a controladora será fundamental para não deixar ela trabalhar no limite.
Iluminação - Já que seu foco é coral Soft e LPS, não precisará de uma Ferrari mas todo cuidado na escolha é bem vindo.. Maxspect, AI, Radion, são ótimas escolhas ( e todas Ferrais no meu ponto de vista)... considerar uma que te dê pelo menos uns 180w..

Quantos aos demais itens todos são bons complementos na busca de uma água com cada vez mais qualidade... lembre de reservar espaço para todos eles.

Abç e sucesso na montagem icon-aplauder

PSROXO
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Mai 2019, 10:53
Apelido: Roxo
Data de Nascimento: 24 Fev 1980
Cidade: SÃO LEOPOLDO
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Dicas Novo Projeto

#3 Mensagem por PSROXO »

Boa noite! Agradeço muito pelas dicas. 10.000 não é a wave, é recalque, 10.000 é acima da demanda, mas chamou a atenção esse modelo por consumir apenas 20w em 6.000 l/h, com isso achei o payback rápido pela economia de consumo comparado com outros modelos.
A wave a dúvida é entre a CP 40 e CP55, essa eu realmente não domino e aguardo dicas....kkkk
Com relação ao skimmer a idéia realmente é essa de peixes, mas a dúvida é cruel, vou deixar espaço para outro reator (biopellets possívelmente), fico entre a cruz e a espara sobre o 5 ou 8, o 5 está bem dimensionado, meu medo é pesar a mão na ração e ele não dar conta ou aumentar os peixes, sobre o 8 o medo é ficar com pouca carga no início e não conseguir regular ele...
Sobre a iluminação estou vendo entre 200 e 240w.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”