🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quanto tempo demora para o Hepatus e Orange Shoulder crescer

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Pedro Policarpo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2019, 11:24
Apelido: Pedro
Data de Nascimento: 02 Mar 1980
Cidade: Niteroi
País: Brasil

Quanto tempo demora para o Hepatus e Orange Shoulder crescer

#1 Mensagem por Pedro Policarpo »

Boa tarde.

Sou novo no Fórum e na aquariofilia.

Montei meu aquário em janeiro. Medidas 60 X 50 X 50 com sump de 40 litros.

Possuo Skimmer Ocean Tech 800 litros

Chiller Hailea 1/10. Mantendo a temperatura do REEF entre 26 e 26.4 graus

Filtro UV.

Substrato Fiji granulometria 1mm.

30 kg de RV.

Deixei o aquário ciclando 2 meses antes de colocar o primeiro peixe.

Agora que começa o problema.

Estou com 5 peixes no aquário, 3 paguros, anemona e alguns corais soft; Palithoa, Zoanthus, Cloves Brown, Devil Hand, Finger, Umbrella, Galaxea Green e Kenya tree.

Todos os corais estão indo bem.

Minha preocupação é que comprei por impulso logo de cara um hepatus (5cm e um peixe palhaço lighting)

Depois veio o CLOWN TOMATO e uma anemona.

Um Fridmani.

E por ultimo uma Orange Shoulder de 3 cm.

Todos estão muito bem, comendo bastante e vivendo em harmonia, todos nadam juntos. O TOMATO e o Lighting não se estranham.

Não pretendo me desfazer do Hepatus e nem do Orange Shoulder, prentendo montar um aquário maior a princípio com as medidas de 120 x 50 x 50, para poder proporcionar um melhor ambiente para eles.

Não tenho testes. Os únicos que faço são do PH e de Salinidade. PH estão 8.2 e salinidade 1024.

Tive algas verdes no vidro aquelas que ficam bem presas e precisei usar uma lamina para tira-las. Mas agora não tenho tido nenhum surto de algas. Algumas poucas algas marrons mas nada de me preocupar.

Tive Ciano mas também foram embora.

Queria saber se o Hepatus e o Orange Shoulder aguentariam mais um ano nesse aquário ou terei que providenciar antes disso um novo.

Desde já muito obrigado pelas dicas e ajuda.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Quanto tempo demora para o Hepatus e Orange Shoulder cre

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

A tendencia é a territorialidade se acentuar e perder esses animais seje por stress, brigas ou qq outro motivo
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Pedro Policarpo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2019, 11:24
Apelido: Pedro
Data de Nascimento: 02 Mar 1980
Cidade: Niteroi
País: Brasil

Re: Quanto tempo demora para o Hepatus e Orange Shoulder cre

#3 Mensagem por Pedro Policarpo »

Celso Suguimoto escreveu:A tendencia é a territorialidade se acentuar e perder esses animais seje por stress, brigas ou qq outro motivo


Eu sei que terei problemas. Mas em 1 ano esses peixes já vão ter atingindo mais de 15 cm?

Já estou planejando um aquário maior pois lendo no forum vi que 120 x 50 x 50 também não seria ideal. Irei planejar um de 140 x 50 x 50 que seria a maior medida possível.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Quanto tempo demora para o Hepatus e Orange Shoulder cre

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Pedro Policarpo escreveu:
Celso Suguimoto escreveu:A tendencia é a territorialidade se acentuar e perder esses animais seje por stress, brigas ou qq outro motivo


Eu sei que terei problemas. Mas em 1 ano esses peixes já vão ter atingindo mais de 15 cm?

Já estou planejando um aquário maior pois lendo no forum vi que 120 x 50 x 50 também não seria ideal. Irei planejar um de 140 x 50 x 50 que seria a maior medida possível.



pq 15 cm ?

Um pico de 40 litros comporta dois peixes de pequeno porte.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”