🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Agua deionizador 0.13 no TDS

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
gasparmauro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2019, 14:39
Apelido: Mauro
Data de Nascimento: 06 Mar 1992
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Agua deionizador 0.13 no TDS

#1 Mensagem por gasparmauro »

Bom dia, galera estou em uma situação meio sem saida, preciso completar agua do aquario e deixei enchendo a agua ontem por gotejamento em um balde, fui medir de noite e estava marcando 0.13 tentei deixar só um filete e mesma coisa, suponho que as midias do Deionizador estejam precisando ser trocadas, mas preciso urgente colocar agua no aquario pois ja evaporou muita agua essa semana. arrisco colocar assim? (aqua de 60litros apenas com 2 palhaços) sou da zona leste de São Paulo(Pq Boturussu) e nao encontrei nenhum lugar aqui perto que venda agua pra eu colocar até trocar as midias do deionizador.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Agua deionizador 0.13 no TDS

#2 Mensagem por Andrés Segal »

pega um pouco de midia, coloca numa meia fina (aquelas da mulher) e deixa no balde com a agua por 1 hora, pode ate ir mexendo a meia, e depois meça novamente, deve dar zero
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Agua deionizador 0.13 no TDS

#3 Mensagem por Humberto Jr. »

gasparmauro escreveu:Bom dia, galera estou em uma situação meio sem saida, preciso completar agua do aquario e deixei enchendo a agua ontem por gotejamento em um balde, fui medir de noite e estava marcando 0.13 tentei deixar só um filete e mesma coisa, suponho que as midias do Deionizador estejam precisando ser trocadas, mas preciso urgente colocar agua no aquario pois ja evaporou muita agua essa semana. arrisco colocar assim? (aqua de 60litros apenas com 2 palhaços) sou da zona leste de São Paulo(Pq Boturussu) e nao encontrei nenhum lugar aqui perto que venda agua pra eu colocar até trocar as midias do deionizador.



Deve medir a água logo que sai do filtro. Ao ficar armazenada, acaba dando alteração no valor do tds
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

gasparmauro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2019, 14:39
Apelido: Mauro
Data de Nascimento: 06 Mar 1992
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Agua deionizador 0.13 no TDS

#4 Mensagem por gasparmauro »

Andrés Segal escreveu:pega um pouco de midia, coloca numa meia fina (aquelas da mulher) e deixa no balde com a agua por 1 hora, pode ate ir mexendo a meia, e depois meça novamente, deve dar zero


Vou testar fazer isso, obrigado pela dica.

Humberto Jr. escreveu:
gasparmauro escreveu:Bom dia, galera estou em uma situação meio sem saida, preciso completar agua do aquario e deixei enchendo a agua ontem por gotejamento em um balde, fui medir de noite e estava marcando 0.13 tentei deixar só um filete e mesma coisa, suponho que as midias do Deionizador estejam precisando ser trocadas, mas preciso urgente colocar agua no aquario pois ja evaporou muita agua essa semana. arrisco colocar assim? (aqua de 60litros apenas com 2 palhaços) sou da zona leste de São Paulo(Pq Boturussu) e nao encontrei nenhum lugar aqui perto que venda agua pra eu colocar até trocar as midias do deionizador.



Deve medir a água logo que sai do filtro. Ao ficar armazenada, acaba dando alteração no valor do tds

então fiz armazenada e diretamente na hora que sai, mas nos dois casos ficou entre 0.13 e 0.18 :/ a proposito, esse tipo de agua, não posso armazenar então? estou armazenando em uma bombona virgem de 60litros com vedação e que não passa luz.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Agua deionizador 0.13 no TDS

#5 Mensagem por Andrés Segal »

fez o negocio da meia ? deu certo ?
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

gasparmauro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2019, 14:39
Apelido: Mauro
Data de Nascimento: 06 Mar 1992
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Agua deionizador 0.13 no TDS

#6 Mensagem por gasparmauro »

Andrés Segal escreveu:fez o negocio da meia ? deu certo ?

Fiz, mas não deu certo não :( pior que todas lojas proximas de casa estavam sem estoque das midias, como estava bem baixa tive que comprar agua de uma loja aqui perto ai ja encomendei pelo mercado livre...mas muito obrigado pela ajuda.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”