🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Tamanho de aquário

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
PauloCesar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2019, 07:55
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 25 Abr 1970
Cidade: Caçapava
País: Brasil

Tamanho de aquário

#1 Mensagem por PauloCesar »

Bom dia a todos.
Finalmente tomei coragem em montar um aquário marinho e depois de ler a respeito, as dúvidas só aumentaram.
Tenho uma pequena experiência com o de água doce, mas para não começar nada errado, vou sempre solicitar ajudar antes de qualquer passo.
Meu primeiro passo é na escolha do tamanho do aquário e do sump, muito se fala sobre a altura e largura, pretendo que o aquário tenha entre 100 e 200 litros com botas e captação de água em toda sua extensão e sump embaixo do aquário, para colocar corais moles e peixes.
Então:
Quanto ao aquário:
1) existe medida padrão a ser utilizada ?Li que o padrão de venda é o comprimento de 50 em 50cm a partir de 1m (1m, 1,5, 2m, 2,5m, etc), pois os fabricantes de equipamentos consideram esses tamanhos na construção de luminárias, móveis, lâmpadas, etc
2) quanto a altura, li que deve ser a mais baixa possível, pois quanto mais alto for maior terá que ser a potência da iluminação para atingir o fundo do aquário
Quanto ao sump:
1) como calcular o seu tamanho, deve ser considerado como uma porcentagem do tamanho do aquário

Outra coisa, alguém tem alguma indicação de loja em SP para a construção do vidro ?

Obrigado a todos.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Tamanho de aquário

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

PauloCesar escreveu:1) existe medida padrão a ser utilizada ?Li que o padrão de venda é o comprimento de 50 em 50cm a partir de 1m (1m, 1,5, 2m, 2,5m, etc), pois os fabricantes de equipamentos consideram esses tamanhos na construção de luminárias, móveis, lâmpadas, etc

Realmente dependendo o tamanho fica difícil achar lâmpadas, mas é possível fazer uma combinação. E hoje com as luminárias de LED, basta elevar um pouco mais que ela oferecerá uma área de cobertura maior. Os móveis podem ser planejados, então não é problema.

PauloCesar escreveu:2) quanto a altura, li que deve ser a mais baixa possível, pois quanto mais alto for maior terá que ser a potência da iluminação para atingir o fundo do aquário

A questão da altura interfere sim na necessidade de iluminação mais forte. Mas também tem que levar em conta a facilidade de limpeza. Aquários com mais de 60cm de altura já são bem chatinhos para limpar os vidros.

PauloCesar escreveu:3) como calcular o seu tamanho, deve ser considerado como uma porcentagem do tamanho do aquário

Planeje os equipamentos que irá usar, e após isso veja o espaço necessário para cada um. No caso do Skimmer, há a necessidade de ver a altura de funcionamento ideal do modelo escolhido. Há aquários lindos com sumps compactos, e outros com sumps enormes. Hoje uso um de 90x40x40 em um aquário de 550 litros.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

PauloCesar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2019, 07:55
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 25 Abr 1970
Cidade: Caçapava
País: Brasil

Re: Tamanho de aquário

#3 Mensagem por PauloCesar »

Legal, obrigado pelas informações.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”