🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sal marinho - Dúvida iniciante

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Danilo Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2018, 03:09
Apelido: danilo
Data de Nascimento: 04 Nov 1987
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Sal marinho - Dúvida iniciante

#1 Mensagem por Danilo Santos »

Acabei adquirindo o Sal Marinho da marca Blue Treasure (pacote de 3,35kg) para montar meu aquário de 21 litros.

Sendo assim, minha primeira dúvida é: não sei a quantidade de sal que devo usar POR LITRO (já me falaram de 32g a 35g) dessa marca. Infelizmente o modo de uso escrito atrás do pacote fala em grande quantidade de 100 litros pra cima (já vi que outras marcas acabam dando a quantidade exata por litro). Alguém saberia precisamente?

Minha segunda dúvida: esse Sal da Blue Treasure eu posso mistura-lo na água (já preparada tudo certinho) mesmo ela estando acima de 27ºC? Qual o recomendado?

Agradeço desde já a atenção de todos que irão mandar as respostas. Abraço.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Sal marinho - Dúvida iniciante

#2 Mensagem por Andrés Segal »

Danilo.... voce pega a quantidade que esta dizendo no seu sal, nos 100 litros e divide por 100, tera a quantidade para 1 litro, dai é so multiplicar por 21 e sabera quanto usar.... é uma regra de 3

100 Lt = 3200g (3,2 kg)
1 Lt = 32g

ou

100 Lt = 3200g
21 Lt = 672g

quanto a temperatura, veja oque indica no saco do sal, pois se estiver fora da faixa recomendada, pode precipitar um pouco o sal.... mas nada que de problema....

Danilo Santos escreveu:Acabei adquirindo o Sal Marinho da marca Blue Treasure (pacote de 3,35kg) para montar meu aquário de 21 litros.

Sendo assim, minha primeira dúvida é: não sei a quantidade de sal que devo usar POR LITRO (já me falaram de 32g a 35g) dessa marca. Infelizmente o modo de uso escrito atrás do pacote fala em grande quantidade de 100 litros pra cima (já vi que outras marcas acabam dando a quantidade exata por litro). Alguém saberia precisamente?

Minha segunda dúvida: esse Sal da Blue Treasure eu posso mistura-lo na água (já preparada tudo certinho) mesmo ela estando acima de 27ºC? Qual o recomendado?

Agradeço desde já a atenção de todos que irão mandar as respostas. Abraço.
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Sal marinho - Dúvida iniciante

#3 Mensagem por Humberto Jr. »

É isso que o Andrés disse..


Porém é perigoso ficar só nesse método.qualquer vazamento já oode causar complicações. O certo é ter ao menos um densímetro, melhor ainda um refratômetro.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”