🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto 200 Litros -- Dúvidas Circulação, Skimmer e recalque

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Chriscms
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Out 2018, 02:16
Apelido: Christian
Data de Nascimento: 04 Fev 1977
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Projeto 200 Litros -- Dúvidas Circulação, Skimmer e recalque

#1 Mensagem por Chriscms »

Bom dia.

Sou novo, no fórum, gostaria de pedir ajuda de vocês para aquisição dos equipamentos.

Display 200 Litros(100X50X40).
Sump 96 Litros 60x40X40

O aquário ainda não chegou, pedi para fazer estas medidas com sexto vidro.

Os equipamentos que venho pesquisando são.

Circulação 2 RW4 ou 1 CP 40, não sei se vão me atender.

A CP 40 quanto a circulação ficaria melhor?

O Skimmer Estava pensando na NY, porém tenho receio quanto ao barulho, venho acompanhando muitas pessoas informarem que acaba incomodando, é verdade?

O Recalque qual bom indicariam ?? DC2000 ou 3000 também da Jebao ou seria interessante outro modelo.

Agradeço quem possa me ajudar com estas informações.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Projeto 200 Litros -- Dúvidas Circulação, Skimmer e reca

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Christian,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Circulação, eu prefiro dois pontos, pois podem trabalhar conjugados e se uma bomba, apresentar falha, vc ainda tem outra, evitando ficar um período de tempo inconveniente sem a circulação.

Skimmer, no seu caso, vai ficar mais exposto, por assim dizer, no sexto vidro, as barreiras sonoras são menores, algum incomodo, vai ser gerado mesmo, creio que independente da marca (considerando os modelos que realmente trabalham).


Recalque, o pesoal tem usado e elogiado muito os modelos DC, eu não posso comentar, pois uso um modelo da Ehiem (mal me lembro que está lá/não dá trabalho).


Considere muito qual o estilo de aquário você deseja, se apenas peixes, peixes e corais, somente corais.


As exigências mudam muito, quanto a iluminação, temperatura, carga organica, manutenção de valores basilares etc


Vamos aguardar mais comentários de nossos amigos, e aproveite para olhar o Fórum, mostre seu aquário, assim você vai ter uma ideia dos sistemas.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Chriscms
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Out 2018, 02:16
Apelido: Christian
Data de Nascimento: 04 Fev 1977
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Projeto 200 Litros -- Dúvidas Circulação, Skimmer e reca

#3 Mensagem por Chriscms »

Obrigado Mauro.

Estas bombas Jecod CP, será que vale a pena, fiquei impressionado com o seu funcionamento.

Entendi que o ideal seriam 2, porém, existe uma diferença de qualidade na circulação? ou 2 RW ou qualquer wave maker vai me atender??

Qual circulação você está utilizando??

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”