🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Entrada no mundo do Marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Diego Lemes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2018, 13:26
Apelido: Diego Lemes
Data de Nascimento: 15 Jun 1987
Cidade: Bela Vista de Goiás
País: Brasil

Entrada no mundo do Marinho

#1 Mensagem por Diego Lemes »

Olá a todos!!!

Me chamo Diego e tenho aquário de água doce há algum tempo, agora pretendo entrar neste mundo de aquários marinhos.
Quero começar com um Projeto bem básico, para aprender a cuidar de um marinho, para depois me aventurar em um aquário maior.
No momento pretendo ter 1 Casal de Palhaços, 1 Anêmona e se possível algum coral mole, se possível também algum camarão e algum outro invertebrado.
Pensei em um Cubo de 40x40x40 com Sump Traseiro.
Gostaria de saber quais equipamentos preciso ter para manter estes animais e alguma estimativa de gastos mensais com manutenção.
Desde já agradeço pela ajuda, colaboração e paciência, pois sou curioso e pegunto bastante. rsrsrs

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Entrada no mundo do Marinho

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Diego,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

No caso de um aquário marinho, eu penso que existe um ponto de equilíbrio do custo e benefício, sempre apoiado na disponibilidade e habilidade de manutenção e conhecimento do aquarista.

Aquários muito pequenos, podem "escapar" de uma faixa desejada de valores, muito mais rapidamente que aquários maiores, uma espécie de inércia química e física a ser vencida, se me entende. Por outro lado, necessitam de uma menor reação de correção, dada as devidas tolerências as proporções implicítas.

Vou sugerir que de uma olhada no clube Boyu, onde poderá observar aquários de menor porte.
viewforum.php?f=99

Vamos ver que comentários nossos outros colegas possam participar para você.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Diego Lemes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2018, 13:26
Apelido: Diego Lemes
Data de Nascimento: 15 Jun 1987
Cidade: Bela Vista de Goiás
País: Brasil

Re: Entrada no mundo do Marinho

#3 Mensagem por Diego Lemes »

Fico feliz pela ajuda, vou verificar o tópico que você me indicou, qual seria sua indicação para entrada no mundo dos marinhos?
Melhor relação custo x beneficio?
Mudando para um setup maior, eu gostaria de incluir uma Dori, a pedido da minha filhinha. rsrs
as exigencias seriam muito maiores para acrescentar ela?
obrigado

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Entrada no mundo do Marinho

#4 Mensagem por Andrés Segal »

Diego Lemes escreveu:Fico feliz pela ajuda, vou verificar o tópico que você me indicou, qual seria sua indicação para entrada no mundo dos marinhos?
Melhor relação custo x beneficio?
Mudando para um setup maior, eu gostaria de incluir uma Dori, a pedido da minha filhinha. rsrs
as exigencias seriam muito maiores para acrescentar ela?
obrigado

eu entraria com um em torno de 200 litors, se esta mesmo querendo entrar... e depois veja se vai pra um maior, fica neste mesmo, ou desiste de tudo...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Entrada no mundo do Marinho

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Diego,

Uma boa opção, são aquários de 100 a 200 litros (este ultimo já indicado pelo Andrés )

Como você pretende colocar um Hepathus (a Dori), aí a opção fica muito mais direcionado para um volume de 200 litros, e neste caso, você pode ponderar sobre colocar também um Yellow Tang.

Sobre o casal de palhaços e a anêmona, nem vou comentar muito, acho simplesmente uma das combinações mais bonitas que há. icon_first
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Diego Lemes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2018, 13:26
Apelido: Diego Lemes
Data de Nascimento: 15 Jun 1987
Cidade: Bela Vista de Goiás
País: Brasil

Re: Entrada no mundo do Marinho

#6 Mensagem por Diego Lemes »

Mauro Becker escreveu:Diego,

Uma boa opção, são aquários de 100 a 200 litros (este ultimo já indicado pelo Andrés )

Como você pretende colocar um Hepathus (a Dori), aí a opção fica muito mais direcionado para um volume de 200 litros, e neste caso, você pode ponderar sobre colocar também um Yellow Tang.

Sobre o casal de palhaços e a anêmona, nem vou comentar muito, acho simplesmente uma das combinações mais bonitas que há. icon_first


Entendo, você poderia me indicar algum projeto de um aquário de 200 lts, que eu possa analisar?
Outro assunto que tenho dificuldades é em fazer um levantamento de quanto fica em média a manutenção de um aquário deste tamanho.
Ainda não encontrei informações médias de valores, para que eu possa planejar no meu plano financeiro.
Já vi diversas pessoas tendo que fazer desmonte por não conseguir arcar com as despesas do hobby.
Obrigado pela ajuda! :-D

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Entrada no mundo do Marinho

#7 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Diego,

Hoje eu não tenho mais uma valoração dos custos específicos com um aquário, nem um projeto específico.

Uma ideia para tomar referência de uma montagem, é olhar o Mostre seu aquário, aí temos vários projetos com bons resultados.

Por exemplo viewtopic.php?f=25&t=40210&start=20
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Entrada no mundo do Marinho

#8 Mensagem por Wellington Salles »

Diego Lemes,

Seja bem vindo a esse mundo salgado!!!

Juntei uma sequência de links dos mestres nesse assunto daqui do fórum icon_joia dá uma conferida lá!!! Vai ser de grande valia e ajudará a infinitas escolhas que surgiram nessa fase....

viewtopic.php?f=53&t=14986

viewtopic.php?f=53&t=10006

viewtopic.php?f=53&t=24678

viewtopic.php?f=53&t=21973

Um grande abraço.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”