🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com materiais que podem ficar em contato com a água.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Ewerton Rafael
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2018, 11:23
Apelido: ewertonr
Data de Nascimento: 24 Mai 1990
Cidade: Reef
País: Brasil

Ajuda com materiais que podem ficar em contato com a água.

#1 Mensagem por Ewerton Rafael »

BOm dia a todos!

Estou iniciando aqui no forum e também iniciando meu primeiro reef. Nas próximas semanas estarei criando um tópico para meu projeto, mas estou com uma dúvida no momento e preciso da ajuda dos mais experientes.

Isopor pode ficar em contato com a água do reef?

Além do isopor vidro e PVC (e titânio também) que outros materiais podem estar em contato sem sofrer desgaste e/ou liberar algum componente na água que possa ser prejudicial?

Para contextualizar, estou trabalhando num projeto para resfriar a agua do aquario com peltier. Eu ja li muitos topicos com opiniões contrarias e varios testes que se mostraram ineficientes desde quando pesquisei pra fazer em um de água doce. Apesar disso, tenho algumas ideias que nunca vi serem aplicadas ou foram aplicadas em partes em outros projejtos. Além do mais, a maioria dos projetos ja tem um tempo consideravel, então porque não testar components e soluções mais atuais? Então irei trabalhar nisso nos proximos dias e caso obtenha sucesso, postarei aqui todo o processo, de repente vira um DIY.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Ajuda com materiais que podem ficar em contato com a águ

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Inox 316L pode ficar em contato. Já usei para fazer chiller, inclusive o que uso em meu sistema.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”