🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ajudem!!!! por favor...Luminária para nano marinho!!!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Flavio Carvalho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2018, 23:43
Apelido: Flavio
Data de Nascimento: 07 Dez 1992
Cidade: Macapá
País: Brasil

ajudem!!!! por favor...Luminária para nano marinho!!!!

#1 Mensagem por Flavio Carvalho »

boa noite pessoal, sou iniciante no hobby, e estou montando um aquário nano reef, com as seguintes medidas; 50x40x40 e pretendo colocar apenas corais soft e um casal de palhaços, e estou tendo dificuldade para fazer o calculo da luminária, gostaria de saber em um nano reef 50x40x40 qual a potencia e cores necessárias para fazer uma boa iluminação!!! quem puder ajudar agradeço!!
P.S. irei fazer minha própria luminária!!!

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: ajudem!!!! por favor...Luminária para nano marinho!!!!

#2 Mensagem por erick camargo »

Fala Flávio,
Desculpa a demora em ver seu post e respondê-lo.

Mas vamos lá, não sou expert mas talvez consiga te dar um norte a seguir:
Teu aquário tem 80 litros brutos e existe uma "regra" de que 1w por litro estaria adequado. (nada comprovado, massss... seguem e assim funciona).

Já que você vai montar sua luminária, o que acho muito bacana, acredito que uma luminária com 30 leds de 3w possa ser bacana, tendo em vista que seriam leds chineses, parece ser mais do que a "regra acima" porém, o que pode lhe ajudar e ainda dar um Q á mais na estética, é colocar um controlador. Um controlador muito utilizado nos dias de hoje é o TC420 e muitos vendem no ML porém o valor cai bastante se vc tiver paciencia de esperar e comprar pelo AliExpress (que por sinal, aceita até boleto bancário). Além disso, ele controla a intensidade e canais de cores diferentes, onde vc pode fazer o amanhecer e anoitecer tão aprecisado pelos aquaristas.

A proporção de cores eu faria da seguinte maneira:

30 leds totais sendo:
10 brancos 10k - Branco frio
10 azuis 470nm - Azul água
10 azuis Royal blue - ROXO

Pode parecer que vai ficar muito azulado, mas não.. além de ter o controlador pra regular a intensidade de cada canal de cores (que citei acima).

Espero te ajudado.
Boa sorte e nos mantenha atualizado.






.
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”