🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aquári

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
RochaReef
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Set 2018, 20:28
Apelido: RochaReef
Data de Nascimento: 12 Fev 1980
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 5 vezes

Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aquári

#1 Mensagem por RochaReef »

Fala galera!!


Sempre tive aquário de água doce, plantados e de discus. E agora vou iniciar no marinho. 

Como Estou fazendo obra, decidi fazer logo um projeto definitivo aproveitando o espaço que tenho.

setup
220x60x60

movel 220x60x100

Gostaria de opnições sobre o sump, queria um com caixa de reposição, refúgio e compartimento para tpa. qual a melhor disposição no móvel?
Screenshot_20181014-203619_WhatsApp.jpeg


Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aq

#2 Mensagem por jose cabrera1 »

gosto de grandes projetos , grandes gastos e trabalhos tbm vem junto icon_headstars

o meu tem 700 em cima , bota central , sexto vidro traseira no comprimento total do aquario , descida no shark bag , no compartimento do skimmer , quebra bolhas,tenho a parte central que é livre ( uns 40 cm) , posso fazer um refugio , por um reator , etc , e onde desce o ladrão , outro quebra bolhas e bomba de retorno e caixa de reposição.

simples , fácil de fazer uma faxina.

o que vai ter ai ? que equipamentos terá?

RochaReef
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Set 2018, 20:28
Apelido: RochaReef
Data de Nascimento: 12 Fev 1980
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aq

#3 Mensagem por RochaReef »

A parte dos grandes gastos eu não gostei...

Esses grandes gastos vc se refere no projeto em si... Ou na manutenção?
jose cabrera1 escreveu:gosto de grandes projetos , grandes gastos e trabalhos tbm vem junto icon_headstars

o meu tem 700 em cima , bota central , sexto vidro traseira no comprimento total do aquario , descida no shark bag , no compartimento do skimmer , quebra bolhas,tenho a parte central que é livre ( uns 40 cm) , posso fazer um refugio , por um reator , etc , e onde desce o ladrão , outro quebra bolhas e bomba de retorno e caixa de reposição.

simples , fácil de fazer uma faxina.

o que vai ter ai ? que equipamentos terá?


Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aq

#4 Mensagem por jose cabrera1 »

o projeto ja exige , agora depende do que vai ter , e que nivel de equipamentos vai usar .

RochaReef
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Set 2018, 20:28
Apelido: RochaReef
Data de Nascimento: 12 Fev 1980
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aq

#5 Mensagem por RochaReef »

jose cabrera1 escreveu:o projeto ja exige , agora depende do que vai ter , e que nivel de equipamentos vai usar .
Corais de todos os tipos e alguns peixes.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aq

#6 Mensagem por Marcelo E Novais »

E eu queria reduzir o meu icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Grandes projetos requer grandes gastos , tanto nos equipamentos, em povoar, manutenção e gasto mensal principalmente energia eletrica
Grandes projetos lhe da uma baita estabilidade e uma beleza sem igual

o Sump quanto maior e simples melhor, facilita muito na manutenção, um refugio (macro algas e micro vida) é uma boa pedida tambem, tudo planejado de modo que não acumule sujeira, esse é um segredo assim como um otimo Skimmer
Planejar a reposição e Tpas automatizadas ajuda bastante , incluindo um planejamento para o encanamento de esgoto para o esgote e ralos
Um item importantissimo e essencial em grandes projetos é um aquario QUARENTENA/hospital
No mais planeje direitinho e tenha paciencia

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aq

#7 Mensagem por jose cabrera1 »

RochaReef escreveu:
jose cabrera1 escreveu:o projeto ja exige , agora depende do que vai ter , e que nivel de equipamentos vai usar .
Corais de todos os tipos e alguns peixes.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk


se for partir para os SPS, ai sim a brincadeira fica cara, vi que esta interessado num SRO da Octopus , ja tive esse skimmer , num aquario desses com SPS terá que reduzir a

quantidade de péixes , luminarias de LED , não usei Leds mas acho que ai vai no minimo 4 luminarias talvez o ideal sendo 6 ,circulação bem forte com, bombas de qualidade ,

pense num RO , como fará sua suplementação caso use? reator de calcio ou balling , tenha em mente que tudo que usar terá que ser compativel a litragem.

faça contas ai.

RochaReef
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Set 2018, 20:28
Apelido: RochaReef
Data de Nascimento: 12 Fev 1980
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aq

#8 Mensagem por RochaReef »

jose cabrera1 escreveu:
RochaReef escreveu:
jose cabrera1 escreveu:o projeto ja exige , agora depende do que vai ter , e que nivel de equipamentos vai usar .
Corais de todos os tipos e alguns peixes.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk


se for partir para os SPS, ai sim a brincadeira fica cara, vi que esta interessado num SRO da Octopus , ja tive esse skimmer , num aquario desses com SPS terá que reduzir a

quantidade de péixes , luminarias de LED , não usei Leds mas acho que ai vai no minimo 4 luminarias talvez o ideal sendo 6 ,circulação bem forte com, bombas de qualidade ,

pense num RO , como fará sua suplementação caso use? reator de calcio ou balling , tenha em mente que tudo que usar terá que ser compativel a litragem.

faça contas ai.
Pq com sps fica mais caro?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Grande projeto, 220X60x60 gostaria de opniões. Móvel, aq

#9 Mensagem por jose cabrera1 »

qualidade da agua , qualidade do sal, qualidade da iluminação , circulação, suplementação , maior quantidade de execução dos testes ,

agua de reposição impecavel (pra isso trocara seus filtrantes com menos tempo ) etc etc etc.

se resume em uma palavra : qualidade .

o que num aquario de moles e LPS pode existir , um certo nivel de fosfato e nitrato, com SPS não pode , uma iluminação razoavel , SPS não.

um sal médio leva um aquario com corais básicos com TPAs regulares e as vezes uma dosagem de cálcio , com SPS isso não existe, a não ser que queira

ver uns toquinhos meio sem cores , sem contar a dedicação e tempo .

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”