🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Como manter Densidade após completar aguá?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
francisbr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mai 2018, 13:14
Apelido: Fabricio
Data de Nascimento: 22 Abr 1983
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes

Como manter Densidade após completar aguá?

#1 Mensagem por francisbr »

Olá pessoal tudo bem?
A densidade do meu aquário ainda está 1025 no refratômetro icon_clap
Porém agora com as evaporações creio que isso irá mudar.
Gostaria de saber como faço se por acaso ele baixar p 1023, 1022 como calculo para colocar quantidade correta do sal?
Obrigado

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Como manter Densidade após completar aguá?

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

vc nao deve adicionar sal a agua de reposicao.

Qdo a agua evapora o sal fica, entao a tendencia é aumentar a densidade até q o nivel se reestabeleça
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Fabricio Fraga
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Jun 2009, 18:19
Apelido: Fare
Localização: Vitória - ES
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Como manter Densidade após completar aguá?

#3 Mensagem por Fabricio Fraga »

Quando a água evapora, a densidade aumenta. Mas para ter um efeito significativo teria que evaporar muito, na minha (pequena) experiência. Estou atualmente com um aquário de 200 litros aproximadamente, em fase de ciclagem. A evaporação é por volta de 1 litro por dia. Eu estou, pelo menos por enquanto, completando na mão mesmo, a cada dois dias. Ou seja, a cada dois dias eu completo 2 litros. Antes de completar eu sempre meço a densidade, e não dá diferença no refratômetro, fica estável em 1.025. Mas é claro, se você deixar evaporar muita água antes de repor a densidade vai aumentar, e quando você completar vai diminuir bruscamente, o que não é bom para peixes e corais.

jomar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mai 2015, 18:00
Apelido: jomar
Data de Nascimento: 03 Fev 1967
Cidade: são josé dos campos
País: brasil

Re: Como manter Densidade após completar aguá?

#4 Mensagem por jomar »

um pouco de sal vai embora sim. basta obeservar que objetos proximos do aquario ficam encrustrados com sal

Avatar do usuário
Paulo Mallard Scaldaferri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Mai 2018, 22:48
Apelido: Paulinho
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes
Contato:

Re: Como manter Densidade após completar aguá?

#5 Mensagem por Paulo Mallard Scaldaferri »

Para reposição use como regra água deionizada pois a maior parte do sal fica na água.
Ao longo do tempo a salinidade começa a baixar pela pequena quantidade de sal perdida.
Tenho um nano, então essas variações são mais sensíveis.
Sugiro medir a salinidade diariamente no começo e quando bem estabilizado a cada 2-3 dias.
Quando salinidade cair, faça reposição com água salgada 1.025 (não coloque o sal diretamente no aquário, precipita), que aos poucos volta ao normal (isso deve ser lento). Com as trocas parciais também ocorre um pequeno ajuste.
Qual o tamanho do seu aquário? Nos pequenos (como o meu) a variação pode ser grande e mais rápida, então fique de olho. Se for um aquário muito grande costuma ficar mais estável. Com o tempo pode valer a pena usar um sistema de reposição de água deionizada automatizado, com sensor que acrescenta sempre que baixa o nível da água.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”