🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iluminação

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Marcos Marangoni
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2018, 09:03
Apelido: Marcos Marangoni
Data de Nascimento: 22 Jul 1983
Cidade: Pedreira SP
País: Brasil

Iluminação

#1 Mensagem por Marcos Marangoni »

Boa noite pessoal do Brasil Reed!

Pessoal, é o seguinte!
Estou iniciando agora no mundo marinho, até então iria montar um aquário só para peixes, más me encantei pelos corais...

Como as luminárias industriais são muito caras,optei por eu mesmo montar a minha.so que não entendo nada de iluminação e até mesmo os cálculos a ser usado.

Meu tanque mede 2,00x0,60x0,60 total de 720 litros.

Estou querendo montar com leds,de preferência os "cree",já comprei as barras dissipador de calor,que no total vai medir 1,80x34,4

Uma das minhas dúvidas é,quais LEDs usar e quantos.ja vi vídeo dos pessoais usando leds de 10w de 5w e de 3w,qual seria melhor no meu caso é cores a usar...

Nesse conjunto todo, estou com ideia de fazer o "nascer e por do sol"

Alguém para me ajudar nessa luminária?

Agradeço desde já!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Iluminação

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Marcos,

Seja bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

O efeito de amanhecer e entardecer já pede o uso de um circuito um pouco mais elaborado, ou fazer vários circuitos escalonados e acionados por timers.

Sobre a seleção de leds, a ultima informação que tenho, é que CREE LEDs 3W, ainda são os melhores (custo benefício, para aquarismo).

Vamos aguardar comentários mais específicos.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”