Bem-vindo: 18 Jun 2018, 14:08

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Duvidas sobre skimmer
MensagemEnviado: 10 Dez 2017, 22:17 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Alex
Data de Nascimento: 25 Dez 1974
País: Brasil
Salve galera !!!

Estou com uma duvida sobre skimmer. Tenho um nano de 80L, não uso o skimmer e faço as tpa de 25% a cada 15 dias e com alguma frequência sofro com nitrito e amônia em excesso, na ultima perdi 90% dos meus corais e um peixe (que tristeza).Acredito que isso se deva ao excesso de alimentação (estou tentando corrigir esse problema aqui em casa) ,sei que o skimmer não vai resolver o meu problema, mais sera que pode amenizar? Só que andei lendo que esses skimmers para nano não resolvem nada, que eles não retiram nada da água, alguém pode me dizer se isso procede e esses skimmers são apenas de enfeite ?
Um abraço.

Alex.

icon_Snorkle

Título: Re: Duvidas sobre skimmer
MensagemEnviado: 11 Dez 2017, 09:28 
Citar mensagem
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus

Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 45 vezes
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Alex, não sei quem informou que skimmer são apenas enfeites, mas eu reavaliaria e buscaria outra fonte de informação, o skimmer vai exportar toda a materia organica "excesso de alimento" antes mesmo que ele se decomponha e se torne amonia e nitrito
Mesmo vc não tendo skimmer , e mantendo TPAs religiosamente a cada 15 dias, essa amonia a ponto de dizimar quase todo aquario, expõe que tem algo muito mais errado do que apenas excesso de alimentação
Qual sistema de filtragem vc usa? como é a agua da TPA e reposição?e quais os demais parametros?

MensagemEnviado: 12 Dez 2017, 20:32 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Apelido: Alex
Data de Nascimento: 25 Dez 1974
Marcelo, não quis dizer que todos os skimmer são de enfeite, mais sim os específicos para nano, que por seu tamanho reduzido ele não funcionaria igual aos demais, foi isso que eu li.
Então agora os parâmetros estão todos normais, mais nessa ultima crise a amônia estava +ou- em 3mg/l eé o nitrato estava +ou- em 40mg/l. Mais nessa ultima crise eu não sei oque aconteceu, pois precisei me ausentar e ficou minha esposa monitorando, e qdo cheguei já estava o caos. Kkkkk
Estou usando filtragem mecânica e filtragem biológica no sump, a água é de qualidade.
Um abraço.

MensagemEnviado: 14 Dez 2017, 15:02 
Citar mensagem
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 81 vezes
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Alex Freitas escreveu:
skimmers para nano não resolvem nada, que eles não retiram nada da água, alguém pode me dizer se isso procede e esses skimmers são apenas de enfeite ?

existem skimers bons e ruins ... dizer que os de nanos são enfeite , é generalizar demais ...

skimer é "uma parte" do sucesso de um aquário ... as vezes pode até ser desnecessário , mas nunca será um "enfeite" ( desde que seja de qualidade ) ...

Editado pela última vez por Armando Ito em 14 Dez 2017, 15:05, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 02 Jan 2018, 14:36 
Citar mensagem
Moderador Global
Moderador Global

Imagens: 35
Curtiu: 122 vezes
Recebeu Curtir: 216 vezes
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Skimmer Hang On

Com filtros associados, são poucos os que funcionam bem, e os primeiros modelos eram pouco eficientes, ficou a fama.

Parte do desempenho do skimmer está na qualidade da bomba, e neste caso, qualidade se entenda também como capacidade de vazão, coluna d'agua, se tem somente pás, se pinos ou mesh well.

Modelos hang on (pendurados), sacrificam a bomba no projeto, a fim de usar modelos menores de maior simplicidade na fixação e sustentação. Logo, caracteristicas de volume/ vazão/ potência, são trabalhados nos limites.

- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Perfil Álbum pessoal  

MensagemEnviado: 07 Fev 2018, 10:56 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Apelido: Rupel
Data de Nascimento: 31 Jul 1976
Boa tarde
Eu nunca manteria um aquário marinho sem skimmer, acredito que é um risco desnecessário, vc pode perder os animais de uma hora para outra.
Gosto muito de nanos, tenho 2, um Red Sea Max e um Boyu MT 50 adaptado, em ambos tenho skimmer, e estou muito satisfeito com o trabalho deles.
No Red Sea Max tenho um Tunze 9002 e no Boyu tenho Dymax XP30. São skimmers pequenos, não hang-on que são muito parecidos. Tiram bastante sujeira.

Uma dica, procure os produtos da MicrobeLift, dosa Special Blend e Nite Out. Vc irá se surpreender, a água fica cristalina e nunca mais terá problemas com Amonia / Nitrato

MensagemEnviado: 09 Fev 2018, 05:59 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Recebeu Curtir: 1 vez
Apelido: marcio
Data de Nascimento: 28 Jul 1977
País: brasil
Assunto interessante .Tem um aquarista da Espanha que mantem 600 litros sem sump lotado de sps e com skimmer hangon.Mas um tunze .......

MensagemEnviado: 09 Fev 2018, 10:17 
Citar mensagem
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 81 vezes
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
se vc não conhece o sistema ou a rotina de manutenção , não dá pra afirmar que é essencial ... mas tbem não dá pra afirmar que são apenas enfeite ...

conheço alguns que rodam sem skimer e estão perfeitos ...

MensagemEnviado: 12 Fev 2018, 10:34 
Citar mensagem
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes
Apelido: DarkStalker
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Tem algo muito errado, um skimmer não resolve problemas de amônia e nitrito, isso seria a filtragem biológica, quanto tempo tem o aquário. ?

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas