🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

O que acontece com este GSP?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Chris Colino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Set 2017, 17:35
Apelido: Chris
Data de Nascimento: 31 Out 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

O que acontece com este GSP?

#1 Mensagem por Chris Colino »

Olá pessoal! Já comentei aqui e como estou iniciando, as dúvidas são muitas! Há uma sema está muda de GSP está em casa, no aquário. Comprei outras de coral soft e todas abriram. Está demorou uns dois dias. Sábado e domingo ela abriu, ficou linda, toda verdinha! Ontem e hoje, nada! Só fechada, bem arroxeada! Alguma dica?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: O que acontece com este GSP?

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Ola Chris, seja bem vindo!
Há qto tempo seu reef esta montado?
qual tamanho, iluminacao, circulacao dele?

Chris Colino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Set 2017, 17:35
Apelido: Chris
Data de Nascimento: 31 Out 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: O que acontece com este GSP?

#3 Mensagem por Chris Colino »

O aquário tem 200 litros e está montado há 3 meses. Amônia, nitrito e nitrato zerados. Estou fazendo TPAs a cada 15 dias com agua demonizadas e sal Tropic Marin. Salinidade 1025. Já surgiram e estão sumindo as algas marrons. de iluminação tenho 2 lâmpadas de Led de 75 cm, uma branca e uma azul. A azul fica ligada cerca de 9 horas por dia, a branca somente umas 2 horas, por orientação do aquarista que me vendeu os corais, porque ele falou que muita luz branca poderia queimar. Tem uma bomba de circulação para 5000 litros/hora.

Acho que falei tudo... rsrs. Pelo menos tudo o que eu sei...

Chris Colino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Set 2017, 17:35
Apelido: Chris
Data de Nascimento: 31 Out 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: O que acontece com este GSP?

#4 Mensagem por Chris Colino »

Li num dos tópicos do fórum que este coral não abre enquanto sobre movimentação, este foi o único que eu não colei com durepoxi, pois como tinha uma cavidade na rocha e ele veio numa pequena rocha irregular, eu encaixei uma na outra. Será que pode ser isso? Com a circulação da água, gera movimentação, pois a rocha da base não está fixada na rocha maior e ele não abre?

Tem mais uma coisa, ele tem uma ponta, como uma "orelhinha", eu acho que ele estava crescendo na loja, esta parte se movimenta com a água. Isso pode influenciar?

Sergio Assunção
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 81
Registrado em: 26 Jun 2009, 22:16
Apelido: Sergio Assuncao
Localização: São Paulo
Curtiu: 2 vezes

Re: O que acontece com este GSP?

#5 Mensagem por Sergio Assunção »

Olá Chris,

Acho que é só adaptação mesmo, O gsp as vezes demora dias/semanas para abrir 100% quando colocado no aquário. Deixa ele num local que tenha boa circulação.

Chris Colino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Set 2017, 17:35
Apelido: Chris
Data de Nascimento: 31 Out 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: O que acontece com este GSP?

#6 Mensagem por Chris Colino »

Sergio, ok, obrigada! Vou aguardar um pouco mais. Obrigada pelas dicas!

AndreRupel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Dez 2017, 09:53
Apelido: Rupel
Data de Nascimento: 31 Jul 1976
Cidade: Ponta Grossa
País: Brasil

Re: O que acontece com este GSP?

#7 Mensagem por AndreRupel »

Os GSPs do meu reef são temperamentais também. Mesmo sem alterar os parâmetros, eles resolvem não abrir alguns dias. O pior é que eu gosto muito desse coral, queria que formassem uma espécie de "gramado" no reef, mais sem chance. Enquanto isso, alguns zoanthus e o Yellow Polips crescem igual praga...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”