🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Modelo de Sump 100x50x50cm Opinião

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
adrianofriesen
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2017, 10:59
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 05 Mar 1983
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Modelo de Sump 100x50x50cm Opinião

#1 Mensagem por adrianofriesen »

Boa noite, sou novo aqui no forum, e estou iniciando um projeto de aquario marinho. Tenho pouca ou nenhuma experiência, por isso resolvi pedir ajuda e opiniões de vcs.
Estou postando o modelo do sump q fiz para um aquario de 150x60x60, ainda não mandei fazer nada, estou na fase do móvel que vai ser montado essa semana, depois do móvel montado vou fazer o aquario.
Se o desenho não estiver claro, estou a disposição para tirar duvidas.
Obrigado! icon_joia

Imagem

Imagem

Netosorocaba
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2017, 23:02
Apelido: Neeto
Data de Nascimento: 14 Mar 1992
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Re: Modelo de Sump 100x50x50cm Opinião

#2 Mensagem por Netosorocaba »

aquario parecido com o que estou montando, mais ainda nao pensei no sump

adrianofriesen
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2017, 10:59
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 05 Mar 1983
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Re: Modelo de Sump 100x50x50cm Opinião

#3 Mensagem por adrianofriesen »

Netosorocaba escreveu:aquario parecido com o que estou montando, mais ainda nao pensei no <acronym class="id41" title="Sump: Casa de máquinas,que seria um outro aquário de tamanho menor geralmente localizado por baixo do aqua principal"><b>sump</b></acronym>


quebrei a cabeça, para ficar com essa medida, mas gostei do resultado colocando o recalque atrás da área calma, só queria saber se a água vai subir e encher a área calma. É alguns dizem para usar mídia, e outros dizem q não precisam, não entendo!!!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Modelo de Sump 100x50x50cm Opinião

#4 Mensagem por Humberto Jr. »

Dá uma verificada no nível de água no compartimento do skimmer, e se terá que fazer uma base para ele. Tem que levar isso em consideração para ver se a altura disponível no móvel dará para colocar o skimmer
skimmer.

Eu faria um pouco mais baixo o compartimento de "engorda" e a queda pro recalque.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”