🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

novo pequeno grande reef

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Netosorocaba
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2017, 23:02
Apelido: Neeto
Data de Nascimento: 14 Mar 1992
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

novo pequeno grande reef

#1 Mensagem por Netosorocaba »

pessoal boa noite
hoje encomendei meu aquário novo as medidas são 150 comprimento x 80 de largura x 60 de altura =720 litros total de display
o sump ainda estou planejando as repartições o tamanho dele e 120 x 70 x 40 = 336 litros brutos

primeiro duvida 1 ou 2 skimmers (se for dois irei utilizar um c9 e um que ja possuo antigo da reef octopus para 800 litros)
segunda duvida iluminação penso em montar algo com leds e t5 (gosto muito das t5)
corais pretendo apenas sps
circulação sera duas rw15 que ja possuo
recalque vai ser 6000 oceantech eletronica ja possuo
termonstato serão 3 de 300w ligados com coel e contatores (para baixar a temperatura não resolvi ainda)
substrato samoa pink 140 kilos (ja comprei 80 quilos)
rochas tenho 30 quilos no meu reef atual pretendo manter so elas em 1 ou 2 ilhas
ceramica tenho 20 quilos
purigen tenha 2 quilos
pretendo por shark bag e depois perlon

animais serão os basicos
yellow tang 2
palhaços 4 (casal comum e um casal black)
mandarim red green 1
pseudochromis fridimani
fire fish
anemona apenas 1

e muitos corais

a descida sera por bota e a retorno tmbm sera por bota

Netosorocaba
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2017, 23:02
Apelido: Neeto
Data de Nascimento: 14 Mar 1992
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Re: novo pequeno grande reef

#2 Mensagem por Netosorocaba »

pessoal ajuda ai
primeiro duvida 1 ou 2 skimmers (se for dois irei utilizar um c9 e um que ja possuo antigo da reef octopus para 800 litros)

segunda duvida iluminação penso em montar algo com leds e t5 (gosto muito das t5)
pela largura do reef pensei em 6 lampadas de 54w (3 de cada lado) e no meio led

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: novo pequeno grande reef

#3 Mensagem por Marcelo E Novais »

Neto ,
acho que logo de "inicio" o Octopus da conta do recado, msm pensando nos sps ...são 700L e poucos peixes então pouca materia organica produzida, falo de "'inicio" pq depois de ver os 700L e ter que ficar procurando meia duzia de peixe , a grande maioria sempre acaba adicionando "uns outros peixes" kkkkkkk, agora se perceber que o octopus não ta dando conta, tem duas opções a ser analisadas, de adicionar apenas 1 outro skimmer, de maior capacidade algo em torno de 1500, pois ao adicionar 2 skimmer no sistema tbm adicona outra bomba e outro gasto a mais , por outro lado se um te deixar na mão teria outro pra segurar as pontas
Em relação a luminaria particularmente optaria por a cada duas T5 uma de led

Netosorocaba
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2017, 23:02
Apelido: Neeto
Data de Nascimento: 14 Mar 1992
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Re: novo pequeno grande reef

#4 Mensagem por Netosorocaba »

obrigado Marcelo logo o aquário ja chega e eu posto as fotos, quanto a luminária ainda estou pensando.
vi um skimmer hoje a9 curve por 1600,00 se der tudo certo busco ele na semana que vem

Netosorocaba
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2017, 23:02
Apelido: Neeto
Data de Nascimento: 14 Mar 1992
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Re: novo pequeno grande reef

#5 Mensagem por Netosorocaba »

pessoal atualizando

atualmente ja tenho estes equipamentos para o aquario
circulação sera duas rw15 que ja possuo
recalque vai ser 6000 oceantech eletronica ja possuo
termonstato serão 3 de 300w ligados com coel e contatores painel montado gerenciado pelo tlz-11
substrato samoa pink 120 kilos
rochas tenho 30 quilos
ceramica 20 quilos
purigen 2 quilos
shark bag comprei 3 (aguardando chegar)
skimmer buble magus A9 curve
8 lampadas t5 sendo 4 actinia e 4 superblue de 54w cada (ainda aguradando 2 sun light, 2 day light) todas da soma
4 reatores para 2 lampadas

display ainda em construção, e sump tambem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”