🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bomba para recalque. Ocean Tech DC 3000 ou Jebao DCS 4000/50

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Joao Paulo Bernardes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Nov 2014, 12:38
Apelido: Joao Paulo
Data de Nascimento: 29 Jun 1981
Cidade: Ribeirão Preto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto-SP

Bomba para recalque. Ocean Tech DC 3000 ou Jebao DCS 4000/50

#1 Mensagem por Joao Paulo Bernardes »

Pessoal estou montando um aquário de 300L + sump de 120L e estou na dúvida sobre qual bomba usar. Tenho 130cm de altura entre o sump e a entrada do retorno e Coréia os preços das bombas OceanTech DC 3000, Jebao DCS 4000 e Jebao DCP 5000.

Qual seria melhor e mais indicada?

Abraços.

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Bomba para recalque. Ocean Tech DC 3000 ou Jebao DCS 400

#2 Mensagem por jose cabrera1 »

ehein 3000 usada ou compra no ebay , mais cara no inicio mas no medio prazo bate qualquer bomba

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Bomba para recalque. Ocean Tech DC 3000 ou Jebao DCS 400

#3 Mensagem por Fabiano Belezoni »

João,

Não sou fã de usar bomba eletrônica para essa finalidade, não acho que elas sejam confiáveis.
O bom desse tipo de bomba é o consumo, não tem o que se falar, mas ainda não tenho confiança nesse tipo de bomba para uma parte tão importante do sistema.
Veja só, utilizo uma QO3000 cerca de 9 anos e a coitada esta firme e forte aqui. Ela para no mínimo 1 x ao dia para alimentação dos peixes, sempre retorna de primeira e sem problema e olha que peguei ela usada rsrs
Se ainda não comprou a eletrônica, tenta procurar alguma mais "tradicional" como citado pelo José.

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Bomba para recalque. Ocean Tech DC 3000 ou Jebao DCS 400

#4 Mensagem por Marcelo E Novais »

Minha opinião, tenho jebão a quase 3 anos e esta firme e forte, como o fabiano citou, o bom dessas bombas é o baixo consumo
Se comparar o consumo da Jebao com uma Eheim durante 3 anos, com a economia no consumo da jebão depois de 3 anos vc compra outra jebão
mas gosto é gosto

Joao Paulo Bernardes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Nov 2014, 12:38
Apelido: Joao Paulo
Data de Nascimento: 29 Jun 1981
Cidade: Ribeirão Preto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Bomba para recalque. Ocean Tech DC 3000 ou Jebao DCS 400

#5 Mensagem por Joao Paulo Bernardes »

[quote="Fabiano Belezoni"]João,

Não sou fã de usar bomba eletrônica para essa finalidade, não acho que elas sejam confiáveis.
Li em algumas pastagens sobre a bomba italiana Sicce Syncra e vi para comprar o modelo 3.0 de 2.700 L/H e 48W. Pelo que pude entender ela nãoé uma bomba eletrônica, mas sim uma bomba tradicional.

Essa bomba Sicce Syncra é boa? Ela daria conta de meu aquário de 300L brutos e sump de 120L com uma altura de 130cm do sump até o aquário?

Vi também a Sarlo Better 2700 de 2.700 L/H e 45W de consumo.

Entre Sarlo e Sicce qual é melhor?

Meu sistema de tubulação entre o display e o sump ficou da seguinte forma:

O display foi feito com flange de 1 polegada na descida, então eu usei canos de 1 polegada e coloquei o registro.
Na subida foi usado flange de 1/2 polegada, então eu tive que usar canos de 1/2 polegada, já que não consegui colocar canos de 3/4.

Na flange de 1/2 do retorno eu usei um pedaço de cano de 1/2 e um cotovelo de 90º jogando o outro cano de 1/2 para baixo e depois usei outro cotovelo de 90º para jogar um outro pedaço de cano para dentro do móvel e depois usei outros cotovelos e pedaços de canos de 1/2 como você pode observar na terceira foto para aproximar o encanamento da última repartição do sump onde ficará a bomba.

Será que terei muita perda de vazão com bomba de 3.000 L/H com este meu encanamento na subida?

Segue as fotos do meu sistema:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços.

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Bomba para recalque. Ocean Tech DC 3000 ou Jebao DCS 400

#6 Mensagem por mauricio nogueira »

Uso uma ocean tech dc3000 desde o inicio do ano e por enquanto é só alegria!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”