🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

água do mar

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
rodrigo olimpio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2017, 15:22
Apelido: rodrigo
Data de Nascimento: 13 Nov 1979
Cidade: santos
País: Brasil

água do mar

#1 Mensagem por rodrigo olimpio »

Estou com meu aquario marinho quase montado, falta só as mídias filtrantes dentro do meu sump.
Minha dúvida é a seguinte: Posso fazer a ciclagem com água do mar aqui da cidade de Santos? Se sim, como faze-la?

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: água do mar

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Rodrigo,


Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.


Água do mar, é muito mais rica e adequada ao hobby, o problema é garantir uma coleta livre de poluentes. Evite regiões nas proximidades de rios/canais e ou emissários, evite também épocas de chuvas e preferivelmente faça a coleta bem longe da arrebentação.

Já a agua recomposta trás a vantagem de ser mais livre de contaminantes, mas é mais cara.

Pondere sobre as vantagens e desvantagens de cada opção.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: água do mar

#3 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Mauro Becker escreveu:Rodrigo,


Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.


Água do mar, é muito mais rica e adequada ao hobby, o problema é garantir uma coleta livre de poluentes. Evite regiões nas proximidades de rios/canais e ou emissários, evite também épocas de chuvas e preferivelmente faça a coleta bem longe da arrebentação.

Já a agua recomposta trás a vantagem de ser mais livre de contaminantes, mas é mais cara.

Pondere sobre as vantagens e desvantagens de cada opção.


plus_icon

Se a ideia era de realizar a coleta na praia, em Santos eu acho inviável, como citado pelo Mauro, precisaria entrar no mar para se ter um risco menor de contaminação.

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
hydra works
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Ago 2017, 09:57
Apelido: hydra works
Data de Nascimento: 02 Fev 1980
Cidade: Lisboa
País: Portugal
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: água do mar

#4 Mensagem por hydra works »

Eu com todo respeito, discordo dessas opiniões. riscos? bom tem de fazer uma analise criteriosa da coisa pra saber. Existe um metodo de clorar esta agua sabe, o Basso é o que já defendeu isto e acho interessante a ideia que ele falou. O cloro depois de algumas horas, evapora matando os microorganismos presentes. Agora evitar poluentes é algo quase impossivel nos dias de hoje a não ser que voce vá coletar direto de uma saida de esgoto que nao seria o caso.
Eu já fiz isso varias vezes e nunca deu em nada, o negocio é bom senso mas na prática mesmo, é mais teoria que problema. A agua é muito dinamica ela se dilui, dissolve é um fluido altamente capaz de se adaptar entao meu caro, seu risco é proximo de zero!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”