🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

SKIMMER PRA RED SEA REEFER 350

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
WESLEY RIOS
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Jul 2016, 15:10
Apelido: wesleymrios
Data de Nascimento: 11 Jun 1984
Cidade: limeira
País: brasil

SKIMMER PRA RED SEA REEFER 350

#1 Mensagem por WESLEY RIOS »

Olá pessoal! Estou fechando negócio em um Red Sea Reefer 350 e a altura no compartimento do skimmer é de 24cm.
A princípio estava pensando em um BBM A9 mas a altura recomendada pelo fabricante é de 25 a 27cm... será que eu perderia rendimento utilizando 1cm a menos que o recomendado pelo fabricante?
Valeu!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: SKIMMER PRA RED SEA REEFER 350

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Wesley,


Não conheço este skimmer, eu creio que certamente ele vai perder rendimento.

Se atente que geralmente recomenda-se um super dimensionado para este item, trabalhar com um equipamento que tem folga. Instalar o skimmer fora da recomendação do fabricante, que geralmente calcula e estabelece seus valores em condições bem favoráveis, pode deixar seu equipamento com baixo rendimento.

Não sei se me faço claro na ideia, é que quando o fabricante diz que seu equipamento trata por exemplo 1000 litros, geralmente é uma condição super favorável para este resultado, elementos como a densidade, coluna d'agua interna e externa, temperatura, funcionamento da bomba (pressão e vazão), todos dentro de faixas de trabalho ideais para este trabalho e resultado.

Eu buscaria outra opção, exceto outro comentário mais positivo apareça.

Aguarde mais comentários, outras opiniões.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: SKIMMER PRA RED SEA REEFER 350

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Ele cabe ? o skimmer tem base de 25x30 e o sump o espaço é de 35x25

http://www.redseafish.com/aquarium-systems/reefer/
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

WESLEY RIOS
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Jul 2016, 15:10
Apelido: wesleymrios
Data de Nascimento: 11 Jun 1984
Cidade: limeira
País: brasil

Re: SKIMMER PRA RED SEA REEFER 350

#4 Mensagem por WESLEY RIOS »

Celso, cabe sim... o compartimento do skimmer tem 42x34. O problema mesmo e a altura que é de 24cm.
Mauro, obrigado pela informação, também tenho receio de que perderá rendimento.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: SKIMMER PRA RED SEA REEFER 350

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

1 centimetro é pouco pra desregular um skimmer, basta ver quando oscila o nivel do sump. O maximo que vai acontecer é ter que reduzir a saida.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”