🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro aquario

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Rodrigo Kowalski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Jul 2017, 18:30
Apelido: Kowa
Data de Nascimento: 31 Out 2001
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Meu primeiro aquario

#1 Mensagem por Rodrigo Kowalski »

Então, faz 1 mês q estou amadurecendo a ideia de fazer meu aquario, porem só ganho 150 reais de mesada por mes e tenho uns quebradinhos guardados, dei muita pesquisa e até agora meu melhor orçamento com peças de qualidade, deem suas opinioes se vale a pena usar esta configuração ou pegar algo menor.

Vidro Com sump traseiro 50x50x50 10 de sump 250 reais ML
Skimmer só estrutura 50 reais ML
Bomba p skimmer Sb1000 100 reais ML SEM JUROS
Termostato c aquecedor RESUN 200W 35 reais PY
Substrato 20kg Aragonita N1 190 reais ML SEM JUROS
Sal blue treasure reef 5kg 100 reais ML SEM JUROS
Deionizador 120 reais ML SEM JUROS
Mídia biológica Ista 2 litros 60 reais ML SEM JUROS
Perlon NÃO SEI PREÇO
Rochas Não sei preço nem quantidade necessaria
KIT TESTES 100 reais ML SEM JUROS

Total:1005 PARCELADO

12x de 90 (COM JUROS ALTÍSSIMOS)


Não necessário de inicio:
Bomba emergencial 8 USD PY



ALIEXPRESS:

20x LED AZUL ROYALE 3w
20x LED BRANCO 20000k 3w
50x Lente 90 graus preta
Total Leds e Lentes= 110 reais

2x Sensor nivel agua 20 reais
Medidor TDS 32 reais
Wavemaker Jebao C/Controle 175 reais
Refratometro 48 reais
Controlador Acehe 30 reais
Timer 44 reais
TOTAL ALIEXPRESS: 451 reais

TOTAL GERAL:1456 reais

Rodrigo Kowalski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Jul 2017, 18:30
Apelido: Kowa
Data de Nascimento: 31 Out 2001
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Re: Meu primeiro aquario

#2 Mensagem por Rodrigo Kowalski »

Esses 450 eu consigo pagar no dinheiro, ent só o resto q seria na mesada

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Meu primeiro aquario

#3 Mensagem por Sidney Sevilha »

Bom dia Rodrigo Kowalski

Sei bem como é ter um orçamento reduzido e querer montar um aquário marinho, sem que os gastos fiquem exorbitantes.
Infelizmente esse é um hobby relativamente caro; e talvez além de dinheiro, vai te exigir MUITA paciência.

Talvez se estudar bem o sistema marinho e entender como ele funciona, não perderá muito dinheiro nesse início, com investimentos em equipamentos errados.

Da sua idéia inicial, eu particularmente não compraria um aquário com sump traseiro, além de esteticamente não ser muito agradável de ver e ouvir os equipamentos, a manutenção fica bem ruim de se fazer.
O tamanho é excelente, 50x50x50 fica um belo de um cubo... busque no google por reef cube, que tem bastante referência bacana.

NÃO ECONOMIZE NO SKIMMER; esse vai ser um belo arrependimento futuro... tente pegar um Bubble Maggus que tem um bom custo benefício... não vai ser BARATO como vc precisa, mas vai ser melhor no longo prazo.

NÃO COMPRE TUDO E PARCELE em X vezes... por que se der algum problema nesse tempo com o sistema em funcionamento, você não vai ter grana pra resolver.
Compre o skimmer e pague... compre a bomba de circulação e pague... compre a iluminação e pague... isso vai DEMORAR o dobro, talvez o triplo do tempo pra montar o sistema... mas lá na frente, quando passar por dificuldades com o sistema, você não vai estar pagando X parcelas da montagem... e vai ser obrigado à ver seu sistema minguar.

Faça com calma; pense bem antes de comprar coisas... faça listas de prioridades e vá seguindo item à item.

No final isso vai te salvar de compras sem sentido, fora de hora e principalmente de compras inúteis.


O hobby é bem legal; mas demanda tempo e dinheiro... sabendo investir os dois, você vai conseguir.

Boa sorte e estude bastante antes de montar.

Abs;
.

Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”