🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Espécie de planária diferente em meu aqua. Ajudem, p.f.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Leandro Lopes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Jul 2015, 10:06
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Espécie de planária diferente em meu aqua. Ajudem, p.f.

#1 Mensagem por Leandro Lopes »

Galera, estou com planárias em meu reef. Mas não são aquelas planárias grandonas que vemos dar tanta dor de cabeça aos aquaristas (com três pontas na cauda). No meu aquário tem umas muito pequenas (com duas pontas na cauda), do tamanho de um amphipode, umas dez vezes menores do que as de cauda de três pontas. Só consigo vê-las quando tem um pouquinho de alga no vidro, porque nas rochas, corais e substrato nem tem como vê-las. Tentei tirar foto, mas são tão pequenas que não consigo dar foco. Alguém sabe se são prejudiciais como as grandonas? Melanuros comeria elas também?

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Espécie de planária diferente em meu aqua. Ajudem, p.f.

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Leandro,


Se são tão pequenas, penso que corre o risco do Melanuros nem dar atenção (não, tenho certeza), se são prejudiciais, vai depender da quantidade, e necessáriamente não pelo animal, mas muito pelo agente que está ajudando a proliferar este animal, por exemplo excesso de nutrientes.

Materia boa sobre Planárias
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Espécie de planária diferente em meu aqua. Ajudem, p.f.

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Se nao estao prejudicando os corais nao vejo motivo pra extermina-las,

O Talarico dizia q planarias podem ser até beneficas por comerem o tecido morto dos corais, diminuia surtos de RTN

[imagem]http://www.melevsreef.com/id/tbs/flatworms.jpg[/imagem]

[videos]https://www.youtube.com/watch?v=Xry7aVdqcnI[/videos]
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”