🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Equipamentos, Bomba de recalque - Bom de Circulação e Skimme

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Michel Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2017, 13:10
Apelido: Michel
Data de Nascimento: 28 Jan 1982
Cidade: JOÃO PESSOA
País: Brasil

Equipamentos, Bomba de recalque - Bom de Circulação e Skimme

#1 Mensagem por Michel Rodrigues »

Boa tarde galera, está quase definido que meu Aquário Marinho terá 250 lt com as seguintes medidas (100x50x50), estou na duvida quanto a bomba de recalque, de circulação e o skimmer. Alguém pode me ajudar, me indicando as melhores marcas e modelos.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Equipamentos, Bomba de recalque - Bom de Circulação e Sk

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Michel,

Bem vindo ao BRasil Reef, fique entre amigos.

Bombas de recalque, uma excelente opção são as Eheim, Quiet One, opte por vazão real de 1000 litros(considere a coluna de agua do seu sistema). O pessoal tem usado e elogiado as bombas DC com regulagem.

Para circulação, temos as Tunze mini turbele, são caras, mas eternas, ou uma versão mais popular são bombas SunSun (chinesas)

Skimmers, opte por marcas conhecidas e mais usadas, como por exemplo os Bubble Magus A5.

Mas o melhor é verificar outras respostas ok.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Equipamentos, Bomba de recalque - Bom de Circulação e Sk

#3 Mensagem por Humberto Jr. »

Eu tinha um de tamanho próximo ao seu. Tem o link na minha assinatura, dá uma olhada depois.

Usava no recalque as Sarlo Better SB 2700.
Para circulação usava nos últimos meses a bomba Jabao RW-8, uma só era suficiente.

Skimmer há no mercado hoje inúmeras marcas. Um fator a levar em conta na escolha é a facilidade de peças de reposição. Os mais usados hoje em dia são os Bubble Magus, Reef Octopus, Skimz e agora os da Soma. Nacional temos os Ny Do Brasil e Aviv. Escolha um que seja indicado no mínimo para uns 450-500 litros.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Michel Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2017, 13:10
Apelido: Michel
Data de Nascimento: 28 Jan 1982
Cidade: JOÃO PESSOA
País: Brasil

Re: Equipamentos, Bomba de recalque - Bom de Circulação e Sk

#4 Mensagem por Michel Rodrigues »

Obrigado Mauro pelas dicas, como vou montar meu aquário apenas ano que vem estou pesquisando bastante assim também tenho tempo $$$ para investir em equipamentos que me possam trazer um custo beneficio justo.

Bomba de circulação tenho achado uma boa opção a Jecod PP4, porém o modelo cros flow me agrada muito só o preço que não.

Bomba de recalque pensei em uma Jecod DSC 4000, mas já ouvi boas recomendações da Heim pois se não me engano é uma marca alemã e muito confiável.

O skimmer, tenho em vista esta marca porém o modelo A8 ou ocean tech koncept 200.


Mauro Becker escreveu:Michel,

Bem vindo ao BRasil Reef, fique entre amigos.

Bombas de recalque, uma excelente opção são as Eheim, Quiet One, opte por vazão real de 1000 litros(considere a coluna de agua do seu sistema). O pessoal tem usado e elogiado as bombas DC com regulagem.

Para circulação, temos as Tunze mini turbele, são caras, mas eternas, ou uma versão mais popular são bombas SunSun (chinesas)

Skimmers, opte por marcas conhecidas e mais usadas, como por exemplo os Bubble Magus A5.

Mas o melhor é verificar outras respostas ok.

Michel Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2017, 13:10
Apelido: Michel
Data de Nascimento: 28 Jan 1982
Cidade: JOÃO PESSOA
País: Brasil

Re: Equipamentos, Bomba de recalque - Bom de Circulação e Sk

#5 Mensagem por Michel Rodrigues »

Obrigado Humberto, inicialmente pensei em fazer um de 200lt porém achei melhor aumentar um pouco pois com as rochas e substratos o volume iria diminuir com um de 250lt acredito que posso ter um aquário com um layout bacana e um tanque melhor para os animais.

Estou um tanto confuso em relação ao sistema de entrada e saída de água do sump, pois quero um aquário com menos intervenções possíveis nos vidros laterais, frontal e traseiro. se tiver alguma dica e puder compartilhar comigo

O que me diz destas opções:

*Bomba de circulação tenho achado uma boa opção a Jecod PP4, porém o modelo cros flow me agrada muito só o preço que não.
*Bomba de recalque pensei em uma Jecod DSC 4000, mas já ouvi boas recomendações da Heim pois se não me engano é uma marca alemã e muito confiável.
*O skimmer, tenho em vista esta marca porém o modelo A8 ou ocean tech koncept 200.

Humberto Jr. escreveu:Eu tinha um de tamanho próximo ao seu. Tem o link na minha assinatura, dá uma olhada depois.

Usava no recalque as Sarlo Better SB 2700.
Para circulação usava nos últimos meses a bomba Jabao RW-8, uma só era suficiente.

Skimmer há no mercado hoje inúmeras marcas. Um fator a levar em conta na escolha é a facilidade de peças de reposição. Os mais usados hoje em dia são os Bubble Magus, Reef Octopus, Skimz e agora os da Soma. Nacional temos os Ny Do Brasil e Aviv. Escolha um que seja indicado no mínimo para uns 450-500 litros.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”