🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iniciando no Hobby

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Rodrigo Kowalski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Jul 2017, 18:30
Apelido: Kowa
Data de Nascimento: 31 Out 2001
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Iniciando no Hobby

#1 Mensagem por Rodrigo Kowalski »

Ola, sou Rodrigo, sou de Curitiba.
Desde sempre quis ter vários bichinhos e peixes, aves, roedores, repteis, porém nunca tive, a 2 semanas atras resolvi comprar um peixe betta pra ver como é, comprei e fui pesquisar como cuidar, acabei me aprofundando um pouco de mais (varei 2 noites no youtube vendo videos de vários aquários) e acabei criando vontade enorme de fazer um aquario para mim, pensei em agua doce, porém acho meio "broxante" esse tipo de aquário, pois são peixes já bastante conhecidos...
Fui pesquisar para montar um aquário marinho salgado (Nano Reef), não achei muita coisa super-detalhada sobre como montar, oque usar para montar, equipamentos necessarios, por isso vim aqui, eis meu projeto:

-Dimensões máximas: 55x50x40 ComprimentoxLarguraxAltura (não pretendo usar essa medida, acho mto grande, pretendo pegar um 60 ou 70 litros)
-Requisitos: Sump Interno (acoplado) ou não, meu plano é por em um nicho no meu quarto, tem um armario em baixo, porem sao gavetas, não portas ai eu teria q adaptar e seria mto trabalhoso
-Peixes: Palhaço Ocelaris Pequeno (2 casais), 4 paguros (Patas amarelas), pretendo colocar camarões e(ou) lagostas pequenas, e turbos também
-Corais: Green Carpet, Green Star Polyps e Coral Cloves Green (Corais serao adicionados mais tardiamente devido falta de orçamento '-')
-Orçamento 400 reais em equipamentos (trarei do Paraguai, muito mais em conta, skimmer de 700 aqui, la ta 100)

-Preciso de ajuda em: Não sei todos os equipamentos necessários para a montagem, os únicos q eu sei são os skimmers e canisters '-'
-Quanto tempo demora a ciclagem, com e sem o acelerador biológico
-Vocês acham que para a quantidade de vida, o tamanho do aquário (60-70 litros) é essencial ou eu deveria retirar algumas coisas
-Quais são os gastos mensais de um aquário marinho?
-Vale mais a pena pegar um boyu ou montar meu próprio aquário em um vidraceiro?
-Quanto você que tem gastou p fazer o seu?

Obrigado!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Iniciando no Hobby

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Rodrigo,


Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Os custos de montagem podem variar de acordo com a qualidade e marca dos equipamentos, isto você já percebeu, só alerto para tomar cuidado com marcas pouco populares.

Você montar seu sistema, costuma ser mais barato, mas também mais trabalhoso.

Uma ideia é dar uma olhadela no CLUBE BOYU

Você vai encontrar várias montagens e suas características, o que pode ajudar a conceber seu projeto. Eu não tenho mais ideia de custo, faz muito tempo que montei um BOYU para um amigo. Me lembro que o visual é muito bacana, mas depois de seis meses ele montou um maior, rs.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Rodrigo Kowalski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Jul 2017, 18:30
Apelido: Kowa
Data de Nascimento: 31 Out 2001
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Re: Iniciando no Hobby

#3 Mensagem por Rodrigo Kowalski »

Valeria a pena utilizar um filtro hang-on? Quais equipamentos sao necessarios para o aquario funcionar, sei que tem o skimmer, filtro, iluminação, termostato com aquecedor, oque mais?

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Iniciando no Hobby

#4 Mensagem por Raphael Igor »

bom dia,

tem diversos vídeos em aquário marinho iniciante, o Arnaldo explica muito bem essas dúvidas, vale a pena ler. icon_first

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”