🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iniciando no mundo Marinho - Preciso de conselhos!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Felipe Queiroga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Jun 2017, 21:52
Apelido: Queiroga
Data de Nascimento: 04 Mar 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Iniciando no mundo Marinho - Preciso de conselhos!

#1 Mensagem por Felipe Queiroga »

Olá a todos.
A quase um ano comecei a namorar a ideia de ter um aquario marinho, de la pra cá, fiz muitas pesquisas, assisti a inumeros videos e li muita coisa em diversos fóruns.
A primeira etapa foi convencer a patroa, ela aceitou algo nao muito grande e que eu nao gastasse muito dinheiro, duas coisas bem dificeis para o aquarismo marinho pelo que percebi.
Depois de muito tempo a procura de um boyu de 30 litros, desisiti e comecei a procurar um de 50 litros, essa semana consegui fechar o negocio e vou pegar um Red Sea Max 130D! creio que mais completo e muito melhor de estabilizar que um boyu de 30 litros.
Com isso comecam minhas inumeras duvidas. Nao quero fazer alteracoes no aquario nesse momento, mas aos poucos pelo que me conheco, vou fazer muita coisa.
gostaria da ajuda de todos,
  1. Quanto de substrato usar? quais tipos?
  2. quanto de rochas usar? sanzibar? alguém no fórum pode me vender?
  3. Vi que o ideal seria utilizar rochas vivas, mas como nao conheco ninguém será que seria bom usar algum starter?
  4. Queria colocar um repositor automatico, já que nesse primeiro momento nao posso comprar um chiller e vou acabar usando coolers, algum conselho de como montar um ideal?
  5. que testes sao primordiais nesse inicio?
  6. filtro UV e realmente necessario?
  7. Nao posso mudar muito em casa, entao um chiller DIY externo e impraticável, e um chiller pequeno interno é muito caro, alguma dica?
  8. Nunca tive um aquario de verdade , esse será meu primeiro!!!

Sou do Rio de janeiro, e caso algum amigo do forum esteja disposto a me vender substrato, rochas, até equipamento, visto que ainda procuro o refratometro, é só entrar em contato!!

Agradeco a todos e digo que depois de ler em inumeros foruns, esse sem duvidas e o melhor e mais completo de todos!!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Iniciando no mundo Marinho - Preciso de conselhos!

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Quanto de substrato usar? quais tipos?
- Prefiro aragonita fina ou halimeda (mas essa ultima eh proibida). Evite aragonita nacional
quanto de rochas usar? sanzibar? alguém no fórum pode me vender?
- Isso é meio gosto pessoal depende do layout.
Vi que o ideal seria utilizar rochas vivas, mas como nao conheco ninguém será que seria bom usar algum starter?
- O Matias Gomes vende um kit de start
Queria colocar um repositor automatico, já que nesse primeiro momento nao posso comprar um chiller e vou acabar usando coolers, algum conselho de como montar um ideal?
- Nao entendi... repositor automatico de agua ou sistema de refrigeração ?
que testes sao primordiais nesse inicio?
filtro UV e realmente necessario?
- Nao desnecessario
Nao posso mudar muito em casa, entao um chiller DIY externo e impraticável, e um chiller pequeno interno é muito caro, alguma dica?
- Melhor vc orçar
Nunca tive um aquario de verdade , esse será meu primeiro!!!
- Bem vindo ao hobby
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Iniciando no mundo Marinho - Preciso de conselhos!

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Felipe

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Felipe Queiroga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Jun 2017, 21:52
Apelido: Queiroga
Data de Nascimento: 04 Mar 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Iniciando no mundo Marinho - Preciso de conselhos!

#4 Mensagem por Felipe Queiroga »

Celso Suguimoto escreveu:Quanto de substrato usar? quais tipos?
- Prefiro aragonita fina ou halimeda (mas essa ultima eh proibida). Evite aragonita nacional
quanto de rochas usar? sanzibar? alguém no fórum pode me vender?
- Isso é meio gosto pessoal depende do <acronym class="id52" title="Layout: disposição dos itens que compõe a estrutura interna de um aquario, rochas, troncos e rochas vivas"><b>layout</b></acronym>.
Vi que o ideal seria utilizar rochas vivas, mas como nao conheco ninguém será que seria bom usar algum starter?
- O Matias Gomes vende um kit de start
Queria colocar um repositor automatico, já que nesse primeiro momento nao posso comprar um chiller e vou acabar usando coolers, algum conselho de como montar um ideal?
- Nao entendi... repositor automatico de agua ou sistema de refrigeração ?
que testes sao primordiais nesse inicio?
filtro <acronym class="id18" title="UV: Ultra Violeta"><b>UV</b></acronym> e realmente necessario?
- Nao desnecessario
Nao posso mudar muito em casa, entao um chiller <acronym class="id21" title="DIY: Do It Yourself, Faça você mesmo"><b>DIY</b></acronym> externo e impraticável, e um chiller pequeno interno é muito caro, alguma dica?
- Melhor vc orçar
Nunca tive um aquario de verdade , esse será meu primeiro!!!
- Bem vindo ao hobby


Obrigado pelas dicas Celso, já imaginava a argonita, mas foi bom saber sobre evitar as nacionais, já mandei msg para o matias sobre o start.
Sobre o repositor, seria de agua mesmo, resfriamento vou tentar Coolers, e com o tempo vou fazer alguns testes que eu já tenho em mente!

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Iniciando no mundo Marinho - Preciso de conselhos!

#5 Mensagem por Radagast »

Os coolers maiores, de 15x15cm, devem dar conta. Mas precisa de reposição automática sempre funcionando, porque evapora demais!!!

Felipe Queiroga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Jun 2017, 21:52
Apelido: Queiroga
Data de Nascimento: 04 Mar 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Iniciando no mundo Marinho - Preciso de conselhos!

#6 Mensagem por Felipe Queiroga »

Marina Fodra escreveu:Os coolers maiores, de 15x15cm, devem dar conta. Mas precisa de reposição automática sempre funcionando, porque evapora demais!!!


Obrigado Marina, tinha duvidas quanto ao tamanho dos coolers, sei que devem estar em 30° em relação a agua!
Quanto a reposição , vou comprar um sensor ICOS com uma caixa normal de plastico, ou vou montar uma de acrílico para isso.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Iniciando no mundo Marinho - Preciso de conselhos!

#7 Mensagem por Radagast »

Esse 30 graus é história pra boi dormir... rsrs.

Felipe Queiroga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Jun 2017, 21:52
Apelido: Queiroga
Data de Nascimento: 04 Mar 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Iniciando no mundo Marinho - Preciso de conselhos!

#8 Mensagem por Felipe Queiroga »

Marina Fodra escreveu:Esse 30 graus é história pra boi dormir... rsrs.

kkkkkkk bom saber.

Quais são os principais testes que eu devo fazer nesse inicio? encontrei um teste em fitas será que é bom? vale a pena?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”