🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com Iluminação

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Angelica
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Mar 2017, 10:20
Apelido: Angelica
Data de Nascimento: 28 Abr 1981
Cidade: Maua
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Ajuda com Iluminação

#1 Mensagem por Angelica »

Boa noite.
Preciso da ajuda de vocês.
Estou com um projeto marinho.
Gostaria de saber se alguém usa ou sabe me dizer se as Luminárias da Marca Doled são boas.
Meu aquario o foco será de SPS.
Muito obrigada pela ajuda

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Ajuda com Iluminação

#2 Mensagem por Wellington Salles »

Angelica,

Esqueça essa marca. Não recomendo!!!

Leia o link abaixo e saberá o motivo!

http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 1&start=20
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Ajuda com Iluminação

#3 Mensagem por mauricio nogueira »

Olá amigo eu fabrico luminárias me chame no whatsapp que conversamos 11 98132-5762 Maurício

Enviado de meu Positivo Twist M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda com Iluminação

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

O problema nao é a qualidade e sim e sim a idoniedade de quem fabrica.

Uma coisa é vender outra coisa é dar garantias do que vendeu. O pós-venda pra mim conta muito.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Ajuda com Iluminação

#5 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Adquiri o primeiro modelo de luminarias deles, a basicona .... os leds utilizados sao os de base estrela (iguais ao que se compra no aliexpress ou Mercado Livre).
Não tive problemas com o pós venda, precisei aciona-los 3 vezes pelos leds terem queimados, nao tive problemas, isso em 2013.
agora ... na parte de acabamento e fabricação ... foi um fiasco ...
1 - recebi as luminárias embrulhadas em jornal, chegaram com o case quebrado, tive que devolver e voltaram embrulhadas em jornal e novamente os cases quebraram no transporte.
2 - as emendas dos fios, foram revestidas com fita isolante, não usaram algo mais "bonito e profissional" como o espaguete termoretrátil.
3 - no inicio eles fabricavam as luminárias de acordo com o o aquário que seria instalada (hoje eles vendem por módulos), tive problemas pois o sistema que me venderam não cobria todo o meu aquário (ficava com partes escuras) e as cores não foram bem distribuídas, quando ligava só o canal dos leds coloridos, metade do aquário ficava verde e a outra metade ficava vermelha (nessas questões, quem me ajudou foi o Vinny daqui do fórum, que apareceu aqui em casa e deu uma força para refazer as calhas e a ordem dos leds)

A minha, como falei, foram as primeiras, e foram enviadas com drivers da meanwell, estou utilizando desde Janeiro de 2013 e ate agora nao tive problemas. Hoje eles estao vendendo as calhas com fontes e drivers internos (não sei se qual a marca desses drivers).

Essa diferença dos drivers ajudou na rampa do amanhecer e anoitecer, pois as minhas, a rampa inicia e finaliza com 15% da saída devido os drivers não aceitarem ajuste menor do que isso. Ou seja, em 100%, ao iniciar os leds já ligam com 15% da capacidade e o anoitecer finaliza com 15%. Nessa questão as luminárias de hoje possuem um ajuste melhor.

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1297
Registrado em: 28 Abr 2012, 13:04
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Tucuruvi - Zona Norte
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Ajuda com Iluminação

#6 Mensagem por Marco Vieira »

Eu tive doled no meu marinho, não tive problemas à época. Mas depois desse rolo todo no segundo post, da falta de idoneidade, eu não compraria não.

Envoyé de mon SM-G930F en utilisant Tapatalk

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”