🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experientes

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Leandro Lopes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Jul 2015, 10:06
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experientes

#1 Mensagem por Leandro Lopes »

Inseri um Powder Brown num Aqua de 250 litros. Lá já tinha dois palhaços e um Yellow tang. O YT não está batendo nele, nem correndo atrás, mas se estica todo e o força a ficar em um canto do Aqua. Faz 24 horas. O Powder Brown está comendo só nori. Ele chega a pegar a ração mas gospe em seguida. Queria orientações dos amigos q já mantiveram os dois juntos. Normal o Powder só comer nori? Isso pode debilita-lo? O comportamento dos dois nestas 24 horas está dentro da normalidade? Vai melhorar o convívio? Mais algum conselho? Obrigado.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Leandro, primeiramente gostaria de saber se tem quarentenado estes peixes. São bem sensíveis e comuns virem de lojas com ictio.

Sobre a alimentação, o powder é um pouco chato no começo. Se está pegando nori, menos mal.

Hidrate um pouco de nori, esfarele e jogue junto com ração em flocos para ele ir acostumando.

O powder só está levando umas "boas vindas". Em breve vai conhecer melhor o território e colocará o YT pra correr.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Leandro Lopes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Jul 2015, 10:06
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#3 Mensagem por Leandro Lopes »

Humberto, tenho quarenta montada, mas não usei nesse Powder. É q o lojista me ligou dizendo q o peixe tinha acabado de chegar e perguntou se eu não queria soltar direto no meu aquário pra estressar menos. Mesmo assim, deveria ter quarentenado só pra engordar. Vacilo.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#4 Mensagem por Radagast »

Perdi um aquário quase inteiro pro oodinium por causa de um casal de green goby que tinham acabado de chegar e eu quis evitar o estresse de duas adaptações...

Melhor deixar na loja 30 dias e depois adaptar no seu aquário de novo. Não sei se vai por mais peixes, mas cuidado.

Leandro Lopes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Jul 2015, 10:06
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#5 Mensagem por Leandro Lopes »

Verdade Marina

Leandro Lopes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Jul 2015, 10:06
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#6 Mensagem por Leandro Lopes »

Mas será q o convívio vai melhorar?

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#7 Mensagem por Leo Cardoso »

Leandro Lopes escreveu:Humberto, tenho quarenta montada, mas não usei nesse Powder. É q o lojista me ligou dizendo q o peixe tinha acabado de chegar e perguntou se eu não queria soltar direto no meu aquário pra estressar menos. Mesmo assim, deveria ter quarentenado só pra engordar. Vacilo.


sério q um lojista sugere a um aquarista pegar um peixe q veio direto da importadora e colocar direto no aquário?
tá bem de lojista a sua cidade, hein? icon_rotfl2 icon_rotfl2

e, na minha opinião, o estresse de entrar numa quarentena é BEEEEEEEEEEEEEM menor do q entrar num reef já populado (a não ser q a quarentena seja um 'ovo').

como vc pediu conselhos, vou falar os que eu acho importantes:

1: tenha uma quarentena... (e se tiver, use-a);
2: não tenha pressa pra colocar o peixe no seu aquário. pressa e aquarismo são duas coisas q não costumam combinar muito;
3: ao escolher o peixe, veja-o COMENDO NA LOJA antes de levar. se possível, deixe o peixe por alguns dias na loja antes de levar (se o vendedor se negar a manter o peixe lá por alguns dias, desconfie, pq nem ele confia no animal q está vendendo);
4: 250 litros é uma litragem baixa pra se manter um powder brown. é um peixe muito nadante e que cresce razoavelmente depressa;
5: procure obter o máximo de informações possíveis ANTES DE COMPRAR qualquer animal (é muito comum esse tipo de problema entre tangs. algumas vezes usar gaiolas de aclimatação ou divisórias transparentes, pra evitar esse tipo de agressão, é necessário);
6: NUNCA faça isso q vc fez: pegar um peixe q acabou de chegar da importadora e colocar direto no aquário.


essa situação pode melhorar com o tempo, ou piorar também. geralmente melhora (quando o peixe não morre) mas é difícil 'cravar' exatamente o q vai acontecer (ainda mais num aquário que não é tão grande), mas é importante acompanhar de perto pra tomar alguma eventual medida necessária, como, por exemplo, isolar o agressor no sump por alguns dias.

boa sorte aí!

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#8 Mensagem por Celso Suguimoto »

Esses dias vi um video no face de uma loja oferecendo peixes a preços quase de atacado... detalhe nem tinham saido do saco da importacao ainda.

Ai é facil, risco zero de perda pra loja e como a imensa maioria dos aquaristas nao tem quarentena, chance grande de perda ou ser um vetor de parasitas
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Leandro Lopes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Jul 2015, 10:06
Apelido: Leandro
Data de Nascimento: 22 Jul 1977
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#9 Mensagem por Leandro Lopes »

Valew muito galera. Eles já estão bem mais tranquilos. O Yelow Tang não tem mais intimidado o Powder Brown. O Powder apenas evita a presença do YT, mas às vezes nadam bem próximos um ao outro sem aquelas tremidinhas entre ambos. Tem só uma toca que o YT não deixa o PB nem passar na frente. O Powder Brow só está comendo nori. Não pegou ração ainda. Pasta o dia todo nas rochas e nos vidros. Tem duas informações que deixei de dar. O Powder Brow era um sonho antigo e negociei ele com o lojista que é de grande confiança e foi pessoalmente ver o peixe na distribuidora. Minha quarentena é meio pequena, 35 litros, o que me fez ter medo de colocá-lo lá. Vcs acham esta quarentena muito pequena?

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#10 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Leo Cardoso escreveu:4: 250 litros é uma litragem baixa pra se manter um powder brown. é um peixe muito nadante e que cresce razoavelmente depressa;

Isso era a primeira coisa que eu iria dizer.
ainda mais um Powder com um outro tang ja nele.

Sei que os peixes sao mto bonitos e tudo mais, mas eu repensaria

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#11 Mensagem por Marcelo E Novais »

Leandro Lopes escreveu: O Powder Brow era um sonho antigo e negociei ele com o lojista que é de grande confiança e foi pessoalmente ver o peixe na distribuidora.


O lojista pode ser meu Tio, meu irmão , meu pai... não quero nem saber, peixe novo só entra no meu aquario depois de passar pela minha quarentena, vo lá eu saber do trato do animal na distribuidora

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#12 Mensagem por Leo Cardoso »

Leandro Lopes escreveu:Valew muito galera. Eles já estão bem mais tranquilos. O Yelow Tang não tem mais intimidado o Powder Brown. O Powder apenas evita a presença do YT, mas às vezes nadam bem próximos um ao outro sem aquelas tremidinhas entre ambos. Tem só uma toca que o YT não deixa o PB nem passar na frente. O Powder Brow só está comendo nori. Não pegou ração ainda. Pasta o dia todo nas rochas e nos vidros. Tem duas informações que deixei de dar. O Powder Brow era um sonho antigo e negociei ele com o lojista que é de grande confiança e foi pessoalmente ver o peixe na distribuidora. Minha quarentena é meio pequena, 35 litros, o que me fez ter medo de colocá-lo lá. Vcs acham esta quarentena muito pequena?


pra um tang pequeno, não... pra um tang grande, sim.
mas depende também das dimensões. se for um cubo, é pior do q se for um aquário mais largo.

e eu assino embaixo do q o marcelo falou.

e só um adendo, de uma opinião pessoal mesmo: lojista de grande confiança ia pegar o peixe na distribuidora e ficar uns dias com ele pra ver se tá tudo em ordem, se está comendo, se vai desenvolver alguma doença. o fato de ir escolher na distribuidora não quer dizer muita coisa. tanto não quer dizer q vc tá aí com um peixe q não come ração, quando a primeira coisa a se fazer na hora de escolher um peixe na loja é pedir pra ver ele comendo ração.

mas ótima notícia de q pelo menos seus tangs não estão mais quebrando o pau (vamos ver quando o aquário ficar pequeno pro powder).

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#13 Mensagem por Leo Cardoso »

Celso Suguimoto escreveu:Esses dias vi um video no face de uma loja oferecendo peixes a preços quase de atacado... detalhe nem tinham saido do saco da importacao ainda.

Ai é facil, risco zero de perda pra loja e como a imensa maioria dos aquaristas nao tem quarentena, chance grande de perda ou ser um vetor de parasitas



kkkkkkkkk

pior q eu já vi gente até comemorando o fato de ter vindo DIRETO do distribuidor... como se a parada fosse uma mercadoria mesmo :lol: :lol:

tipo: "adquira já o seu automóvel! sem intermediários!!" kkkkkkkkkkk
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Yellow Tang e Powder Brown. Preciso da ajuda dos experie

#14 Mensagem por Celso Suguimoto »

Leo Cardoso escreveu:
Celso Suguimoto escreveu:Esses dias vi um video no face de uma loja oferecendo peixes a preços quase de atacado... detalhe nem tinham saido do saco da importacao ainda.

Ai é facil, risco zero de perda pra loja e como a imensa maioria dos aquaristas nao tem quarentena, chance grande de perda ou ser um vetor de parasitas



kkkkkkkkk

pior q eu já vi gente até comemorando o fato de ter vindo DIRETO do distribuidor... como se a parada fosse uma mercadoria mesmo :lol: :lol:

tipo: "adquira já o seu automóvel! sem intermediários!!" kkkkkkkkkkk


Pra vir direto da importadora pego eu mesmo... rs . Tem muita gente anunciando estoque de importadora e preço de loja na internet, basta ver o estoque anunciado sem ter loja fisica, ou mesmo nesse caso, uma loja fisica anunciando desse jeito...

O Marcelo considerado o maior mentiroso do Brasil (o q se fez passar pelo dono da GOL), dizia trouxa se faz quando a pessoa acha q ta levando vantagem, ai vc ve muito neguinho mesmo sabendo da reputacao do vendedor comprando.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”