🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário Para peixe palhaço

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Filipe Neves
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jun 2016, 13:41
Apelido: Filipe Neves
Data de Nascimento: 01 Set 1987
Cidade: João Monlevade
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Aquário Para peixe palhaço

#1 Mensagem por Filipe Neves »

Boa Noite!
Estou querendo começar com aquário marinho. Estou pensando em fazer um aquário de até 150 litros para manter de 2 a 4 peixes palhaço e uma anêmona, oque eu preciso para montar esse aquário ? ( testes, equipamentos, suplementos e etc).

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Aquário Para peixe palhaço

#2 Mensagem por Radagast »

Mantenha só dois palhaços. Pode colocar outros peixes, mas dois casais nessa litragem vai dar em morte.

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Aquário Para peixe palhaço

#3 Mensagem por Denis P Lima »

Marina Fodra escreveu:Mantenha só dois palhaços. Pode colocar outros peixes, mas dois casais nessa litragem vai dar em morte.

Alguma fonte?
Ajudaria a enfatizar a afirmação!

Abraços,

Denis

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Aquário Para peixe palhaço

#4 Mensagem por Armando Ito »

eu acho que a fonte é por aqui mesmo ( fonte prática e não teórica ) .... vejo inúmeros relatos de complicações ... quando formam casal , fica complicado ...
pelos sim e pelo não .... eu não arriscaria , imagina ser obrigado a morar com um cara que fica te batendo todo dia ... icon_wacko
Editado pela última vez por Armando Ito em 23 Jun 2016, 10:22, em um total de 1 vez.

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Aquário Para peixe palhaço

#5 Mensagem por jose cabrera1 »

Denis P Lima escreveu:
Marina Fodra escreveu:Mantenha só dois palhaços. Pode colocar outros peixes, mas dois casais nessa litragem vai dar em morte.

Alguma fonte?
Ajudaria a enfatizar a afirmação!

Abraços,

Denis

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk



A melhor fonte e quem esta a mais tempo no marinho ouvindo relatos de quem tentou e rarissimos deram certos , ainda mais em aquarios pequenos.

vc tera varios fatores pra brigas

1. aquario pequeno
2. dois casais
3. uma anemona só

escolha as variaçoes de ocelaris que vc gosta e faça um casal de com um de cada cor .

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Aquário Para peixe palhaço

#6 Mensagem por Radagast »

Sim! E cuidado pra não comprar por engano um peixe palhaço laranja e um marrom, ou um tomato... são bichos diferentes que se odeiam! ahahahah.

Nessa litragem eu colocaria um laranja e um preto filhotes. Dá um casal super bonito!

Filipe Neves
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jun 2016, 13:41
Apelido: Filipe Neves
Data de Nascimento: 01 Set 1987
Cidade: João Monlevade
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquário Para peixe palhaço

#7 Mensagem por Filipe Neves »

Entendi parte dos peixes, agora o que preciso comprar para montar o aquário ?

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Aquário Para peixe palhaço

#8 Mensagem por Radagast »

Dependendo de quantos e quais peixes vc pretende ter.

Já tem ideia?

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Aquário Para peixe palhaço

#9 Mensagem por jose cabrera1 »

a montagem requer planejamento , e tem que ser inverso , vc tem que definir o que vai ter no seu aquario

pra depois comprar os equipamentos.

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Aquário Para peixe palhaço

#10 Mensagem por Wellington Salles »

Filipe Neves,

Dá uma olhada no mostre sei aquário! Lá você verá os componentes e aniamais de cada reef, o que lhe dará um norte!

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Aquário Para peixe palhaço

#11 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Filipe

Clique no link de minha assinatura para acessar o canal dos vídeos do fórum, tem bastante informação

Agora te adianto, assim como a Marina e o José tenha em mente o que vc quer criar, mas se pegar gosto pelo hobby em alguns meses já estará pegando um aquário maior

Eu faria o seguinte:

- Veja o maior espaço disponível em sua casa ( perto de tomadas elétricas e se possível longe de luz direta do sol)
- Se for apartamento escolha um local próximo a uma parede de sustentação ou viga por questões de distribuição do peso na laje
- Estabeleça o maior aquário que puder comprar , para um bom começo estimo entre 200 a 240 litros. Essa litragem te dará uma boa gama de opção de animais
- Com uma fita métrica veja a altura da sua axila ao chão, fazer um aquário muito alto vai te dar problemas para mexer quando necessário. Evite a altura acima de 50 cm do display por questões de iluminação
Exemplo: uma boa medida para um primeiro aquário é 100X50X50 com móvel de 100 cm de altura, se vc tiver por volta dos 2 m de altura pode fazer o móvel com 110 cm. Você não faz idéia que esses 10 cm a mais na altura do móvel fazem no dia a dia
- Tendo a litragem em mão escolha os equipamentos sempre com folga de litragem
Exemplo: para o aqua acima eu pegaria um skimmer para aquários de pelo menos 500 litros. Para o recalque entre 2000 e 3000 L/H e para a circulação algo entre 15 a 20X o volume total do aquário
- Sump, o maior possível com apenas uma divisória para manter o nível do skimmer constante e para colocar um perlon ou outro meio de filtragem mecânica . Esqueça os 50 quebra-bolhas que tentarem te empurrar , só serve para juntar sujeira. Reserve um espaço no móvel para o sistema de reposição de água doce ( bóia de gravidade ou eclusa)

Tendo o orçamento em mãos, caso esteja muito além do esperado, procure nos classificados pro algumas oportunidades que aparecerem ,tem muita gente desmontando.

E o mais importante, que demore 1 ano para comprar tudo, mas faça as coisas com calma e paciência , sério vai por mim, se eu tivesse segurado um pouco a ansiedade no meu primeiro marinho eu não teria jogado tanto dinheiro fora

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”