🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Vanderson Massao
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Fev 2013, 08:58
Apelido: MassaoGTR32
Data de Nascimento: 14 Jun 1984
Cidade: Hamamatsu
País: Japao
Curtiu: 1 vez

Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#1 Mensagem por Vanderson Massao »

Ola pessoal, me ajudem por favor! meu aquario foi tomado por algas de diversos tipos ha algum tempo, tentei varias coisas pra diminuir, mas so foi aumentando, o desanimo foi batendo, juntou com a falta de tempo por causa do servico e nao deu mais pra segurar.. muita alga mesmo!
Resolvi dar uma zerada nele, pra salvar os animais que tenho a tanto tempo, dar uma vida melhor a eles... pois merecem!
Segue meu setup:
Display 90 x 45 x 45
Sump 45 x 30 x 30
Skimmer Bubble magus NAC6
Bomba Rei-sea RMD-401
Circulacao JEBAO RW-15
Iluminacao LED 120w
Filtro UV e chiller

Animais:
1 Yellow watch
1 ocellaris
1 Black ocellaris
1 Stenopus
2 anemonas
Mushrooms
1 Elegance coral
1 torch coral
zoanthus
1 Tridacna
Paguros e snails

Minhas duvidas sao as seguintes:
Pretendo clorar as RVs pra eliminar as algas... mas e o substrato?? so lavar resolve?
e a agua? qual quantidade reaproveita??

Quero fazer de um jeito que elimine td de ruim e ao mesmo tempo, os animais nao sofram.
Obs: Pretendo deixar apenas uma ou 2 RVs e ao inves de Reef, fazer um pequeno fish only..

Avatar do usuário
Eduardo Aquino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 55
Registrado em: 07 Mar 2014, 13:53
Apelido: eduardo
Data de Nascimento: 05 Set 1980
Cidade: maceio
País: brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#2 Mensagem por Eduardo Aquino »

Minha dica eh nao mecher assim tao radicalmente
O que eu faria era diminuir o tempo da sua luminaria diminuir a raçao
E enche de paguro e da uma lavada braba no skymer com vinagre para aumentar a eficiência

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Avatar do usuário
Eduardo Aquino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 55
Registrado em: 07 Mar 2014, 13:53
Apelido: eduardo
Data de Nascimento: 05 Set 1980
Cidade: maceio
País: brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#3 Mensagem por Eduardo Aquino »

Manda uma foto

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#4 Mensagem por Daniel San »

O problema de clorar tudo é que além de matar tudo de ruim vai matar toda biologia benéfica também, e se já está ruim agora imagine como vai ficar se você fizer isso, só vai piorar.
Faça muitas TPAs com água de qualidade e confirme se a sua água de reposição está OK.
Infestação de algas pode levar tempo para se resolver mesmo.

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#5 Mensagem por jose cabrera1 »

se zerar vai ter que iniciar o processo do zero ( parece obvio ) , mas alguns zeram e continuam fazendo tudo da mesma forma.

como e sua agua de reposição? que algas? o que fez pra resolver os problemas , parametros? vc so tem peixes pequenos , entao problemas de nitrato e fosfato nao deve

vir dai , usa suplementos pra corais?
fez teste de silicato na agua ?

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#6 Mensagem por Radagast »

Oi,

lista aqui o que você já fez para eliminar as algas, e por quanto tempo fez cada coisa. Assim o pessoal não fica repetindo o óbvio, e procura outras opções.

Não comece do zero ainda. Tem várias pessoas super experientes aqui que podem ter alguma solução. A chance de você perder sua tridacna e seu elegans é imensa...

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#7 Mensagem por jorge seibert »

Vanderson Massao escreveu:
Quero fazer de um jeito que elimine td de ruim e ao mesmo tempo, os animais nao sofram.
Obs: Pretendo deixar apenas uma ou 2 RVs e ao inves de Reef, fazer um pequeno fish only..



Pelo que entendi vc não vai manter seus corais certo ? pois vai montar um fish only, se for isso as coisas ficam bem mais facil.

Zerar tudo náo vai te garantir que tudo ficara bém por 2 fatores ,primeiro vc tem que descubrir o que tem feito de errado pra essas algas estarem tomando tudo, tem que descobri o que tem alimentado elas pode ser fosfato, silicato etc...
Segundo, mesmo lavando o substrato vc não se livrará de todo fosfato, a cloração da rochas no meu caso deu certo ,clorei por 2 dias e depois enchaguei bem e sequei no forno e ficou 100%

No caso do meu amigo ele lavou o substrarto e as rochas e trocou todos os 650 litros de água e quando montamos parecia estar tudo bem porém após poucas semanas medimos o fosfato e estava altíssimo , o que deu jeito fou uma boa quantidade de GFO para remoção do fosfato.

O mais importante no momento é identificar o que vc está fazendo de errado as possibilidades são muitas como alimentação excessiva, aguá de reposição de má qualidade, iluminação excessiva , má circulação etc...

Eu tenho tido problema com uma alga marrom no substrato e tenho tentado varias coisas mais parece que o removedor de fosfato e silicato seguido pela adição de um DI ao meu filtro tem sido os responsaveis pela melhora.

Sei que é complicado tem hora que dá desanimo mesmo ,mais se vc seguir tudo como deve ser consegui se livra delas sem zerar.

Se vc passar mais informações vai ser melhor para os mais experientes te ajudar não esqueça de postar uma foto, abraço!

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#8 Mensagem por Radagast »

Isso é importante - descobrir o que está errado, senão vai começar do zero para ter problemas de novo.

Avatar do usuário
David Polezi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Dez 2015, 22:30
Apelido: Polezi
Data de Nascimento: 09 Ago 1989
Cidade: Monte Mor
País: Brasil
Localização: Indaiatuba SP
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#9 Mensagem por David Polezi »

tenta montar um ATS tbm, ajuda muito, na net vc encontra varios pra vc msm fazer, ou se nao ja compra um feito, nao eh caro pela eficiencia q tem... sei la eu tentaria consertar e nao acabar e refazer todo o trampo novamente... Abraços!!!
Um coração forte não é aquele que não teme... Mas aquele que mesmo com medo não desiste de lutar!!!

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Vencido pelas algas, vou dar um RESET no aquario!

#10 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Vanderson

Sabe por quanto tempo eu briguei com as algas? 18 MESES! Sim 1 ano e meio.

Deixo meu link com essa longa briga viewtopic.php?f=53&t=8790&p=431894&hilit=relato+algas#p431894

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”